Montanha Russa Emocional do Empreendedor
Como lidar com as fortes emoções que aparecem quando se é empreendedora?
Esses altos e baixos que muitas vezes nos tornam entusiastas, inspiradas, e também improdutivas, descrentes e até desesperadas. Tome consciência deles e aprenda a lidar com a Montanha Russa Emocional do Empreendedor.
Este artigo foi escrito pelo meu amigo Luiz Gustavo Schroeder Vieira.
Não é novidade para ninguém que toda e qualquer pessoa na face da Terra tem altos e baixos. Mas o que às vezes parece surpreender as pessoas é a trajetória do Empreendedor. Não sei se isso acontece com você, mas com certeza já aconteceu inúmeras vezes comigo, inúmeras vezes num mesmo espaço de tempo, e o pior, parece ser intensificado quando você está na pior: e aí, como está a empresa?
Essa pergunta é o suficiente para você ficar nervoso e encabulado e optar por utilizar a melhor estratégia ensinada por Sun Tzu no seu livro A arte da guerra: “Quando estiver forte, pareça estar fraco e quando estiver fraco, pareça estar forte”. Aí você solta aquele baita migué: “Nossa, estamos muito bem, crescendo, novos desafios, projetos a mil e trabalhando bastante! Nem tenho mais final de semana e feriados”.
Parece que esse negócio de “não tenho mais final de semana e feriados” glamurisa o empreendedor. Parece que esse negócio de “o cara trabalha das 8 às 20h todos os dias” engrandece o homem. É que nem BBB, parece que o cara que mais se arrebenta, é o queridinho, o empreendedor nato.
Eu lembro quando trabalhei na EDS, atual HP, em projetos offshore onde, conversando sobre empreendedorismo com meu gerente, ele me disse uma coisa que vem à tona todas as vezes que meus negócios não vão lá essas coisas: “Gustavo, todos as pessoas no mundo tem que tentar empreender mas também tem que aprender que empreendedorismo não é pra todo mundo. Eu tentei, vi que não era pra mim e segui minha carreira profissional.”
Essa frase sempre veio como uma maldição na minha cabeça, toda vez que algo sai errado eu pensava: “Putz, será que eu devo voltar ao mercado de trabalho? Será que empreender não é pra mim?” e vem acompanhado dos conselhos: “Você daria um ótimo profissional, por que não vai procurar algo mais estável?”.
Enfim, isso não é novidade para ninguém, mas vou dividir com vocês algo que me deixou, de certa forma, mais tranquilo em relação aos altos e baixos da minha carreira empreendedora. Eu vi esse conceito no site da Possibility.CA, parceira dos cursos do Michael Gerber, onde ele fala da Montanha Russa Emocional do Empreendedor:
Se perceberem na imagem acima, a frase maldita que vem na minha cabeça, é praticamente a versão em português da “I’m not good enough, I can’t do this. It will never work” da imagem acima. Ou seja, eu achei que isso só acontecia comigo, que a vida dos empreendedores de sucesso eram sempre glamorosas, ledo engano. Do empreendedor mais bem sucedido ao mais iniciante, todos passam por isso. Então, a partir de agora, pode ficar mais tranquilo. Sucesso!
Escrito por: Luiz Gustavo Schroeder Vieira
29 anos, graduado em Sistemas da Informação (UFSC) pós-graduado em Marketing Estratégico (ESPM). Atendeu grandes clientes do mercado nacional com sua ex-empresa de desenvolvimento de sistemas. Coordenador de Relacionamento da ADVB Jovem. Co-fundador do Saída VIP, responsável pela área comercial e de gestão da empresa e dá suporte às atividades de Desenvolvimento e Financeiro. Co-fundador da Le Petit Papillon - Semi Jóias, responsável pela área de Marketing e Tecnologia
Um mundo capaz de se curar
Existe uma forma de ver as coisas, que eu chamo de “visão otimista”, que certamente, está conectada a um propósito. Não é a Cultura da Poliana, mas sim, uma dose de esperança que não morre no coração daqueles que a tem.
Encontrei este vídeo na internet, e me arrepiei, com a mensagem tão clara, sobre o que estamos passando, com quem, por quê, e como podemos chegar lá.
E uma das frases que me encantou foi…
“O que nós queremos criar é o mundo mais bonito que nossos corações julgarem possível. Um mundo sagrado. Um mundo que funciona pra todo mundo. Um mundo capaz de se curar, um mundo de Paz”.
E este estado de Paz, nada mais é do que nossa felicidade interna, que vem de uma vida de significado. E começar com o significado da nossa própria vida já é uma boa jornada.
Comece perguntando a si mesma:
- Quais são os meus talentos mais importantes?
- Qual o meu talento principal, que é importante e necessário para todos?
- O que tenho para entregar para minha família?
- O que tenho para entregar para meus amigos?
- O que tenho para entregar para meus colegas de trabalho?
- Como posso melhorar minha vida hoje?
Abaixo o vídeo, e uma inspiração… que não morre no tempo.
Salva este post nos favoritos, e volte aqui sempre que quiser reforçar seus propósitos.
“Eu acho que o amor é a experiência de conexão com outro ser. Um economista pode dizer: ‘mais para você é menos para mim’. Mas quem ama sabe que mais para você é mais para mim também. Se você ama alguém, a felicidade do outro é a sua felicidade. A dor do outro é a sua dor. A percepção de si se expande para incluir outros seres.”
— Charles Eisenstein
Uma conversa com os homens
Projeto impactante do Poeta canadense Jeremy Loveday sobre o papel dos homens para mudar o panorama da violência contra as mulheres.
Ele coloca uma visão ampla de que o “agressor” não é só o “homem do saco” aquele que fica escondido atrás da moita na rua escura a espera da vítima, mas sim, nosso chefe, amigo, irmão, através de violência física, verbal ou psicológica.
Um papo para homens e mulheres. Sobre as “sutis” formas de violência que ouvimos sem retrucar, aceitando uma piadinha sexista, etc, ele coloca que ficar em silêncio, é escolher a violência.
Ele promove que os homens mudem a forma como agem.
Tem que assistir para sentir.
“Ame a si mesmo, e também os mais diferentes de você, é assim que fazemos amor verdadeiramente revolucionário”.
- Jeremy Loveday
Suas amizades servem pra você?
Sorte, destino, gratidão.
Três palavrinhas mágicas. As vezes acho que é sorte, em outras, destino. Eu sei que o que sinto é verdadeiro, e meus sentimentos não mentem como mente a minha mente. E o que sinto por algumas pessoas é realmente gratificante. Que maravilhoso ter amigos e amigas que inspiram, apóiam, desafiam, e o melhor de tudo, amam verdadeiramente!
Será que essas amizades existem?
Resolvi escrever hoje sobre as relações que vivemos, tenho escutado muitas clientes falando sobre seus desafios e parei para refletir sobre como tenho me relacionado.
Mantive muitas amizades tóxicas que não me serviam. Por quê?
Porque não entendia a verdade de quem eu era. Não sabia o meu valor. Não amava a mim mesma. É triste dizer, mas é verdade.
“Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos”
- Charlie
Com base nisso: O que você aceita na sua vida?
Todos os relacionamentos que você tem hoje servem para você?
São amizades que inspiram e dão espaço para você florescer?
Estão permitindo que você seja sua melhor versão?
Você é uma pessoa incrível e única, merecedora do amor, da felicidade e da prosperidade! Você é poderosa, vencedora, abençoada, incrivelmente talentosa e inspiradora.
Você lembra disso?
Não está escrito na sua Certidão de Nascimento, nem consta do seu Facebook. Você tem que SENTIR. Sentir profundamente, na essência. Não olhando no espelho. Olhando dentro de você.
Sinta cada uma dessas palavras, e deixe que irradiem cada célula do seu corpo, e mesmo quando você se sente um lixo e não quer se sentir poderosa, permita-se sentir! Abandone o complexo de cinderela, jogue fora essa sombra de baixa autoestima, e se permita sentir sua grandiosidade.
Comece praticando cada um dos rituais de empoderamento, que você vai praticar 1 por dia a cada semana. E se você quer dar um passo a frente, com o Coaching você vai expandir seu melhor potencial ao mundo.
Se você tem um blog, gostou do artigo e quer compartilhar, por favor cite a referência do site, e nome da autora. Fazemos com amor e queremos parceiros honestos, para compartilharmos juntos e florescer o jardim do mundo.
Autossabotagem
Sabotagem, uma palavra pouco amigável que é sinônimo de “destruir, danificar”. O que leva uma pessoa a sabotar outra já não é plausível.. agora, imagine o que leva uma pessoa a sabotar a si mesma. Parece que não faz sentido, certo? Eu mesma provocar uma situação que me causa dano. Pode não ser lógico ou consciente, mas fazemos isso o tempo todo.
image
Alguma vez você já disse algo parecido com…
⇨ “Na semana que vem eu começo a academia porque essa semana tenho que me preparar para aquela apresentação…”
⇨ “Cheguei atrasada porque o trânsito dessa cidade está impossível!”
⇨ “Consegui um emprego em uma empresa super bacana com plano de carreira excelente, minha chefe apóia meu desenvolvimento, pena que… é tão longe e tenho que trabalhar muuuito pra conseguir ganhar um bom salário… tão desgastante…”
⇨ “Eu adoraria ir mas não posso dirigir.. sou péssima pra fazer baliza..”
⇨ “Estou há anooos na procura.. está tão difícil achar um parceiro.. não dá pra confiar em homem nenhum…”
⇨ “Eu faço tudo pela minha equipe, ensino como fazer, delego o trabalho.. mas elas não fazem como eu… só eu sei fazer do jeito certo, do jeito que eu gosto”
Cada um desses é um exemplo de autossabotagem.
Autossabotagem é tudo aquilo te impede de chegar aonde você sempre desejou estar. É uma limitação que você mesma impõe ou cria.
É você querer emagrecer, mas postergar o início dos exercícios físicos. É querer conquistar as metas, mudar de emprego, ganhar mais.. mas não investir em treinamento e desenvolvimento. É querer subir no plano de carreira, mas centralizar o poder, e não confiar nas pessoas da sua equipe para delegar o trabalho como líderes.
Foi por isso que escrevi o ebook “Ritual de Empoderamento Diário”, são práticas diárias muito simples e poderosas para transformar esses "hábitos automáticos".
Sair do "molde", não é fácil. Cada dia é uma oportunidade de criar nossa realidade, só que esquecemos disso. Esquecemos que a Sociedade está modelada para produzir em série, para manter o padrão de pensamento, de ação, de rotina.
E desconectadas da nossa identidade, vagamos sem reconhecer nosso potencial, nossa capacidade de agir apesar do medo.
A mudança que você quer ver, só depende de você!
Da sua persistência! Da confiança no seu sonho!
De ser maior do que seu sabotador interno.
Se você pudesse eliminar a Autossabotagem da sua vida, acredita que seria capaz de ampliar sua visão e criar uma nova realidade? Se eu lhe mostrasse como suas sabotagens atuam na sua vida e o que elas (não) fazem por você, você escolheria enfrentar essas limitações de frente e eliminar uma a uma da sua vida?
Mesmo que isso confrontasse seu conforto? Seus velhos modos de pensar?
Se você está lendo este texto, tenho certeza que é uma mulher com talentos e capacidades para ler, pesquisar, entender, criar, empreender! As mulheres que chegam neste site são talentosas, curiosas e inspiradoras; mas por algum motivo ainda não chegaram lá, e sabe por que? Porque permitem que alguns pensamentos e ações paralisem, ou levem você exatamente para a direção contrária do que deseja. Além dos vários comportamentos que limitam você de desenvolver seu pleno potencial.
Eu vejo em mim, e como um espelho em minhas clientes: uma estudante talentosa cujo perfeccionismo e autocrítica impediam de ver sua originalidade e brilhantismo; uma empreendedora líder e extremamente competente que estava perdendo a credibilidade com a equipe simplesmente por não acreditar em si mesma; uma gerente com ideias e projetos incríveis limitada pela falta de disciplina para seguir o plano de ação mesmo que não tivesse resultados imediatos.
Meu objetivo é apoiá-la a identificar os obstáculos no caminho e desenvolver técnicas para superar, para expandir para ultrapassar seu próprio limite.
Você permite que suas limitações a definam?
Comece a mudar sua história, e se permita ser reconhecida pelos seus resultados: http://bit.ly/16jamgO
Deixe sua opinião a aprendizados nos comentários abaixo, qual seu auto sabotador e como atua com ele?
Se você tem um blog, gostou do artigo e quer compartilhar, por favor cite a referência do site, e nome da autora. Fazemos com amor e queremos parceiros honestos, para compartilharmos juntos e florescer o jardim do mundo.
Como ganhar dinheiro
Trabalhar com dinheiro é trabalhar com energia, e o dinheiro em si, é uma coisa bem real. A energia mais básica em relação à dinheiro e o primeiro a aprender é “Ganhar Dinheiro”. Esta é a energia da Terra, o elemento mais básico da natureza, é o que dá estrutura a nossa vida.
Antes de aprender a guardar ou investir, você precisa GANHAR DINHEIRO.
Aprender isto é um desafio para muitas pessoas, e hoje vamos analisar alguns fatores que influenciam de maneira positiva ou limitante seu poder de atrair e gerar riqueza.
1. Seu nível de Energia
O mais básico, para viver e para ganhar dinheiro, é estar em harmonia com sua alimentação, com sua saúde, e sua energia mais básica, que gera sua vitalidade e disposição.
Ganhar dinheiro exige esforço, trabalho e dedicação. Já começo falando por aqui, que não existe fórmula mágica para ficar milionária de um dia para outro, o que existe, é muito trabalho interno e externo com foco e resultado.
2. O último tabu
Hoje em dia, posições sexuais são discutidas mais abertamente em revistas e na tevê do que antigamente, o dinheiro virou o último tabu. Na relação de casal o bicho pega. Pesquisadores dizem que o tema é um dos maiores fatores para briga entre casais.
Repetimos muitos padrões dos nossos pais, até no relacionamento com o dinheiro. Neste ponto, comece refletindo sobre a maneira como seus pais encaravam as finanças. Sua mãe gastava de mais ou contava até o último centavo?, como seu pai fazia compras e selecionava o que era caro ou barato, necessário, ou desnecessário? Quando você era criança, sentia que sua família era rica, mesmo que não fosse, ou na sua casa “dinheiro nunca cresceu em árvore” e as coisas eram “muito difíceis, e ganhar dinheiro muito duro”?
O principal é: Você concorda com as opiniões de seus pais, ou tem suas dúvidas? Dedique um tempo para refletir sobre isso, tendo em vista que muitas pessoas ou imitam, ou rebelam-se contra a atitude dos pais em relação ao dinheiro.
3. Reconheça os obstáculos psicológicos que estão impedindo você de alcançar suas metas financeiras
Ai são dois pontos: A Psicologia do Consumo, essa coisa louca que vemos em comerciais, novelas, e filmes nos estimulando a comprar, comprar, comprar. E o que eu acho mais válido transformar por termos domínio: As crenças.
Suas crenças não são necessariamente verdadeiras ou falsas, certas ou erradas. São opiniões que foram transmitidas repetidamente, passadas de geração em geração, até chegarem em você. O legal, é que é possível reconhecer, avaliar e optar quais delas você quer realmente acreditar, e quais vai descartar por não fazerem sentido ou limitarem seu sucesso.
Basta renunciar de forma consciente a qualquer conceito que não a ajude a conquistar a riqueza e substituí-lo por outros que façam isso.
Parece fácil? Comece agora mesmo! Anotando em um papel os pensamentos que aparecem enquanto você lê este artigo, quando você pensa em ganhar dinheiro, e como fazê-lo.
O que eu posso dizer minha amiga, é que você pode escolher seus pensamentos, e eu torço para que você alimente aqueles pensamentos que te fortalecem.
Comece assim, estudando a si mesma. O primeiro elemento de toda mudança é a conscientização. Faça uma auto-análise, conscientize-se, observe os seus pensamentos, seus medos, suas crenças, seus hábitos, seus momentos de ação e de inação.
Eu acredito que conscientes ou inconscientes, pedimos (e recebemos) aquilo que desejamos, recebemos mensagens baseadas em nossas crenças dominadoras, as mais fortes, mais ativas. Por isto, meu trabalho acontece de dentro para fora. Por isso no Coaching, o primeiro que fazemos é olhar dentro de você o que precisa tornar-se consciente, para depois projetar no mundo seus talentos e paixões e ganhar dinheiro fazendo o que se ama.
Deixe sua opinião a aprendizados nos comentários abaixo, queremos saber o que você pensa sobre o tema, e como os artigos são qualificados por você.
Se você tem um blog, gostou do artigo e quer compartilhar, por favor cite a referência do site, e nome da autora. Fazemos com amor e queremos parceiros honestos, para compartilharmos juntos e florescer o jardim do mundo.
Finanças Pessoais
Prosperidade
(latim prosperitas, -atis) s. f.
Estado de abundância; acumulação de bens materiais
= FARTURA, RIQUEZA
Começo este texto fazendo uma pergunta:
Hoje você vive sua vida como você quer, sem preocupações financeiras?
Se sim, Parabéns! Você é uma Mulher RICA!
Se não, comento algo que descobri sobre Mulheres e Finanças:
Enquanto os homens pensam em ganhar dinheiro, nós pensamos em “ser uma mulher boazinha” (boa amiga, boa mãe, boa profissional…)
A maioria das mulheres não “pensa” em ficar rica.
E para algumas a palavra DINHEIRO até soa mal.
Pergunto:
Sua relação com o dinheiro é complexa?
Você sente que não ganha o suficiente?
Não economiza tanto quando sabe que deveria?
É comum você contar com outras pessoas para administrar o que tem?
Se você cansou de ser uma AVESTRUZ FINANCEIRA, continue lendo.
Um dos pilares do Mulher Integral é a Independência, incluindo a independência financeira! Justamente com o propósito de fazer com que este tema deixe de ser um tabu e que nós mulheres sejamos mais conscientes e menos dependentes.
T. Harv Eker diz “se você quiser ter sucesso (ou mesmo sobreviver) no nosso mundo, você precisa de um novo conjunto de habilidades e informações:
Você precisa reposicionar a si mesma.
Você precisa renovar a forma como você faz negócios.
Você precisa mudar a forma como você lida com seu dinheiro e investimentos.”
Fiz um vídeo falando sobre um dos comportamentos que mais afetam nossa capacidade de enriquecer:
Seu interesse sobre este tema e sua abertura para criar novas formas de pensar sobre o dinheiro levarão você a atrair prosperidade para sua vida!
Deixe seu comentário contando quais são seus desafios.
Ficarei feliz em apoiá-la a ser mais próspera!
O que é Coaching, Coach e Coachee
Se você acha que Coaching, Coach e Coachee são a mesma coisa, hoje vai descobrir que são coisas diferentes porém, interligadas.
Pense no seguinte trio: Maratona, Treinador, Atleta.
Nestes moldes se encaixam: Coaching, Coach, Coachee.
Vou explicar:
Coaching é: Processo para atingir seus objetivos
Coach é: Treinador(a) que irá encorajar e apoiar a desenvolver seu máximo potencial e superar seus limites durante o processo
Coachee: Protagonista, você! Que vai atingir seus objetivos e chegar ao estado desejado
O Processo de Coaching utiliza técnicas que melhoram sua performance pessoal e profissional, melhorando também sua qualidade de vida, seu grau de satisfação com os objetivos alcançados, e viver com mais confiança e equilíbrio.
Parece o máximo, não é mesmo?
Antigamente apenas pessoas famosas e grandes atletas e artistas podiam aproveitar os incríveis benefícios de ter um Coach.
Hoje, o Coach é um apoio para todas as pessoas que buscam superar seus próprios desafios, e obter resultados extraordinários!
De pessoas boas e bem sucedidas a pessoas incríveis que deixam sua marquinha no universo através de um Legado!
Todos podem ter um Coach, desde que tenham o a decisão e o compromisso!
O Coaching é bom quando a pessoa necessita:
- Obter mais realizações pessoais ou profissionais
- Ter uma vida mais próspera e bem sucedida, saindo da estagnação
- Uma vida mais equilibrada (física, profissional, emocional, familiar, cultural, social)
- Melhorar a sua Performance
- Mudar de Carreira
- Superar limites ou bloqueios pessoais
- Ter clareza de seu projeto de vida, missão e valores
- Melhorar um relacionamento (seja de casal, de sócios, familiar ou de equipe)
- Melhorar ou Construir seu Planejamento Familiar
- Passar por momentos de mudança: Separação, mudança de casa, de cidade etc.
- Aprimorar ou Desenvolver um Planejamento Financeiro
- Realizar seus Sonhos!
Se você ainda tem dúvidas quanto a iniciar um processo de Coaching inscreva-se na Comunidade Mulher Integral e receba mais informação.
Se você quer iniciar o processo de Coaching, por que esperar?
Entre em contato que ligamos para você!
E se, no mundo só existissem crianças?
A imaginação de uma criança é algo único dessa idade, dessa pureza e sensibilidade. Uma amiga compartilhou o diálogo que teve com a filha no seu Blog, e foi inevitável eu querer compartilhar aqui. Uma mensagem para adoçar a vida.
Por Diene Lenshari
Ontem fui questionada por minha filha: E se só tivessem crianças no mundo… já imaginou?
Nossa fiquei pensando e essa perguntinha tão inocente não saiu mais de minha mente! Como se algo Divino a tivesse instigado a me levar a refletir… Devolvi como resposta outra pergunta dizendo: O que você acha, como seria? E a Resposta veio em disparada:
Ah! Seria tão legal… só haveria brincadeiras, não teria perigo de andar na rua, pois criança nem sabe dirigir mesmo! Poderíamos andar de bicicleta por toda parte, correr e se divertir muito. Também poderíamos comer o que quisesse e na hora que quisesse sem ter que comer coisas que não gostamos!
Teria música por toda parte porque criança adora dançar, e cantar. Não teria maldade, porque criança não faz o mal pra ninguém, poderia até ter alguma briga por causa de algum brinquedo mas logo logo se resolvia porque criança sempre desculpa o amigo!
Não ia nem precisar de roupas pois criança não tem vergonha de andar pelado! Tudo seria bem colorido porque nós íamos pintar tudo!!!
Agente ia ser muito Feliz mãe, já pensou aí você seria criança como eu e ia poder ser minha melhor amiga e brincar comigo o tempo todo e nem ia precisar sair pra trabalhar ! Seria muito legal…
E ela ficou lá em seu mundo Mágico e Lindo, Inocente, Verdadeiro e Divino! Então fica a reflexão… E se…
Administração do tempo
Agenda, horários, trabalhar, comer, amar, estudar, estar com a família, estar no trânsito, cuidar da casa, do cachorro, do gato, das contas..
Ufa! Será que vai sobrar tempo pra mim?
É muito mais fácil conquistar uma vida em harmonia quando a agenda está equilibrada.
Aqui estão 8 dicas práticas de Coaching de Produtividade, que se colocadas em ação, seus novos resultados serão fantásticos!
1. Tenha um Planner, um organizador:
Não tem desculpa: tem milhares de modelos de agendas impressas, grandes e pequenas, com páginas por dia, por semana, com e sem data marcada, tem google agenda para quem trabalha muito no computador, tem agenda no celular, tem de tudo! Escolha o modelo mais adequado a você e seu estilo de vida. Se tiver dificuldade me escreva, ok? Mas TENHA UMA AGENDA. Ela é o meio de comunicaçao das suas responsabilidades do seu mundo externo e interno.
2. USE sua agenda:
Só ter agenda não serve para nada. Use-a para anotar compromissos, dia de visitar a família, ir ao cinema, ao médico, ao terapeuta, programar sua participação em eventos, etc. Você pode usá-la para fazer uma análise de como vai seu equilíbrio nas áreas da vida, a partir dos seus compromissos. Sua agenda marca seu tempo, seu ritmo. E o seu tempo é a sua vida passando… bem debaixo dos seus pés.
3. Desenhe sua agenda com antecedência:
Sexta-feira é o melhor dia para organizar a agenda da próxima semana, assim fica com o final de semana livre para seus planos e domingo a noite não está correndo para planejar a semana.
4. Comece marcando os eventos fixos, aqueles que são habituais:
Horário de trabalho fixo, reuniões, academia, salão, passeio com companheiro ou família, horários de leitura, estudos, coach, terapeuta, grupo de desenvolvimento, etc.
5. Marque o horário de TPM:
Verifique seu tempo livre (se não tiver, crie um) e marque um… só umzinho… horário na semana para você! Isso mesmo, um horário de TPM: Tempo para Ser Mulher. Neste horário você vai fazer algo por si mesma: uma massagem, dançar, ouvir música, relaxar, praticar um hobby, fotografar, hidratar os cabelos, se dedicar a sua riqueza, lendo e pesquisando… Enfim, sua vida se torna muito mais produtiva (e muito mesmo!) quando você dedica um tempo para se nutrir.
6. Acorde cedo:
O dia é muito mais produtivo quando sua manhã é produtiva. Se você for dormir cedo ou tarde levante no máximo até as 8h, mais que isto você vai perder as oportunidades que a manhã proporciona. Se você quer um dia produtivo e notável acorde entre 5 a 7 horas da manhã.
7. Tenha um Ritual de Empoderamento diário:
Este é o momento “chave” que vai definir a qualidade do seu dia e seu poder de realização. Que inclui práticas que beneficiam sua saúde, sentimentos e pensamentos… ou seja, sua disposição e energia para triunfar! O ritual completo eu entrego nas sessões de coaching e algumas no E-book RED. Este ritual começa ao acordar: seu primeiro pensamento do dia! Deve ser algo positivo ou inspirador, algo simples como: agradecer pela vida, visualizar seu objetivo, pensar em uma pessoa que te inspira, falar um decreto positivo, enfim… Seu primeiro pensamento é poderoso! Escolha-o bem.
8. A primeira tarefa do dia deve ser a mais produtiva:
Ou seja, aquela que quando você realizar trará vários benefícios; fará fazer correr coisas que estão empacadas, etc. Assim você já começa o dia realizando algo incrivel, com energia e vontade para as próximas tarefas. Se a atividade produtiva for levar mais de 60min. para ficar pronta, divida ela em etapas, intercalando cada 60 min com intervalos de 30 min para fazer outras coisas - como ficar no facebook ou responder e-mails.
Tempo e Dinheiro são muito parecidos.
Quem administra o tempo, o tem sob controle.
Não administrá-lo, compete ser dominada por ele.
Se tiver alguma dúvida me escreva - contato@mulherintegral.com
Ficarei feliz em apoiá-la a ser mais produtiva!