Lua Nova em Escorpião 04/11/2021

Na última quinta 04/11/21 às 18:14 - horário de Brasília aconteceu a Lua Nova em Escorpião. Em conjunção ao Sol e Marte, oposição a Urano, quadratura com Saturno e trígono a Netuno. Este é o início de um ciclo de 6 meses onde questões profundas vêm à superfície.

O regente deste evento, Marte, está em tensão a Saturno, sinalizando uma pressão que nos move para amadurecer. A pressão interior não é um sentimento fácil de lidar nem de dissolver e inúmeras vezes nos leva à reagir cometendo erros. Porém, errar é uma das coisas mais humanas que existe. Somos falíveis, todos nós. E quando sabemos errar, o que ganhamos com o aprendizado vale mais do que aquilo que perdemos com o erro.

Escorpião é o signo da profundidade, nos convida a acessar as questões difíceis da vida e até sombrias, incluindo a morte; além de emoções profundas como o sofrimento, a raiva, o ciúme e vingança. Isso não é algo relacionado à pessoas com Sol no signo de Escorpião e sim a esta energia viva na natureza e dentro de todos nós.

Estamos atravessando uma semana de enxergar coisas que não havíamos visto, com isso chegar a um entendimento e através dele passar por um renascimento. Ver para compreender e transformar, esse é o processo. Acolha-se e acolha suas emoções, sua transformação e especialmente o que está enxergando da realidade. Só podemos mudar e evoluir aquilo que tomamos consciência. Enxergar é tomar consciência e este primeiro passo é o mais importante.

Outro sinalizador deste evento é a presença de surpresas e choques, ou simplesmente situações inesperadas, fora do seu controle. Especialmente por isso, antes de criar conflitos, procure harmonizar-se. Pare para refletir, ampliar a visão sobre a situação e poder enxergar com mais clareza tudo o que está acontecendo e onde realmente você pode mudar e atuar. Ansiedade não costuma ser uma boa ajudante para encontrar soluções.

A partir do que estamos vibrando agora tomaremos decisões nas próximas semanas. Porém, a decisão é o primeiro passo. Muitas pessoas acreditam que decidir algo resolve, porém, é a partir dela que a vida se move, é a partir de um compromisso que desenvolvemos uma nova etapa. Esse é o ponto. O fim e o início andam juntos e podem haver provas para encerrar o velho e para começar o novo.

Independente do que foi ou do que começa, o ponto chave não é o desafio em si, a questão é: Como você administra os desafios e provas da vida? Como lida com aquilo que sai do seu controle? Com o erro? Com o medo?

Os próximos quinze dias após da Lua Nova são para meditar sobre isso, perceber quais os sentimentos que estão aflorando, os sentimentos que estão se fortalecendo para uma decisão e para onde isso está te guiando - assunto que estaremos colhendo em maio de 2022.

Também está começando um novo ciclo na casa onde está o signo de Escorpião no seu mapa astral.

Tome um tempo nos próximos dias para:
- Perceber os assuntos que estão aflorados na sua vida, especialmente emoções
- Observar e refletir sobre o que está deixando para trás
- Escrever um diário por 7, 14 ou 21 dias
- Fechar ciclos e resolver pendências
- Limpeza, esfoliação, liberação
- Entrar em contato com seu guia interior
- Colocar intenções no papel
- Vibrar e agir em sintonia com elas

Abaixo, para ler e meditar, o Decreto da Lua Nova em Escorpião:

 

No Guia Astrológico de 2021 você encontrará uma sugestão de ritual para a Lua Nova, que pode ser feita no dia exato ou ao longo da semana.

Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Nova para inspirar esse momento.

Feliz Lua Nova! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi