Lua Nova em Sagitário 04/12/2021 (Eclipse Solar)

No sábado 04/12/21 às 04:42 - horário de Brasília aconteceu a Lua Nova em Sagitário com Eclipse Solar Total. Em conjunção ao Sol e Mercúrio, sextil a Saturno e quadratura com Netuno.

O regente deste evento, Júpiter, formando quadratura com Marte, sinaliza uma tensão entre a teoria e a prática, entre aquilo que diz e aquilo que faz, ou talvez, entre você e o seu “influenciador”. Quem tem sido o seu guia entre 2020 e 2021? Em que visões e opiniões tem baseado suas escolhas? Tem seguido cegamente a ideia de alguém, ou tem consultado sua própria sabedoria interior?

A maioria das pessoas com mais de 18 sabe dirigir um carro, mas pouquíssimas sabem como construir um. Aqui, não me refiro a assuntos complexos ou que não são do seu domínio - sobre esses deveríamos pesquisar ainda mais. Me refiro aquilo que cada um de nós é um especialista, ou pelo menos, deveria ser: em si mesmo, em seus próprios sentimentos.

Acessar a voz interior não deveria ser algo difícil. No fundo, requer um pouco de quietude, presença e coragem. E essas temporadas “eclípticas” são o cenário perfeito pra esse silêncio.

Sagitário é o signo dos excessos e das certezas. Algumas pessoas estarão manifestando suas “certezas” e opiniões com muita convicção, porém, com Mercúrio envolvido no eclipse, informações estão ocultas, ou seja, não estamos enxergando a perspectiva total.

Como é uma Lua Nova e está em sextil com Saturno, começamos um ciclo de planos e propostas, e o que precisamos compreender é: se essas tem uma boa base para o futuro ou, se são fantasias sem estrutura.

Nas próximas duas semanas concentre-se em refletir sobre sua estrutura interna e externa. Desde suas ideias e vozes internas até suas manifestações e ações. Onde não há espaço para crescer não pode haver vida e prosperidade.

Este evento sinaliza o fim daquilo que estava bloqueando seu crescimento. Ele faz parte de uma série que começou em junho de 2020 e é um dos mais fortes porque é o último e é um eclipse total.

Ao longo dos próximos 6 meses você terá uma manifestação muito explícita do que foram os processos, movimentos e liberações que aconteceram na sua vida, especialmente na área do seu mapa astral onde está o signo de sagitário.

E também, serão meses de muitas aberturas para coisas novas entrarem nessa área da sua vida.
Quais foram as lições que deixaram esses eclipses em Sagitário?

Abaixo, para ler e meditar, o Decreto da Lua Nova em Sagitário:

 

Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Nova para inspirar esse momento.

Feliz Lua Nova! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi