Lua Nova em Touro 11/05/2021

Whatever it is, the way you tell your story online can make all the difference.

Nesta terça 11/05/2021 acontece a Lua Nova em 21°17’ de Touro às 15:59 - horário de Brasília.

A Lua Nova do mês de maio está em conjunção ao Sol, formando quadraturas a Júpiter e Saturno e bons aspectos com Netuno e Plutão. As sementes da mudança são plantadas agora. Mesmo que, não tenhamos certezas, mesmo que haja desconforto, é aqui, através de nossos pensamentos e atos no presente que criamos o espaço e as condições para construir o futuro.

O que alimenta e nutre suas raízes?
Com quem, onde e como você se sente seguro(a)?
Onde você sente prazer e gratidão, naturalmente?
Qual a sua nova forma de caminhar pela vida?
E o que garante que ela seja uma base sólida para construir sua jornada?

Através da terra recebemos e somos nutridos.
Mas afinal, (como) estamos nos relacionando com ela?
Como está a sua relação com a sua terra, estrutura, segurança e prazer?

Este mês Lunar que vai de 11 a 26 de maio temos a oportunidade de começar a criar uma nova base, que parte da segurança interior.

Quando imaginamos que apenas grandes coisas podem nos derrubar, corremos o risco de esquecer que nossos pontos fracos estão nos detalhes, o que os gregos nos disseram: o calcanhar de Aquiles. Um grande e poderoso guerreiro, destruído por seu único ponto fraco nos lembra como somos grandes e pequenos.

Às vezes, como Urano, ultrapassamos os próprios limites, vamos além.
Às vezes, com Saturno, somos podados e engolidos por nossas pequenas frustrações.

Por isso, é importante olhar, cuidar e respeitar os detalhes. A ação no que é pequeno, reflete o que será no grande. Não somos invencíveis. A mudança é a única constante. Nossa saúde, vitalidade, riqueza e força são efêmeras. Nossos pontos fracos precisam ser olhados, nossas pequenas angústias, também. Ao menos até, que elas se juntem e se tornem grandes o bastante, para que possamos lidar com elas, com a humildade de quem é grande.

O controle é uma ilusão. Nos dá a sensação de poder, mas nos afasta do que é poderoso: a conexão, a entrega, a confiança. Se eu controlo, é porque não confio. Se confio, no outro, na vida, na minha própria capacidade de lidar com o que quer que seja que aconteça, se confio no próprio destino que não controlo, então, o poder pessoal acontece.

Esse poder é a terra, que cria e transforma sementes em árvores, com tempo, paciência e amor.
Não é a consistência que dá garantias, é a presença que nutre a entrega e se alimenta do tempo e então, cresce, junto com ele.

O ciclo completo do que estamos plantando agora irá manifestar-se em novembro de 2021, quando teremos uma nova perspectiva do futuro.

Abaixo, para ler e meditar, o Decreto da Lua Nova em Touro:

 

No Guia Astrológico de 2021 você encontrará uma sugestão de ritual para a Lua Nova, que pode ser feita no dia exato ou ao longo da semana.

Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Nova para inspirar esse momento.

Feliz Lua Nova! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi