Lua Cheia em Escorpião 27/04/2021

47.jpg
49.jpg

Nesta terça 27/04/2021, acontece a Lua Cheia em 7°05’ de Escorpião às 00:31 - horário de Brasília.

A Lua estará em oposição ao Sol, Mercúrio, Vênus e Urano, formando trígono com Marte e ainda, quadratura com Saturno. O contrates de tantas oposições, podem nos “dividir” entre assuntos e emoções conflitantes, e ao mesmo tempo, sinaliza que precisamos e podemos “desbloquear” o que está estancando o fluxo da nossa evolução.

A partir dessa Lua, podemos começar o processo de colocar fim à assuntos de nossas vidas que não queremos mais levar adiante, e teremos as próximas duas semanas para fazer este trabalho de clareza, limpeza e fechamento.

Escorpião é o signo da transformação e essa é a intenção. A grande tensão nos signos fixos - escorpião, aquário e touro - sinaliza também o orgulho ou teimosia que nos impedem de entregar-nos realmente a essa transformação. O trígono da Lua com Marte em Câncer, sinaliza que para isso, precisamos primeiro: de apoio e conexão, segundo, dar espaço às emoções, porque será necessário soltar algo que é ou era muito “seguro” ou “familiar”, algo que você está vivendo há tanto tempo, que já se acostumou, mesmo que não seja bom para sua saúde física, emocional e mental.

Talvez, essa transformação esteja te levando para algo novo, tão novo e tão desconhecido, que dá medo.
E, ao cultivar o medo, a reação é retornar ao velho, ao conhecido, não porque ele é melhor, mas porque é (aparentemente) mais "seguro”, simplesmente, por ser conhecido.

Quando temos vícios e hábitos destrutivos, precisamos passar por um processo de reabilitação para superar e curar. E em todos os níveis de cura, há um processo que não é imediato nem forçado.

Seu corpo vai falar.
Seu corpo fala com você!
Silencie, para ouvir.

Para refletir:
Quais reações estou sentindo no meu corpo?
O que isso pode estar querendo me sinalizar e/ou dizer?
Que padrão eu estou repetindo?
Em que limite estou chegando?
Que parte da minha história é difícil de superar?

A cura é possível, mas tem um preço. Talvez, seja o de pedir ajuda, talvez seja, desapegar-se de algo ou alguém, talvez seja, aceitar profundamente uma perda ou até mesmo, perdoar.

Você só poderá aplicar sua sabedoria, se ouvir sua própria voz.

Como o planeta regente da Lua em Escorpião (Plutão) entrará em movimento retrógrado no mesmo dia, o processo de transformação e cura é em primeiro, segundo e terceiro lugar, um processo interior.

Participe da LIVE: Acalmar para Transformar, nesta terça 27/04 às 19:27, vamos juntos silenciar para ouvir.

Aproveite para ler e meditar no Decreto da Lua Cheia em Escorpião:

48.jpg
 

No Guia Astrológico de 2021 você encontrará uma sugestão de ritual para a Lua Cheia, que pode ser feito no dia exato ou ao longo da semana.

Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Cheia para inspirar esse momento.

Feliz Lua Cheia! 🙏

✏️ Escrito por Maju Canzi