Retorno de Saturno

Já escrevi aqui no blog sobre Saturno, conhecido como “O Senhor do Karma”.
Como dá pra ver, esta não é nenhuma apresentação calorosa, justamente porque as questões que este planeta trata são as questões difíceis da vida.

Cada astro possui seu próprio tempo e ritmo:
- A Lua fica +/- 2 dias em cada signo e leva 28 dias para passar por todo zodíaco
- O Sol fica 1 mês em cada signo e leva 12 meses para passar por todo zodíaco
- Saturno fica por volta de 2,5 anos em cada signo. Ou seja, ele leva por volta de 29 anos para dar uma volta completa no zodíaco, e ocorrerá novamente 29 anos depois aos: 56, e 84 anos.

Entre os 28 e os 30 anos uma pessoa passa pelo primeiro Retorno de Saturno.
Ou seja, o Saturno vigente no céu está no mesmo signo que estava quando a pessoa nasceu (por volta de 29 anos). E essa visita se estende de acordo com o signo e o grau que ele está no mapa natal.

Na mitologia grega Saturno é considerado Cronos - o Deus do Tempo. E por isso representa: restrição, limitação e responsabilidades. Como o tempo da vida nos traz.

Algumas questões que passamos neste período:
- A sensação de estar atrasado
- Ter que lidar com limites e frustração
- Aprender a se disciplinar
- Ser paciente
- Curar a relação com o Pai
- Valorizar o tempo
- Pagamento de Karmas
- Desenvolvimento espiritual
- Reconhecer sua arrogância e baixar a bola

A posição de Saturno no mapa astral já diz muito sobre como lidamos (ou não) com os limites, com figuras de autoridade e poder, incluindo a primeira figura masculina da nossa vida: o Pai.

Quem possui Saturno em Capricórnio e Aquário tem mais facilidade de lidar com essas questões da vida adulta, pois Ele é o planeta regente desses signos.

Quem possui Saturno em Áries terá mais dificuldade afinal, lidar com o Deus do Tempo requer bastante paciência, coisa que Áries desconhece.

É realmente uma fase de mudança em atravessamos a vida jovem (e irresponsável) para a fase adulta (e responsável). Aonde o Universo nos mostra o que nos falta em termos de estrutura, realidade e disciplina. É quando precisamos enfrentar as consequências dos nossos atos e decisões.

Se você está com 28 ou 56 anos, está entrando ou passando pelo seu Retorno de Saturno.
Passar por ele é uma liberação. Quanto mais aproveitamos e nos apropriamos da superação e dos aprendizados vividos, melhor integramos esta força para avançar e evoluir.

Saturno é: cumprir metas, resolver problemas, acalmar suas próprias angústias, lidar com os desafios e a solidão. Saturno é força, autoridade, paciência e realização.

Por isso, ao encontrá-lo enxergamos nossos limites e podemos ultrapassa-los.
Saturno é evolução. Custe o que custar.

Criei uma Playlist especial para este momento, enquanto estou em pleno Retorno de Saturno aos 30 anos de idade. Se você está passando por ele, espero que possa aproveitar, se já passou, esta playlist pode ser uma inspiração para reviver e fortalecer seus aprendizados. Espero que goste.

retorno-de-saturno-2.jpg
 

Final de Ano, Momento de desapegar

Este é o último final de semana de 2018, estamos em lua minguante e com um cenário de limpeza e renovação.

Deixo abaixo um pequeno guia deste final de ano:

28/12 - Sexta: Lua Cheia em Virgem, entrando em Libra às 18:23
Lua Fora de Curso: Das 14:27 às 18:23

O dia começa com a Lua em Virgem em quadratura à Mercúrio: Dor de cabeça, ressaca, um tanto de pressão e preocupação com as coisas para organizar.

De madrugada, a Lua (ainda em virgem) forma um trígono com Plutão. Sono inquieto. Podem surgir questões profundas e que precisam de atenção. Anote seus sonhos dessa madrugada e/ou escreva um diário sobre suas angústias e sentimentos presentes neste final de ano. É um bom momento para conversar com alguém de confiança e desabafar.

No início da tarde, de 12:38 à 16:15, a Lua se opõe a Marte:Impaciência, intensidade e impulsividade. Procure fazer exercícios físicos para acalmar a agitação.

Às 18:23 a Lua entra em Libra e nos voltamos aos vínculos e relações. Há um clima mais sociável e diplomático. Ótimo para eventos.

29/12 - Sábado: Lua Minguante em Libra (Minguante às 07:35)

O Sábado começa com a Lua Minguante em Libra em quadratura com o Sol e Saturno pela manhã (Até as 15:28). Há uma tensão entre razão e emoção. Pode representar: agitação, impulsividade, decisões precipitadas, desleixo com o corpo/saúde.Vínculos, propostas e projetos que surgirem neste período são sérios. Há uma energia de compromisso se fortalecendo já que o Sol e Saturno se aproximam.Certifique-se de ter certeza sobre aonde está se metendo.

A Lua forma um sextil com Júpiter de 12:12 às 15:47, favorecendo viagens ou pesquisas/planos de viagens, eventos, etc.

30/12 - Domingo: Lua Minguante em Libra, entrando em Escorpião às 23:24
Lua Fora de Curso: Das 20:54 às 23:24

Dia 30 começa com a Lua ainda em Libra em quadratura com Plutão e sextil à Mercúrio pela manhã (Até 08:11). As emoções estão intensas (e tensas), muito fácil de criar atrito e discussões, mas também ótimo para deixar as coisas claras e resolver conflitos.

À noite, a Lua se opõe a Urano (das 19:05 às 22:43). Mais uma noite agitada. Podem haver surpresas e imprevistos. Procure estar em um ambiente conhecido, e não se meter aonde não é chamado.

31/12 - Segunda: Lua Minguante em Escorpião

O último dia do ano está bastante tranquilo e promissor, depois de um final de semana intenso. Como a Lua está em Escorpião há uma energia introspectiva. Estamos concentramos em desapegar, soltar, eliminar o que é negativo de nossas vidas.

Dia 31 pela tarde, a Lua forma um sextil com o Sol (das 15:46 às 19:46). Uma tarde cheia de conexões, criatividade, receptividade.

A Lua forma um sextil com Saturno (das 18:17 às 22:01) excelente para planejar, organizar e desenvolver algum plano/projeto/atividade. As festas de final de ano devem estar "super funcionando".

A noite do dia 31, das 23:18 às 03:02, a Lua forma um trígono com Netuno. Sonhos, sonhos, sonhos. Essa passagem de ano está cheia de simbolismo e magia. Faça seus pedidos e coloque suas intenções nas cores, na comida, nas ações, no lugar que passar essa virada.

Sugestões para estes dias:
- Alimentação leve, detox
- Fazer uma boa faxina na casa
- Zerar os emails
- Desapegar de coisas que não usa mais
- Praticar exercício físico (trilha, academia, corrida, etc)
- Fazer uma terapia de liberação (shiatsu, apometria, renascimento, etc)
- Fazer rituais de ano novo
- Meditar!

  • Faça uma lista de aprendizados de 2018: O que aprendeu, quem foi importante, o que valeu a pena?

  • Questione seus desejos, aprofunde suas ideais.

  • Pergunte-se, questione seus desejos para descobrir a essência do que realmente busca.

  • Compreenda: o que te mantém no mesmo lugar, o que limita sua evolução?

  • Saiba qual o seu desafio e crie um plano para supera-lo.

  • Crie um plano: que metas, intenções e experiências deseja em 2019

  • Busque inspiração: reuna músicas, imagens e objetos que simbolizem suas intenções

Deixo abaixo uma Playlist de Mantras que criei para praticar Kundalini Yoga e para momentos de conexão com nosso verdadeiro Ser.

FELIZ FINAL DE ANO!

Sat Nam,
Maju

Vídeo - Planeta e Cor do Ano 2019

Astrologia + Estilo em 2019 (Cor do Ano + Planeta do Ano)

A Pantone nomeia todo final de ano a cor referência no mundo da moda, design, artes, etc.
Na Astrologia os Astros ditam a energia que vai movimentar o coletivo.

E… se os dois estivessem conectados?

Eu e minha amiga Ana D’ Carvalho fizemos este vídeo com a retrospectiva das cores e energias dos últimos ano e contando como aproveitar as melhores energias de 2019!

Incluindo: Regente do ano, Principais movimentos planetários e as cores que harmonizam e elevam nossas intenções!

Links:
Instagram - Maju: http://www.instagram.com/majucanzi
Instagram - Ana: http://www.instagram.com/ana.d.carvalho


Fonte da imagem do topo: Pixabay

Presente de Natal para cada signo

Fiz uma matéria para a Revista Metrópoles, a convite da jornalista Isabella Cavalcante, falando sobre o estilo dos signos e o que gostam de ganhar para ajudar a escolher o presente de natal!

Compartilho abaixo, na íntegra:

Áries:

Áries é intenso! O presente ideal para os nativos desse signo é algo estimulante, que o faça sair da zona de conforto. Poderia ser um item esportivo, ou para prática física, que ele(a) use na academia ou seu esporte favorito. Também poderia ser um livro interessante, de preferência que seja lançamento ou que o surpreenda pela capa.

Touro:

Touro é clássico! O presente ideal para os nativos desse signo não precisa ser um item caro, nem de luxo, mas sim, de bom gosto. Se for um brinco, por exemplo, que seja pequeno e usual, nada extravagante! Também poderia ser algo que desperte a sensualidade e os sentidos. Um vale massagem ou algo para "sentir na pele" (hidratante, maquiagem, coisas cheirosas) e até uma lingerie. Talvez, um vinho tinto, ou algum item/acessório que você sabe que ele vai usar!

Gêmeos:

Gêmeos é dinâmico! Intelectual e social o presente para Gêmeos é algo que seja estimulante. Desde o convite para uma festa, um item de música ou tecnologia (fones de ouvido, alto falantes, capinha de celular, etc). Dê preferência a presentes que tem uma mensagem/frase/inspiração. Livros, músicas, roupas que inspirem.

Câncer:

Câncer é sensível! O presente ideal para ele é o que responde a seguinte pergunta: O que faria este canceriano feliz? Talvez, um porta retrato com uma foto inesquecível ou um objetivo de decoração que tenha uma simbologia marcante para vocês.

Leão:

Leão é irreverente! Para Leão você pode dar qualquer coisa, porém, até mesmo se for um sabonete: tem que se o melhor. É um signo que gosta de se desafiar e crescer. Por isso poderia ser um presente ousado como um convite para um esporte de aventura, ou algo diferente como um recital de poesia ou um curso de autoconhecimento e espiritualidade. Se o seu amigo leonino tem algum símbolo/esporte/tema favorito, aposte em algo que você sabe que ele vai curtir.

Virgem:

Virgem é tradicional! Este é um signo prático e inteligente e, essas são as características ideias para um "presente virginiano". Um item de utilidade para a vida cotidiana ou para a casa. Um livro, agenda, planejador ou caderno de notas. É um signo que também adora bem estar e saúde, então pense em algo que possa melhorar a rotina e qualidade de vida deste virginiano.

Libra:

Libra é delicado! O signo da estética, da arte e do romance. O presente ideal para libra é um item que torne sua vida mais bonita. Maquiagem, vestuário ou acessórios nunca são demais! Também poderia ser um objeto de decoração, um livro com uma capa ma-ra-vi-lhosa ou até vinho/bebida com uma embalagem reluzente. Algo delicado, vale até um poema ou cartão com uma mensagem inspiradora.

Escorpião:

Escorpião é profundo! Misterioso e sempre envolvido em algum "novo caso", este signo se interessa por coisas que estão além da visão. O presente para ele precisa ter um significado maior. Poderia ser um cristal (não é apenas uma pedra), poderia ser um amuleto (não é apenas um acessório), poderia ser um blend de chás (não é apenas uma bebida). Itens que tenham uma simbologia para ele, são os melhores.

