Eclipse - Lua Nova em Sagitário 14/12/20

31.jpg
33.jpg

14/12/2020: Lua Nova em 23°07’ de Sagitário, com Eclipse Solar (Total) por volta das 13:16 (horário de Brasília). Este é o segundo eclipse em Sagitário dessa temporada que vai até dezembro de 2021.

Eclipses representam uma abertura cósmica para mudanças e acontecem em momentos em que a posição entre a Terra, o Sol e a Lua tem um corte na comunicação, por isso afeta nosso humor e comportamento. As semanas antes e depois do eclipse podem trazer revelações, símbolos e respostas. Podemos também nos sentir mais cansados, e aproveitar para diminuir o ritmo, desintoxicar o corpo e acalmar os sentidos.

Especialmente este, por ser um eclipse Solar 🌚 de Nodo Sul, se trata de um processo (forçado) de desapego. A Lua Nova sinaliza um início, e justamente por isso, implica aqui, deixar algo para trás. Este é um momento importante e excelente para se tornar consciente de padrões limitantes e parar repetições, sair do modo automático e criar novos hábitos positivos.

Escolha algo, UMA coisa importante que você quer deixar para trás. Pode ser um hábito, um vício, uma situação do passado, uma memória, um sentimento destrutivo, um pensamento repetitivo, uma obsessão.

Abra, também, os olhos para perceber o que as circunstâncias a sua volta estão sinalizando, que situações estão forçando você a fazer mudanças na sua vida. Não é sobre as pessoas, não é sobre as circunstâncias, é sobre uma mudança que você precisa fazer para evoluir.

Se estiver disponível o bastante, decida internamente mudar o padrão. Começando com pensamentos diferentes, uma postura ou resposta diferente, e talvez assim, com uma pequena mudança de atitude, em um dia como esse, em uma semana como essa, uma parte da sua alma, perceba que está livre para Ser.

Parte da configuração do eclipse inclui quadraturas do Sol, Lua e Mercúrio com Netuno, sinalizando que: uma fantasia que estamos alimentando não se sustenta mais, justamente por não ter fundamento. Expectativas são ilusões. Fantasiar a realidade leva à frustração.

Portanto, se deseja realmente tornar-se responsável por sua evolução, perceba suas ilusões e frustrações, reconheça as expectativas e fantasias que estão te impedindo de viver (realmente) sua vida e decida mudá-las.

Que situação suas crenças estão alimentando e nutrindo?
O que você ganha com isso? O que você perde com isso?

Observe-se. Questione-se. Pergunte-se.
As ideias precisam ser adequada a realidade.
As certezas só existem até que a mente se abra a nova perspectiva.

Deixo abaixo o Decreto desta Lua Cheia para meditar:

29.jpg
 

Neste dia/semana, se for possível, aproveite para meditar.
Acesse minha Playlist de músicas 🎶Portal Eclipse para inspirar esse momento de aprofundamento.
_
🌚 NS em Sagitário - Eclipse II
✏️ Escrito por Maju Canzi