Marte - A força de ação

Seu impulso, seu desejo de ir em frente, começar algo, estão determinados pela posição de Marte no seu Mapa Astral. Quer saber como iniciar um projeto? Busque Marte e ele te dirá!


O Planeta Marte, regente do signo de Áries, é a própria imagem do dinamismo. Marte, em nosso Mapa Astral, mostra onde está nossa força de ação. De que forma conseguimos iniciar algo, como nos sentimos mais impulsionados, motivados, onde a gente simplesmente vai! Quando falamos em Marte, também estamos falando sobre o aspecto masculino em nossas vidas. Para os homens, é como se movem e se comprometem com seus objetivos. Para as mulheres, é a ação profissional e o que procuram como complemento no outro.
Este planeta também é considerado para expressar como agimos sexualmente e por isso, deve ser considerado em relação a sua posição com o Sol e a Lua, afinal, Marte é um "mix" de pensamento (sol) e sentimento (lua) que movem nossa ação e reação no mundo. Sem a clareza donde queremos chegar (sol) não temos direção nem motivação.


O certo é que Marte é sempre movimento, ação, é ele quem mostra como vamos realmente atrás do que desejamos. E quando Marte (Eu Ajo) está trabalhando em sintonia com o Sol e a Lua (Eu Sou, Eu sinto) se prepara, porque ninguém te segura!


Quer saber que energia Marte gera em cada signo?

Marte em Áries
Quem tem Marte posicionado em Áries se sente em casa com a ação. O impulso é tão forte que pode ser confundido com agressividade. E quem não precisa ser um pouco agressivo de vez em quando?

Marte em Touro
Meu nome é trabalho. A ação, para Touro, tem que ter um resultado concreto, palpável. Pode demorar a fazer, mas vai fazer bem feito e terminar!

Marte em Gêmeos
Ação, para esse Marte, é espontânea e ágil. Indica uma ação natural para se comunicar e se expressar em diversas formas. Naturalmente motivado pela curiosidade.

Marte em Câncer
Nada para Câncer pode ser desprovido de emoção. A ação é perfeita ao cuidar dos outros, promover bem estar, unir razão e sensibilidade. Uma mudança de humor, muda todo o cenário (e a motivação para agir).

Marte em Leão
Tudo que Leão faz tem que ter a sua marca imponente. Quem tem Marte em Leão sabe o que tem que fazer, se move com paixão e muita força de vontade.

Marte em Virgem
Tem Marte em Virgem? Pode contar que essa pessoa vai agir de forma a seguir padrões e super organizada. Demora para agir porque calcula muito bem e gosta de perfeccionismo em tudo que faz. Sistemático e correto em suas ações.

Marte em Libra
Para Marte em Libra, se é bom para todos, a ação está valendo. Esse Marte gosta de fazer coisas belas e evitar confrontos. Então, o equilíbrio também está na forma de agir de Libra.

Marte em Escorpião
Nada para Escorpião é raso. Então, certamente a ação será dramática, intensa, e dificilmente passará despercebida. É resolutivo e se move controlando cada passo, sabendo muito bem aonde está pisando.

Marte em Sagitário
Gastar energia é super Sagitariano, então imagine essa combinação! Aqui, Marte é puro movimento, sempre em alto astral. Se move para melhorar o ambiente e expandir sua ideologia/filosofia.

Marte em Capricórnio
A disciplina de Capricórnio influencia na ação. É preciso que haja metas a cumprir, um lugar para chegar e, aí sim, a ação é certa. Tem um modo de agir responsável, prudente e que visa resultados concretos.

Marte em Aquário
Aqui, impulso está intimamente conectado à inovação. Aquário é fora do lugar comum e não poderia ser diferente na forma de agir. Facilidade grande de ter atitudes inusitadas e fora do padrão. Pode ter dificuldade com figuras autoridade. Se move com autonomia.

Marte em Peixes
Peixes é pura intuição, inclusive e especialmente na hora de agir. Esse Marte tem a sensibilidade aflorada e precisa de propósito para sair do lugar. Tem uma tendência ao escapismo ou comportamentos autodestrutivos.

Fonte da imagem: Pixabay