Sagitário:

Sagitário é dinâmico! Sempre em movimento, viajando, aprendendo. O presente ideal para este signo é algo que ele possa contar para alguém depois. É filosófico e adora uma boa conversa. Poderia ser um livro, um item de viagem, algo que ele possa usar ao ar livre ou no dia a dia. Se for algo divertido que o faça rir, ele jamais esquecerá seu presente!

Capricórnio:

Capricórnio é produtivo! Os melhores presentes para este trabalhador determinado é algo que ele use! Pode ser: desde um filtro para câmera fotográfica, até uma nova agenda. Ele gosta de fazer tudo com excelência, então se você descobrir o seu hobby, pode dar a ele um item que possa usar nos momentos de diversão (ninguém vive só de trabalho, né?!)


Aquário:

Aquário é original! Nada de presentes comuns. Se você comprou chocolates para os amigos, o chocolate do amigo aquariano tem que ter algo de diferente! Intelectual e ousado, este signo gosta de tudo que desafia o senso comum. Se ele é o aquariano-nerd, procure um item de tecnologia que faça a vida dele mais divertida. Se ele é o aquariano-fora-da-caixa, poderia ser um presente mais criativo, ou um livro sobre física quântica, ou a entrada para um show ou stand up comedy (você vai junto com ele, claro!).


Peixes:

Peixes é inspirado! Este signo receptivo se emociona diante da beleza e da arte. Livros, desenhos, músicas, fazem parte do seu habitat e do que gostam de receber. Um sapato seria um ótimo presente, já que é o signo que rege os pés. Um caderno com uma capa bonita para anotações sempre será útil (sem pauta, para sua criatividade emergir ainda mais).

Analisando Música: Shallow (Sol, Vênus em Escorpião)

No último final de semana assisti o filme A Star Is Born (Nasce uma Estrela) - protagonizado pela Lady Gaga e Bradley Cooper e, inclusive, dirigido por ele.

É um musical (que não parece um musical) e que contém mensagens muito profundas. Através da história, das falas e especialmente das músicas que foram, em sua maioria, composição autoral para o filme.

Uma delas, tema principal do filme, me tocou profundamente e contém códigos do momento universo que estamos vivendo - Sol e Vênus em Escorpião, no levando para dentro de nós. Isso muitas vezes nos traz a sensação de “cair”. O que nos faz olhar e buscar a profundidade normalmente é o sentimento de tristeza e incompletude. Nenhuma emoção nasce em vão, e tenho passado por momentos de muitos sentimentos intensos, confusos e ao mesmo tempo, importantes e curativos dentro de mim. Por isso decidi compartilhar por aqui algumas reflexões que tive com o filme, especialmente essa música e com esses sentimentos que nascem quando tudo que temos é diferente do “raso” (superficial).


Perspectiva do Mundo Moderno:
Uma busca interminável e incessante pelo “sucesso”. As outras pessoas são mais bonitas que você, mais felizes que você, mais confiantes e influentes que você. Nas atualizações de status, todo mundo está exatamente em lugares que você não está, mas gostaria. Os outdoors e anúncios de revistas sempre mostram pessoas que nós gostaríamos de nos tornar, ao invés de mostrar as pessoas que nós somos. Nos seriados e filmes encontramos heróis que tem atitudes que gostaríamos de ter, e fazem o que não acreditamos sermos capazes.

A sensação de imaginar como seria viver essa realidade dispara uma pequena dose de dopamina em nós. Mas que logo desaparece e voltamos ao sentimento de sermos inadequados e incapazes.

E mesmo que você trabalhe dentro desse sistema, fazendo o seu melhor para atingir esse podium, quando você “chega lá”, o lá se torna outra coisa. Mais cara, mais difícil e mais importante do que o que você faz no presente. Você precisa agora de mais seguidores, mais curtidas, mais visualizações, mais conteúdo, mais impacto. Mais, mais, mais!

A ideia de escassez - de que há um limite, e que sucesso de felicidade não são pra todo mundo - gera competição e separação. Passamos a acreditar que quem está “ao lado” é nosso concorrente e inimigo, disputando por um lugar ao sol.

Neste mundo, ser suficiente não é o bastante. E ser você, não é suficiente. Afinal, seu corpo poderia ser mais bonito, seus conhecimentos poderiam ser mais profundos, sua forma de falar poderia vender mais, sua forma de vender poderia inspirar mais. Seu trabalho poderia ter um propósito maior. Afinal, vamos! Você pode mais!

Essa “motivação” pelo inatingível, inalcançável, insaciável, ela faz algo por nós: nos cansa profundamente! Nos faz sentir cada vez piores, por estarmos distantes dessa realização.

Este mundo parece exigir e mais do que podemos. Não porque nos falta capacidade. Isso temos de sobra! Olha tudo que já criamos neste mundo! Mas, será que é necessário ir tão longe para chegar aonde desejamos?

Outra Perspectiva:
O aqui e agora é tudo que existe e tem tudo que precisamos. A natureza é abundante e distribuida. Se você faz parte dela, tem uma parte dela que é sua. Nessa realidade, não temos o controle de “para onde vamos” nem um "resultado esperado”. O resultado, a cada momento, é novo e inesperado. Nosso papel é reconhecer nossos desejos, interagir com o meio e com o que ele traz. E quando a natureza das coisas se transforma e muda a percepção, nos reorganizamos para nos mantemos conectados ao todo. Só é preciso honestidade. A conexão acontece naturalmente.

Quando incluímos, tudo fica ainda mais abundante e leve. Percebemos que fazemos parte de um todo maior que nós, e por isso, infinito. Quando nos ordenamos encontramos nosso lugar, que é aonde podemos cumprir nossa intenção natural, e com respeito ao lugar dos outros ficamos em paz no nosso. Quando você entrega, recebe por isso. Quando recebe, pode entregar ainda mais.

Nessa perspectiva a missão do sistema de vida é seguir vivo. E nossa missão é servir à vida que recebemos através de nossos pais. Todos nós nascemos de uma conexão amorosa e abundante que a natureza proporciona. Quando sentimos o vazio, pode ser uma falta, mas também é um chamado. O chamado do o universo abundante nos dá a possibilidade de olharmos com mais atenção às pessoas e situações ao nosso retorno. Essa mesma inteligência que nos guia para retornarmos à casa, ao estado natural de amor e conexão.

É para lá que o destino nos leva. Só precisamos parar de resistir.
O vazio é um útero, capaz de gerar mais vida.

Desligue as campanhas de marketing! Desative as notificações do celular.
Quando cair, caia para dentro de si mesmo.
Deixe o vazio da sua natureza guia-lo, para ouvir sua própria voz.

Tradução em Português

Raso

Me diga uma coisa, garota
Você está feliz neste mundo moderno?
Ou precisa de mais?
Existe algo mais que você está procurando?

Estou a cair
Em todos os bons momentos
Eu me vejo ansiando por mudança
E nos maus momentos eu me temo

Me diga uma coisa, garoto
Você não está cansado de tentar preencher esse vazio?

Ou precisa de mais?
Não é difícil mantê-lo tão hardcore?

Estou a cair
Em todos os bons momentos
Eu me vejo ansiando por mudança
E nos maus momentos eu me temo

Eu estou fora do limite, assista enquanto eu mergulho

Eu nunca vou encontrar o chão
Bater através da superfície
Onde eles não podem nos machucar
Estamos longe do raso agora

No raso, raso
No raso, raso
No raso, raso
Estamos longe do raso agora

Eu estou fora do limite, assista enquanto eu mergulho

Eu nunca vou encontrar o chão
Bater através da superfície
Onde eles não podem nos machucar
Estamos longe do raso agora

No raso, raso
No raso, raso
No raso, raso
Estamos longe do raso agora


Letra em Inglês

Shallow

Tell me something, girl
Are you happy in this modern world?
Or do you need more?
Is there something else you’re searching for?

I’m falling
In all the good times
I find myself longing for change
And in the bad times I fear myself

Tell me something, boy
Aren’t you tired trying to fill that void?

Or do you need more?
Ain’t it hard keeping it so hardcore?

I’m falling
In all the good times
I find myself longing for change
And in the bad times I fear myself

I’m off the deep end, watch as I dive in

I’ll never meet the ground
Crash through the surface
Where they can’t hurt us
We’re far from the shallow now

In the shallow, shallow
In the shallow, shallow
In the shallow, shallow
We’re far from the shallow now

I’m off the deep end, watch as I dive in

I’ll never meet the ground
Crash through the surface
Where they can’t hurt us
We’re far from the shallow now

In the shallow, shallow
In the shallow, shallow
In the shallow, shallow
We’re far from the shallow now



Fonte da Imagem: Neal Preston / Warner Bros

Quando o passado retorna (Notas da Realidade)

Quando o clima fica pesado, denso e as coisas não fluem, parece que somos "puxados pra trás" pela vida.

Senti isso no último mês. Fique nostáugica e introspectiva. E particularmente, minha tendência é resistir e lutar para "não cair". Mas uma estranha energia parecia manter esse clima lento, como se o novo não tivesse espaço. Me perguntei: Por que será que o passado está me pedindo atenção outra vez? Por que será que essas sensações, memórias e pessoas retornam para mim agora?

Hoje recebi uma resposta e tudo começou a fazer sentido: o passado retorna para ser concluido.

Perdi a conta de quantas vezes busquei algo novo "queimando a largada" e "queimando pontes". E hoje, recebi essa mensagem e percebi que é preciso honrar o que aconteceu, antes de seguir em frente.

Por mais desafiante que seja lidar com alguns acontecimentos, se eles estão lá e fazem parte da história, são importantes. Tentar evitar ou resistir só retarda a dor e a cura.

Neste momento do ano - com o Sol e Vênus Retrógrado no profundo signo de Escorpião, e a Lua Cheia em Touro, em seu estágio máximo de luz e fechamento de ciclos - temos a oportunidade de enfrentar e curar algo do passado. Liberar-se, com os olhos bem abertos, conscientes do que vivemos, com respeito e gratidão no coração.

Não é simples nem fácil. E se você sente que precisa fechar um ciclo importante, eu te encorajo a confiar nesse sentimento que está surgindo dentro de você e ativar a sua coragem para enxergar e sentir o que se manifesta.

Concluir algo pode ser um processo lento e desafiante, porém, necessário e libertador para criar uma verdadeira mudança de vida.


Fonte da Imagem: Pixabay

Vênus Retrógrado 2018

Já escrevi sobre o significado dos Planetas Retrógrados aqui, e neste final de ano, é a Vênus, o planeta feminino, que fica em movimento retrógrado de 05/10 à 16/11 de 2018.

Neste período ela passa:
Por Escorpião ♏️: de 5/10 à 31/10
Por Libra ♎️: 31/10 à 16/11

Vênus Retrógrado não é ruim, na verdade, é de maneira muito positiva um trabalho com a abundância (de dentro para fora).

É um período de rever os aspectos femininos. ♀
Desde a quantidade de esforço, luta e cansaço em que você se encontra até os seus desejos mais profundos (que talvez poucas pessoas saibam). Os movimentos de Vênus são para o “não esforço”. Fazer demais cria uma tensão, que muitas vezes, impede que as coisas fluam.

A vibração de Vênus é o fluir. Crer em si o bastante para não se sentir nem necessário, nem impróprio e nem culpado.

O convite: rever sua autoestima, ficar em paz, desfrutar da sua presença.
E, se isso não chegar a você diretamente, amplie seu olhar. A vida traz lições e provas para que alcancemos esse encontro: consigo mesmo.

As pessoas que aparecerem e situações que te colocarem à prova neste período são para que possas se ver neste espelho, se conhecer melhor e trabalhar sua vibração.

Vibração é o estado de presença que escolhemos manter. Como a semente e a flor. São a mesma coisa, em vibrações completamente diferentes.

Ser semente, é estar seguro. Você só precisa ficar fechado, sem expor seus desejos, sem confrontar suas sombras. Fica guardando o potencial, para talvez, usar um dia, para talvez, usar nunca.

Ser flor, é um risco. Precisa se abrir, se expor. Tomar chuva, se submeter à natureza, confiar nas suas raízes e buscar a luz para se manter vivo. Uma flor é frágil, porque recebe o que o ambiente dá, e é encantadoramente corajosa, porque se entrega com amor.

Ser Vênus é ser flor.

Fonte da Imagem: Pixabay
Escrito por: Maju Canzi
Proibida reprodução sem autorização.

Como você planeja sua vida?

Sabe aquela história de que nenhum avião sai do solo sem um plano de voo? Pois eu te pergunto: como você planeja sua vida? Como sabe onde quer chegar?

Como você planeja sua vida? Tudo muda o tempo todo no mundo, como diz a letra da música, e é sempre bom deixar uns espaços abertos para os imprevistos, que muitas vezes são preciosos e nos trazem aprendizados incríveis. Mas viver sem saber ao certo onde quer chegar pode ser um desperdício de energia e mais: pode evitar que você use seus maiores potenciais! Se você sabe onde quer chegar, consegue estabelecer metas, projetos, e saber, aos poucos, que está construindo algo. Dependendo da sua personalidade, expressada pelo seu Mapa Astral, esse planejamento pode ser muito necessário e ajuda a aumentar a confiança. Algumas combinações de signos precisam de metas, prazos, precisam entender que estão sendo produtivos, e não digo apenas no trabalho, mas na vida mesmo. É isso que vai trazer felicidade.

Mas, como saber? O primeiro passo é se descobrir, entender o que, para você, realmente faz diferença. Fazer a leitura do seu Mapa Astral vai ajudar nessa jornada e mostrar que tipo de metas podem ser estabelecidas. Alguns signos, como Peixes e Gêmeos, por exemplo, podem ficar ansiosos demais com metas e objetivos muito restritos. Já Capricórnio e Virgem precisam de tudo detalhado e metrificado. Isso é só para exemplificar, porque tudo vai depender de que área da sua vida esses signos atuam e de que forma eles influenciam nos seus planos, no trabalho, no sucesso, no planejamento de metas pessoais.

O segundo passo é entender o que você deseja? Qual a sua visão de futuro, como se vê daqui a 5, 10 anos? Está satisfeito com sua carreira, quer mudar de país, de emprego, de casa, ou quer permanecer como está, mas levar uma vida com mais propósito, talvez imprimindo mais personalidade no que faz? Talvez busque estabilidade de confiança? Pois é: saber aquilo que desejamos muda a nossa vibração, nos faz “conversar” mais abertamente com o universo, mandar os sinais certos que vão atrair exatamente o que desejamos.

Sem planejar, como saber onde chegar?

Eu converso e atendo muitas pessoas que se sentem um pouco perdidas, sem saber exatamente o que desejam da vida. Essa indecisão impede que os potenciais certos sejam acessados. Mas, então, como saber? Pare um minuto para refletir, permita-se pensar fora da caixa, sem cobranças, sem julgamentos e especialmente sem medo.

Se você pudesse escolher algo, qualquer coisa, o que você faria?

O que diz a sua criança interior?

O que te traz alegria, entusiasmo?

Essa pode ser a chave para começar a descobrir seus talentos adormecidos e empreender uma jornada na direção certa. Se você não planejar, os caminhos podem te levar a qualquer lugar. Mas será que é lá que você quer estar? No desconhecido?

Começando por essa ação simples de (re)pensar a própria vida, entender o verdadeiro eu, aceitar as potencialidades e dificuldades, já que todos temos ambos, é possível ter essa visão de futuro um pouco mais clara. E aí, quando você entender aonde quer chegar, a próxima etapa é planejar, estabelecer metas, avisar o universo que você tem consciência da sua jornada e que deseja ser o dono das suas escolhas. Só você pode fazer isso!

