Lua Cheia em Áries 20/10/21

20/10/2021: Lua Cheia em 27°25’ de Áries por volta das 11:56 (horário de Brasília).

A Lua estará em oposição ao Sol e Marte, sextil a Júpiter e quadratura a Plutão. Seu regente, Marte está em Libra em trígono a Júpiter, que é convidado VIP do evento. Essa Lua ilumina assuntos de relacionamentos - inclusive da saúde das nossas relações.

As emoções afloram para que possamos perceber o que a convivência dispara em nós. O que o “estar com” nos possibilita e traz, de desafios e oportunidades. A quadratura com Plutão indica um olhar para aspectos de controle e/ou manipulação, assim como outros “jogos” que podem haver dentro das relações.

Observe e observe-se antes de falar, antes de agir.
Nossas ações tem consequências, e por mais que a Lua esteja em um signo ativo e impulsivo (Áries), seu regente está em oposição a Lua e no signo de Libra, que é bastante calculista na hora da ação. Por isso o impulso mais importante aqui é aquele que se expressa no seu interior! É reconhecer a força da sua mente e do seu coração, antes de dar força às palavras.

Para refletir:
O que há de egoísta em mim que impede que o NÓS se desenvolva?
Que parte minha está sendo anulada ou que eu estou anulando?
Em que relações/situações não tenho voz?

Essa semana e na próxima precisamos suar. Estar em movimento. Perceber os sentimentos e lidar com eles INTERNAMENTE antes de externalizar.

Precisamos enfrentrar os medos e bloqueios interiores, para que possamos enfrentar com outra pessoa, coisas que precisam ser ditas, ações que precisam ser tomadas.

Essa Lua Cheia também representa um final, um fechamento de ciclo em relação ao próprio ego.
Onde você se sente diferente/separado/não pertencente? Lá está o seu ego!
O ego que usa a máscara da autolástima ou da autoimportância é o mesmo ego.
É ele que nos divida em lado “certo x errado”, em pessoas “do bem x do mal”.

Por isso o fogo é o elemento espiritual. Pois ele TRANSMUTA. TRANSFORMA. ELEVA.
Ele queima toda essa ilusão de separação, de luta, de morte. Ele queima os medos. Transforma dor em cura. Transmuta o negativo em positivo. Ele da mente a confusão. Limpa. Clareia. Purifica.

Seja fogo. Eleve-se para evoluir.

Aproveite para ler e meditar no Decreto da Lua Cheia em Áries:

 

No Guia Astrológico de 2021 você encontrará uma sugestão de ritual para a Lua Cheia, que pode ser feito no dia exato ou ao longo da semana.

Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Cheia para inspirar esse momento.

Feliz Lua Cheia! 🙏

✏️ Escrito por Maju Canzi