Lua Cheia em Touro 19/11/21 (Eclipse Lunar)

19/11/2021: Lua Cheia em 27°14’ de Touro por volta das 05:57 (horário de Brasília).

A Lua estará em oposição ao Sol e Mercúrio, quadratura a Júpiter, trígono a Netuno e sextil a Plutão. Sua regente, Vênus está se preparando para entrar em movimento retrógrado. Essa Lua move assuntos de estrutura e segurança material e emocional, indicando um ciclo de grandes mudanças.

A questão é que já estamos vivendo esse momento de ‘grandes mudanças' há algum tempo. E isso, de fato, desestabiliza. Ao longo de 2021 tivemos como evento astrológico recorrente a quadratura entre Saturno e Urano - indicando limites sociais, quebra de padrões e situações diversas que simplesmente não conseguimos planificar. A falta de planejamento e segurança sobre o futuro, as surpresas e eventos inesperados mobilizaram a mudança como rotina, nos obrigando a encontrar estabilidade em novos lugares.

O que te dava segurança e garantia antes?
O dinheiro? Um cargo? Um imóvel? Um contrato? Uma pessoa?

Quando você perde aquilo que te dá segurança, essa segurança, talvez, nunca tenha existido.

Vou explicar: o mundo não nos dá certezas. E isso não é sobre uma pandemia ou uma crise, sempre foi assim, ele nunca deu! Só que agora isso está mais claro do que nunca. Por isso, a verdadeira segurança é aquela de quem de dentro.- inclusive na fé e na vida. E por isso a chave é se concentrar em criar e fortalecer a sua estrutura interior, o seu lugar seguro dentro de si em conexão com o todo que está sempre em movimento.

Para refletir:
- O quanto você acredita em si mesmo?
- Qual a sua resiliência e capacidade de reinvenção?
- O quanto está conectado consigo à ponto de confiar em um caminho incerto?

As pessoas mais resistentes e apegadas a estrutura que criaram terão a oportunidade de permitir-se coisas que antes, jamais teriam feito. E essa mudança vem agora, pelo amor e vontade ou… pela dor e necessidade. E isso, cada qual escolhe (ou resiste).

Como a Lua forma sextil com Plutão, há uma “virada de chave” em assuntos relacionados à dinheiro e valor. É preciso fazer algo diferente, é preciso atuar de uma nova forma em relação aos investimentos. Talvez aquilo que é mais estável, familiar e garantido para você, não seja mais visto dessa forma. Para algumas pessoas será um momento de grandes investimentos e saltos em seus negócios, para outras a sensação será de uma profunda instabilidade.

O que fazemos conduz nossos hábitos que indicam nossos valores que moldam aquilo que cultivamos e, por isso, nos tornamos com o tempo. A ordem traz estrutura, mas são as transformações trazem progresso e essa é hora.

Aproveite para ler e meditar no Decreto da Lua Cheia em Touro:

 

No Guia Astrológico de 2021 você encontrará uma sugestão de ritual para a Lua Cheia, que pode ser feito no dia exato ou ao longo da semana.

Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Cheia para inspirar esse momento.

Feliz Lua Cheia! 🙏

✏️ Escrito por Maju Canzi