Fonte da imagem: Pixabay


Marte - A força de ação

Seu impulso, seu desejo de ir em frente, começar algo, estão determinados pela posição de Marte no seu Mapa Astral. Quer saber como iniciar um projeto? Busque Marte e ele te dirá!


O Planeta Marte, regente do signo de Áries, é a própria imagem do dinamismo. Marte, em nosso Mapa Astral, mostra onde está nossa força de ação. De que forma conseguimos iniciar algo, como nos sentimos mais impulsionados, motivados, onde a gente simplesmente vai! Quando falamos em Marte, também estamos falando sobre o aspecto masculino em nossas vidas. Para os homens, é como se movem e se comprometem com seus objetivos. Para as mulheres, é a ação profissional e o que procuram como complemento no outro.
Este planeta também é considerado para expressar como agimos sexualmente e por isso, deve ser considerado em relação a sua posição com o Sol e a Lua, afinal, Marte é um "mix" de pensamento (sol) e sentimento (lua) que movem nossa ação e reação no mundo. Sem a clareza donde queremos chegar (sol) não temos direção nem motivação.


O certo é que Marte é sempre movimento, ação, é ele quem mostra como vamos realmente atrás do que desejamos. E quando Marte (Eu Ajo) está trabalhando em sintonia com o Sol e a Lua (Eu Sou, Eu sinto) se prepara, porque ninguém te segura!


Quer saber que energia Marte gera em cada signo?

Marte em Áries
Quem tem Marte posicionado em Áries se sente em casa com a ação. O impulso é tão forte que pode ser confundido com agressividade. E quem não precisa ser um pouco agressivo de vez em quando?

Marte em Touro
Meu nome é trabalho. A ação, para Touro, tem que ter um resultado concreto, palpável. Pode demorar a fazer, mas vai fazer bem feito e terminar!

Marte em Gêmeos
Ação, para esse Marte, é espontânea e ágil. Indica uma ação natural para se comunicar e se expressar em diversas formas. Naturalmente motivado pela curiosidade.

Marte em Câncer
Nada para Câncer pode ser desprovido de emoção. A ação é perfeita ao cuidar dos outros, promover bem estar, unir razão e sensibilidade. Uma mudança de humor, muda todo o cenário (e a motivação para agir).

Marte em Leão
Tudo que Leão faz tem que ter a sua marca imponente. Quem tem Marte em Leão sabe o que tem que fazer, se move com paixão e muita força de vontade.

Marte em Virgem
Tem Marte em Virgem? Pode contar que essa pessoa vai agir de forma a seguir padrões e super organizada. Demora para agir porque calcula muito bem e gosta de perfeccionismo em tudo que faz. Sistemático e correto em suas ações.

Marte em Libra
Para Marte em Libra, se é bom para todos, a ação está valendo. Esse Marte gosta de fazer coisas belas e evitar confrontos. Então, o equilíbrio também está na forma de agir de Libra.

Marte em Escorpião
Nada para Escorpião é raso. Então, certamente a ação será dramática, intensa, e dificilmente passará despercebida. É resolutivo e se move controlando cada passo, sabendo muito bem aonde está pisando.

Marte em Sagitário
Gastar energia é super Sagitariano, então imagine essa combinação! Aqui, Marte é puro movimento, sempre em alto astral. Se move para melhorar o ambiente e expandir sua ideologia/filosofia.

Marte em Capricórnio
A disciplina de Capricórnio influencia na ação. É preciso que haja metas a cumprir, um lugar para chegar e, aí sim, a ação é certa. Tem um modo de agir responsável, prudente e que visa resultados concretos.

Marte em Aquário
Aqui, impulso está intimamente conectado à inovação. Aquário é fora do lugar comum e não poderia ser diferente na forma de agir. Facilidade grande de ter atitudes inusitadas e fora do padrão. Pode ter dificuldade com figuras autoridade. Se move com autonomia.

Marte em Peixes
Peixes é pura intuição, inclusive e especialmente na hora de agir. Esse Marte tem a sensibilidade aflorada e precisa de propósito para sair do lugar. Tem uma tendência ao escapismo ou comportamentos autodestrutivos.

Fonte da imagem: Pixabay