Lua Nova em Capricórnio 02/01/2022

Domingo 02/01/2022 será a Lua Nova em Capricórnio. Em conjunção ao Sol, trígono a Urano e quadratura a Quíron. Seu regente, Saturno estará formando uma tensão com Urano e um sextil a Marte.

O trígono com Urano sinaliza a renovação, o impulso para romper padrões e tradições, agir de uma nova maneira, a partir de uma nova consciência - mais madura, mais inteira. Ao mesmo, a tensão entre o próprio Urano e Saturno, deus do tempo, nos fala que o olhar de respeito ao passado é essencial para construir esse futuro diferente.

Junto com isso, a quadratura da Lua Nova com Quíron é um alerta, para o bloqueio que pode impedir esse movimento de evolução. Questione e responda-se honestamente: Qual o seu ponto fraco? Qual a situação do passado que assombra você, ou que você prefere abafar e não lidar?

Não se trata de buscar resolver seus traumas de infância, mas sim, conectar com sua profundidade.
Questionar-se, ouvir-se, despir-se.

Quais as ideias, palavras e situações que está envolvido(a) atualmente?
Quais bloqueios está enfrentando?
Em qual área da sua vida está o seu desafio atual?
Que assunto está te empurrando para o crescimento?

O principal tema dessa Lua é: amadurecer.
Capricórnio é o signo da responsabilidade, da fase adulta da vida, por isso tão comprometido com seus resultados. Por isso é momento de encaminhar as metas para a realização.

Nas próximas duas semanas concentre-se canalizar sua força de vontade para onde deveriam estar seus objetivos, sua evolução pessoal, espiritual.

Ao longo dos próximos 6 meses teremos uma manifestação da direção e ação que tomarmos agora.

Abaixo, para ler e meditar, o Decreto da Lua Nova em Capricórnio:

 

Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Nova para inspirar esse momento.

Feliz Lua Nova! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi