Eclipse - Lua Cheia em Sagitário 26/05/21

45.jpg
47.jpg

26/05/2021: Lua Cheia em 5°25’ de Sagitário, com Eclipse Lunar (Total) por volta das 08:13 (horário de Brasília). Este é o terceiro eclipse em Sagitário dessa temporada que vai até dezembro de 2021.

Eclipses representam uma abertura cósmica para mudanças e acontecem em momentos em que a posição entre a Terra, o Sol e a Lua tem um corte na comunicação e, por isso, afeta nosso humor e comportamento. As semanas antes e depois do eclipse podem trazer revelações, símbolos e respostas. Podemos também nos sentir mais cansados e assim, aproveitar para diminuir o ritmo, desintoxicar o corpo e acalmar os sentidos.

Este, que é um eclipse Lunar 🌚 e de Nodo Sul, se trata de um desapego emocional e como os anteriores desta série, nos convida a reconhecer nossos padrões e, a partir da consciência deles, dar um passo adiante em seu processo evolutivo.

Cada um de nós está passando por um grande fechamento de ciclo. Eu vejo como o final de uma “doutrina”, filosofia de vida ou crença que nos conduziu a chegarmos onde estamos agora. Porém, o Universo nos pede movimento e mudança, e no presente, esta ideia que seguimos “religiosamente”, essa forma de enxergar que tanto nos conduziu (conscientes ou não) está pedindo para ir.

Sim. Nós precisamos ter também, a ação e a vontade de soltar e deixar ir. A rendição é uma escolha.

Se houvesse uma música para expressar a vibração desses eclipses seria aquela da banda R.E.M. que se chama “Losing My Religion”, uma expressão comum nos Estados Unidos, que insinua que a pessoa chegou no limite, perdeu a fé e está cansada.

É claro que músicas, como toda arte, contém múltiplos significados. Trago a ideia de uma "liberação de certezas”, do fim de uma certa doutrina ou idealismo, característicos de Sagitário - signo da fé e do acreditar. E não que, não haja o que acreditar, pelo contrário! Quando nossas velhas crenças caem, é que podemos ampliar a visão. Soltando o que foi e não é mais, podemos ver o que é, aqui e agora.

Parte da configuração deste 3o eclipse inclui: quadraturas do Sol e da Lua com Júpiter, e trígono entre o Sol, Saturno e Plutão. Ao mesmo tempo em que há uma tensão para a mudança e o crescimento, há uma leveza no deixar ir, há um apoio do próprio tempo que abençoa os caminhos que se abrem.

Que energias e tensões você liberou ou está liderando?
Que coisas/ideias/sentimentos estão estancados e precisam de movimento?
O que você aprendeu nos últimos seis meses?
Que preconceitos e idealismos já deixou ir e se sente mais leve agora?

Anote-os. Se quiser fazer um ritual, escreva uma carta para si, contando a si mesmo o que conseguiu soltar e deixar, o que está liberando e se permitindo aceitar.

_

🌚 NS em Sagitário - Eclipse III
✏️ Maju Canzi @majucanzi

Deixo abaixo o Decreto desta Lua Cheia para meditar:

1aqq
 

Neste dia/semana, se for possível, aproveite para meditar.
Acesse minha Playlist de músicas 🎶Portal Eclipse para inspirar esse momento de aprofundamento.

A música que comento é a primeira da playlist.