blog Maju Canzi blog Maju Canzi

Dúvida x Decisão

Ir ou não ir? Começar, ou não? Terminar, ou não? Falar, ou calar? Investir, ou poupar?

Todos nós temos momentos de indecisão, e é nossa responsabilidade pessoal trabalhar com essas dúvidas – e enfrentá-las – ao invés de enterra-las (o que a maioria de nós faz).

Por que investir nas dúvidas?
Porque são as elas que levam ao medo: medo de arriscar, medo de errar, medo de se expor, ou seja, limitam e impedem nosso movimento para a realização.

Fomos ensinadas que o medo é algo assustador, então ao invés de aceitar, sentir e processar nossos medos de forma saudável, descobrimos que, ao evita-lo, poderemos aliviar temporariamente a “dor” - daquela emoção chamada ansiedade.

Isto funciona, por pouco tempo.
Até que nossos sentimentos enterrados nos deixam presas e pequenas em relação à liberdade.

Na nossa pequenez, nos esquecemos de quem realmente somos – esquecemos nossa beleza, alegria, força e coragem. Com as dúvidas e medos, esquecemos de Ser!

Enquanto você lê este artigo, espero que você tire proveito do E-book Ritual de Empoderamento Diário e contrate o quanto antes uma Coach para apoia-la a tirar suas ideias do papel!

Leitura obrigatória para quem deseja criar uma nova realidade: http://bit.ly/13YDKqk

Leia mais
blog Maju Canzi blog Maju Canzi

A mente positiva sabe o que quer

A maioria de nós sabe muito bem o que não quer, e sem querer concentra grande parte de sua energia no negativo: “Eu não quero ser gorda!”, “Não quero ficar irritada”, “Não gusto do meu trabalho”, “Não gosto da forma como ele falam comigo”, “não quero ser a vítima da situação”.

Para cultivar uma mente positiva, você tem que saber o que quer! E a partir do momento que você sabe as coisas que não gosta e não quer – aquilo que não está funcionando bem – use-os tentando imaginar o completo oposto, o positivo! Partindo do que você não quer, descubra o que você quer! Isto gera Autoconfiança!

Se você está fazendo algo, se esforçando, trabalhando com disciplina, e não está recebendo o que realmente quer, mude sua forma de pensar sobre este assunto.

Se você não quer ser gorda, você sabe que quer ser magra. Se você sabe que não quer ficar com um homem chato, frio, mal humorado, você quer ficar com um homem alegre, amoroso e divertido; se você sabe que não quer se afundar em dívidas, você quer viver com prosperidade e recursos financeiros.

Criar novos pensamentos é um hábito, através do Coaching você tem uma Profissional para te apóia a pensar positivo e resgatar o seu MELHOR para conquistar seus objetivos mais RÁPIDO e com mais CONVICÇÃO! 

Te proponho: Pratique pensar o positivo quando observar o contrário. Comece observando e mudando aos poucos a forma de pensar, você planta hoje, para colher no futuro!

Escrito por: Maju Canzi

Leia mais
blog Maju Canzi blog Maju Canzi

Geração Y

Há 2 anos atrás muito de falava da Geração Z, e agora como um boom aparece a Geração Y, Geração 2.0, Millennials, são diversos os nomes que têm sido dados para essa geração que tem levado a tantos relatos.

Todos querem decifrar a cabeça desses jovens que estão mudando o jeito como marcas, empresas e pessoas se relacionam. Nascidos entre os anos 80 e 2000 são filhos da revolução feminista e da revolução sexual, cresceram numa época de liberdade e de muita informação.

Características?
- Nesta Geração ser Nerd passou a ser legal.
- Tem foco na saúde e na vaidade: menos drogas, menos bebida, mais beleza e sexo responsável.
- Usam marcas como uma forma de compor sua identidade; a customização dá a sensação de pertencer a um grupo e se destacar dentro dele.
- É uma geração obcecada por tendências e como há grande rapidez na informação, as coisas perdem e ganham relevância muito rapidamente.
- Barreiras geográficas, diferenças etárias ou sócioeconômicas perderam importância: a cultura e os interesses comuns os aproxima e os aglutina.
- As ”tribos” se formam por afinidade e identificação cultural, não importa que cada um esteja num canto do planeta.
- Muitos Millennials vivem com seus pais: o conflito entre gerações é menor.
- Compartilham suas vidas pessoais na internet e não têm preocupação com o que é privado.
- Segundo pesquisas, 61% dos jovens americanos não expressa interesse pelo mundo adulto. Portanto, as marcas voltadas para eles devem celebrar a juventude, pois é isso o que importa para eles.

Com várias características à frente, também vem os desafios desta nova Fase, dentre eles: stress, pressão para obter sucesso rápido, descrentes de regras pré-estabelecidas, não idealizar o futuro.

Este vídeo (muito bem bolado, diga-se de passagem) conta sobre a Evolução das Gerações, e sobre o Mercado de Trabalho, Aspirações e a Visão desta turma que vem com tudo, construindo um Planeta mais Sonhador e Realizador!

Vale a pena assistir, é inspirador.

Leia mais
blog Maju Canzi blog Maju Canzi

Sorrir para eliminar a dor

Dizem que há muita sabedoria nos ditados populares. Esse é um bom exemplo.

Todo mundo concorda que uma das melhores coisas na vida é dar umas belas gargalhadas. E em grupo melhor ainda, mesmo porque o riso é contagioso e um fator de agregação social. Todos nós já passamos por situações onde rimos às vezes até as lágrimas e muitas vezes não sabemos nem o porquê.

A explicação biológica para a sensação de bem estar advinda do riso seria a liberação de neurotransmissores, em particular a endorfina. De acordo com um estudo recente publicado no Proceedings of The Royal Society, não é o prazer intelectual associado ao humor, mas sim o ato físico de dar risadas que seria o responsável por esse efeito.

A pesquisa, realizada por Robert Dunbar junto com cientistas do Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos, comprovou que é quando damos gargalhadas que liberamos endorfinas, aquele mesmo neurotransmissor que liberamos durante o exercício físico, principalmente corridas de grande distância. Além da sensação de bem estar, um dos conhecidos efeitos da endorfina é também aumentar ou eliminar da dor.

Aproveite para Sorrir, agora mesmo!
Ninguém precisa de motivos para ser Feliz.

Ótimas gargalhadas para você!

Leia mais
blog Maju Canzi blog Maju Canzi

Coaching para Autoconhecimento

Você já parou para pensar qual o seu nível de Autoconhecimento?
Sabe identificar de imediato quais são seus talentos, suas fontes de motivação e quais suas crenças e debilidades que limitam seu desempenho profissional e pessoal?

Todos nós temos latentes grandes potencialidades que devem ser reconhecidas para serem otimizadas e desta forma fazer com que possamos desempenhar a nossa melhor versão com o menor desperdício de energia possível.

No entanto, as pessoas costumam levar suas vidas como se fossem robôs ligados no modo automático e desempenham suas várias funções de pais, filhos, amigos, empresários, funcionários sem o menor conhecimento do que podem oferecer de melhor em cada um desses papéis.
A correria do dia a dia virou a desculpa perfeita para que as pessoas não dispensem uma pequena parte das 24 horas do dia para refletir sobre quais são os seus verdadeiros sonhos e traçar um plano objetivo para concretizá-los.

Desta forma, é comum ouvirmos frases do tipo:
“gostaria de viajar mas não tenho dinheiro”,
“gostaria de fazer um trabalho social mas não tenho tempo”,
“gostaria de mudar de profissão ou emprego mas não tenho coragem”.

Quando tomamos a decisão de assumir a responsabilidade sobre as nossas vidas, deixamos de nos posicionar como vítimas das circunstâncias e nos colocamos no papel de escritor da nossa própria história. E a partir dessa decisão saímos em busca dos recursos necessários para nos ajudar nessa nova empreitada.

Um dos recursos disponíveis no mercado para as pessoas que se identificam com essa situação e que estão decididas a gerar mudanças sustentáveis em suas vidas é o Processo de Coaching, que tem como objetivo apoiar as pessoas a definir o seu projeto de vida e traçar um plano de ações para que alcancem seus grandes objetivos. 

O Coach (profissional) através de perguntas poderosas contribui para que as pessoas conduzam suas vidas em direção ao seu grande sonho, tomando consciência de quais são suas fortalezas e suas debilidades e de que forma elas podem contribuir ou atrapalhar para o alcance dos resultados.

Coaching contribui na definição, motivação, ação, realização e na celebração de projetos de curto, médio ou longo prazo.

Dentre os principais benefícios obtidos através de um processo de coaching, podemos destacar: maior motivação, melhoria dos rendimentos financeiros, maior eficiência e produtividade, equilíbrio entre as áreas pessoal e profissional, redução do stress, melhoria dos relacionamentos e desenvolvimento de talentos.

Se você está consciente da necessidade de mudar sua vida de forma planejada e sistematizada dê o primeiro passo para alcançar resultados extraordinários e construir uma vida plena de realizações!

