Vênus Retrógrado 2018

Já escrevi sobre o significado dos Planetas Retrógrados aqui, e neste final de ano, é a Vênus, o planeta feminino, que fica em movimento retrógrado de 05/10 à 16/11 de 2018.

Neste período ela passa:
Por Escorpião ♏️: de 5/10 à 31/10
Por Libra ♎️: 31/10 à 16/11

Vênus Retrógrado não é ruim, na verdade, é de maneira muito positiva um trabalho com a abundância (de dentro para fora).

É um período de rever os aspectos femininos. ♀
Desde a quantidade de esforço, luta e cansaço em que você se encontra até os seus desejos mais profundos (que talvez poucas pessoas saibam). Os movimentos de Vênus são para o “não esforço”. Fazer demais cria uma tensão, que muitas vezes, impede que as coisas fluam.

A vibração de Vênus é o fluir. Crer em si o bastante para não se sentir nem necessário, nem impróprio e nem culpado.

O convite: rever sua autoestima, ficar em paz, desfrutar da sua presença.
E, se isso não chegar a você diretamente, amplie seu olhar. A vida traz lições e provas para que alcancemos esse encontro: consigo mesmo.

As pessoas que aparecerem e situações que te colocarem à prova neste período são para que possas se ver neste espelho, se conhecer melhor e trabalhar sua vibração.

Vibração é o estado de presença que escolhemos manter. Como a semente e a flor. São a mesma coisa, em vibrações completamente diferentes.

Ser semente, é estar seguro. Você só precisa ficar fechado, sem expor seus desejos, sem confrontar suas sombras. Fica guardando o potencial, para talvez, usar um dia, para talvez, usar nunca.

Ser flor, é um risco. Precisa se abrir, se expor. Tomar chuva, se submeter à natureza, confiar nas suas raízes e buscar a luz para se manter vivo. Uma flor é frágil, porque recebe o que o ambiente dá, e é encantadoramente corajosa, porque se entrega com amor.

Ser Vênus é ser flor.

Fonte da Imagem: Pixabay
Escrito por: Maju Canzi
Proibida reprodução sem autorização.