Lua Cheia em Libra 16/04/22

Você provavelmente já ouviu aquela frase do Albert Einstein em que ele diz que “a vida é igual a andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso se manter em movimento".

E o ponto que mais me chama atenção nessa frase é justamente a necessidade de continuidade do movimento. Na física, um corpo está em equilíbrio quando a somatória de todas as forças que atuam sobre ele for nula, igual a zero. Ou seja, na vida, que é um lugar de puro movimento, não existe equilíbrio. No máximo, a busca por ele. E por isso, a continuidade do movimento é o que garante um certo centramento. Garante permanecer na bicicleta e na jornada com uma certa harmonia.

Neste sábado, 16 de abril, enquanto o Sol está no pioneiro signo de Áries, a Lua se posiciona diante dele, no seu oposto, Libra. Neste momento, ela formará trígono a Marte, Saturno e Lilith, além de uma quadratura inflamada, com Plutão. Sua regente, Vênus em sextil ao revolucionário Urano.

Aqui, chegamos a um clímax em uma relação pessoal ou profissional que pede uma transformação do vínculo. A luz máxima da Lua ilumina pontos essenciais para uma boa relação ou parceria: equilíbrio, justiça e centramento.

Para refletir:
Como está sua vida afetiva?
Com quem está co-criando?
O quão comprometido está com o outro?

Questione-se:
Quais os desequilíbrios que precisam de atenção?
Onde necessita calma? Onde necessita impulso?
Qual a colheita dos últimos seis meses?

A Lua está olhando para os vínculos. O sentimento de solidão ou isolamento também pode ser parte do que precisa ser transformado e curado, pois neste cenário, o que traz segurança e satisfação emocional é justamente a capacidade de criar e encontrar harmonia nas relações e ambientes. Porém, essa não pode ser uma "harmonia de fachada". Plutão não permitirá. A preocupação com as aparências, a fuga da verdade, evitando lidar com as faltas e desequilíbrios que precisam ser vistos e cuidados, gera ainda mais desconexão, desconforto e separação.

Outro assunto é a abertura para criar uma visão de futuro junto com o outro. Ninguém tem o poder nem a obrigação de ler seus pensamentos ou cumprir suas expectativas. Compartilhar a visão, as decisões e responsabilidades com o outro é parte da experiência de ser par.

Um lembrete: O equilíbrio não é algo que acontece magicamente. Cuide com a sombra de Júpiter-Netuno que é fantasiar resoluções mágicas. Há muito trabalho no sentido de manter a harmonia.

Aproveite neste momento e as próximas duas semanas para:
- Respeitar o espaço necessário entre o eu e o outro
- Compreender e colocar limites saudáveis em uma relação
- Reconhecer em si a luz e a sombra que o outro está refletindo
- Trabalhar e melhorar em si o que gostaria de ver no outro
- Valorizar e celebrar as virtudes das pessoas ao seu redor

Testemunhe por si mesmo sua entrega, disposição e confiança. Pautar suas escolhas no que parece garantir uma aprovação externa, compromete sua integridade, tira seu poder e empobrece as relações legítimas.

 

No Guia Astrológico de 2022 você encontrará espaço para escrever suas colheitas de Lua Cheia.
Aproveite para reconhecer o que plantou há 6 meses, na Lua Nova em Libra (06 de outubro de 2021) e/ou escrever suas descobertas e o que reconhece como lição neste momento da sua vida.

Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Cheia para inspirar esse momento.

Feliz Lua Cheia! 🙏

✏️ Escrito por Maju Canzi