Clique aqui para inscrever-se e conte conosco para facilitar seu acesso a uma nova vida!

Leia mais
blog Maju Canzi blog Maju Canzi

Faça as perguntas certas

“Insanidade é querer obter novos resultados fazendo as mesmas coisas”.
Guy Falk

Tomar a decisão é o primeiro passo na realização de qualquer projeto.

Se você não quer ter êxito e sucesso, não precisa um sonho nem uma visão de futuro, não precisa ter nenhum compromisso, nem aprender a trabalhar em equipe, nem precisa fortalecer seus valores e princípios, nem iniciar um projeto. Não precisa de boas atitudes, nem desenvolver novas competências.

Agora, você realmente pensa e quer ter sucesso?

Muitos vivem na morna zona de conforto. Já ouviu falar dela?
Entramos em nossa zona de conforto quando pensamos e atuamos com ego, com dúvidas, medos, e principalmente na resistência a mudança.

É fácil não ter iniciativa nem criatividade alguma. É tão fácil não fazer o mínimo esforço persistente. Só precisa de um pouco de preguiça.

Será que o que impede você de realizar seus projetos e sonhos é a sua zona de conforto?

Perguntas de Coaching que apóiam a perceber e sair da sua zona de conforto:
⇨ Qual sua atitude negativa hoje?
⇨ O que você vai fazer para superar sua atitude negativa?
⇨ Que nova competência você precisa desenvolver?
⇨ O que necessita fazer para conquistar esta competência nova?
⇨ O que pode fazer hoje para ter mais criatividade e iniciativa?
⇨ O que pode fazer para conquistar autonomia? 
⇨ E para ser líder da sua vida?
⇨ O que pode fazer hoje para apoiar as pessoas que ama?

Somente ao sair da zona de conforto conseguimos ampliar nossa visão e ativar a coragem de comprometer-se a concretizar os sonhos e projetos que queremos desenvolver.

Se você quer a realização na sua vida, antes de tudo, descubra seu sonho! Nutrindo sua visão, e se comprometendo em realizá-la. Sozinha você vai até aonde estão suas limitações; em equipe você supera barreiras. Conheça a si mesma, seus Valores, Princípios e Escreva seu Projeto de Vida.

Clique aqui para fazer uma Sessão de Coaching.

 

Leia mais
Ciclos Lunares Maju Canzi Ciclos Lunares Maju Canzi

Lua Nova e Lua Crescente

Sabia que a Lua pode apoiar a criarmos uma prática de meditação noturna?
Abaixo resumimos algumas dicas sobre Sabedoria Lunar.

Em noites de LUA NOVA:
Estar em silêncio, estudar, ler, refletir. E meditar o que esta Lua nos convida: O Novo! Sonhando, Planejando e Visualizando um Novo Futuro.
Desenhar e atualizar seu Projeto de Vida. Meditar um tema ou situação específica da sua vida que esteja em conflito. Prepare um ambiente na sua casa para impulsionar sua prática.

Em noites de LUA CRESCENTE:
A meditação é com criatividade e expressão. Em dias de Lua Crescente esteja atenta a sua comunicação para reforçar relações. É o melhor momento de cuidar de sua vida social. Também de ser leal consigo mesma e seus sonhos, colocando em ação o que projetou na lua nova e se trabalhando em seus projetos mais importantes.

Na Lua CRESCENTE é mais fácil de Progredir e Crescer, se Duplicar e Expandir negócios, amizades, etc. Ela entrega o Poder para realizar esforços persistentes.
Quando a Lua estiver crescendo aproveite para avançar e correr como um Tigre atrás de suas metas! Ou seja, tome ações concretas, com entusiasmo, decretos, cantos, compromisso e decisão!

Na Lua Crescente é a hora da Alta Motivação, é a hora em que os grandes líderes concretizam seus Sonhos e transformam em Realidade.

Leia mais
blog, parceiros Maju Canzi blog, parceiros Maju Canzi

A Dança como Caminho de Autodescoberta

Dançar pode ser um caminho maravilhoso para despertar o autoconhecimento. Mas para isso a dança precisa ser trabalhada como uma manifestação de ser-estar no mundo que transcende a gestualidade mecânica e integra o corpo, a mente, o coração e enche a alma de alegria.

As atribulações da vida moderna nas cidades; o ritmo frenético que muitas vezes imprimimos em nossas vidas diariamente; os desejos infinitos de ter isso ou aquilo; as preocupações ou frustrações; os inalcançáveis padrões de qualidade e beleza… quantas distrações para tirar o foco do “ser-estar presente”! Numa sociedade full-time, são muitos os fatores que contribuem para dissociar o corpo, da alma e do coração!

Tudo até pode parecer de pernas pro ar, mas quando estamos atentos e sensibilizados com as coisas que realmente importam, fica fácil enxergar as belezas da vida e mais que isso, torna-se natural “dançar a vida”. Ou seja, adquirimos flexibilidade para fluir diante dos problemas e manifestamos saúde, plenitude e paz interior. Tudo se torna mais simples se estamos conscientes de nossos dons e capacidades. E tudo se torna mais prazeroso, se conectados com a inteireza do ser corpóreo e cíclico que somos. 

A Mulher e o Ventre - passos que iluminam o palco e a vida –

Além dos inúmeros benefícios físicos, a dança do ventre pode ser vivida como terapia para superar bloqueios emocionais, revigorar a sexualidade, proporcionar maior equilíbrio energético e fortalecer a auto-estima. 
É difícil não apreciar os movimentos hipnóticos, sedutores, plasticamente harmônicos e fluidos dessa arte. Seus passos com certeza iluminam o palco e encantam pessoas de todas as idades. Mas em poucas palavras, lembro que o simbolismo mais profundo dessa arte retrata os mistérios do ciclo da vida. O ventre dança para celebrar o poder da criação, o extraordinário, o divino interior. Traz um conhecimento universal, ancestral e sagrado. 
Dançar o ventre ilumina a vida das mulheres porque até hoje as ajuda a gestar e a criar seus filhos; a realizar seus projetos; a relacionar-se com mais liberdade, a respeitar seus ciclos e a apreciar a beleza dentro e fora de si. 
 

Escrito por: Yasmin Meera - Coreógrafa, Professora e Produtora Artística
Yasmin dedica-se ao estudo da dança oriental desde 1998 e leciona há mais de dez anos. Formada em Educação Física pela Universidade Estadual de Santa Catarina; cursou a Formação Holística Arthea – Artes da Deusa e especializou-se em diversos cursos de dança e expressão corporal. É proprietária da Escola de Danças do Oriente na Lagoa da Conceição em Florianópolis.

Leia mais
blog, parceiros Maju Canzi blog, parceiros Maju Canzi

Mulher Líder, Mulher Consciente

Como estamos exercendo nosso papel de executivas, empreendedoras e líderes de equipe nos dias de hoje? Estamos conscientes do nosso poder de influência para a construção de um mundo melhor?

Li recentemente uma reportagem que trouxe uma importante reflexão sobre as conquistas das mulheres no mundo corporativo e destaca as características que as vem distinguindo dos homens para exercer função de liderança em pequenas, médias e até mesmo grandes empresas.

A matéria inicia informando que no Brasil, as mulheres já estão presentes em maior quantidade no mercado de trabalho e nas universidades, e que 27% dos cargos de liderança nas empresas já são ocupados por mulheres.
Essa situação se deve pela assimilação por parte das corporações dos benefícios gerados na implantação de uma política de comando feminina, em que a sensibilidade não passa mais a ser vista como sinônimo de fraqueza. Desta forma, as mulheres não precisam mais buscar desempenhar um modelo de gestão semelhante ao dos homens para serem bem sucedidas.

Dentre as 16 competências cruciais para a função de liderança, as mulheres costumam se sobressair em 12 delas, como por exemplo, pró-atividade, honestidade, inspiração e motivação, estabelecimento de metas desafiadoras, promoção de mudanças, comunicação clara, etc.
Toda essa realidade deve servir de orgulho para nós mulheres, mas também deve trazer uma conscientização da importância de nossas ações para a construção de um mundo mais próspero e responsável com todos os recursos humanos, naturais e materiais que temos ao nosso dispor.

Devemos, além de buscar grandes posições de destaque no mundo dos negócios, contribuir para encontrar e despertar os talentos de nossos seguidores, disseminar a importância do desenvolvimento de empresas que cada vez mais busquem a preservação do meio ambiente e também remanejar a utilização dos recursos materiais, de forma a garantir a geração de uma sociedade auto sustentável, onde os recursos financeiros são apenas um meio para alcançar o maior objetivo da vida, a felicidade.

 

Escrito por: Ana Paula Adriano Platt - Coach
Ana Paula é empresária. Bacharel, Especialista e Mestre em Administração de Empresas. Possui formação em Personal e Life Coaching, Mentoring e Coaching Financeiro. Atua como Personal Coaching, Coaching de Talentos, Coaching de Prosperidade e Coaching para Empreendedoras focando a descoberta e ampliação do potencial humano para alcançar o alto desempenho profissional equilibrando as demais áreas da vida.

Leia mais