Como você planeja sua vida?

Sabe aquela história de que nenhum avião sai do solo sem um plano de voo? Pois eu te pergunto: como você planeja sua vida? Como sabe onde quer chegar?

Como você planeja sua vida? Tudo muda o tempo todo no mundo, como diz a letra da música, e é sempre bom deixar uns espaços abertos para os imprevistos, que muitas vezes são preciosos e nos trazem aprendizados incríveis. Mas viver sem saber ao certo onde quer chegar pode ser um desperdício de energia e mais: pode evitar que você use seus maiores potenciais! Se você sabe onde quer chegar, consegue estabelecer metas, projetos, e saber, aos poucos, que está construindo algo. Dependendo da sua personalidade, expressada pelo seu Mapa Astral, esse planejamento pode ser muito necessário e ajuda a aumentar a confiança. Algumas combinações de signos precisam de metas, prazos, precisam entender que estão sendo produtivos, e não digo apenas no trabalho, mas na vida mesmo. É isso que vai trazer felicidade.

Mas, como saber? O primeiro passo é se descobrir, entender o que, para você, realmente faz diferença. Fazer a leitura do seu Mapa Astral vai ajudar nessa jornada e mostrar que tipo de metas podem ser estabelecidas. Alguns signos, como Peixes e Gêmeos, por exemplo, podem ficar ansiosos demais com metas e objetivos muito restritos. Já Capricórnio e Virgem precisam de tudo detalhado e metrificado. Isso é só para exemplificar, porque tudo vai depender de que área da sua vida esses signos atuam e de que forma eles influenciam nos seus planos, no trabalho, no sucesso, no planejamento de metas pessoais.

O segundo passo é entender o que você deseja? Qual a sua visão de futuro, como se vê daqui a 5, 10 anos? Está satisfeito com sua carreira, quer mudar de país, de emprego, de casa, ou quer permanecer como está, mas levar uma vida com mais propósito, talvez imprimindo mais personalidade no que faz? Talvez busque estabilidade de confiança? Pois é: saber aquilo que desejamos muda a nossa vibração, nos faz “conversar” mais abertamente com o universo, mandar os sinais certos que vão atrair exatamente o que desejamos.

Sem planejar, como saber onde chegar?

Eu converso e atendo muitas pessoas que se sentem um pouco perdidas, sem saber exatamente o que desejam da vida. Essa indecisão impede que os potenciais certos sejam acessados. Mas, então, como saber? Pare um minuto para refletir, permita-se pensar fora da caixa, sem cobranças, sem julgamentos e especialmente sem medo.

Se você pudesse escolher algo, qualquer coisa, o que você faria?

O que diz a sua criança interior?

O que te traz alegria, entusiasmo?

Essa pode ser a chave para começar a descobrir seus talentos adormecidos e empreender uma jornada na direção certa. Se você não planejar, os caminhos podem te levar a qualquer lugar. Mas será que é lá que você quer estar? No desconhecido?

Começando por essa ação simples de (re)pensar a própria vida, entender o verdadeiro eu, aceitar as potencialidades e dificuldades, já que todos temos ambos, é possível ter essa visão de futuro um pouco mais clara. E aí, quando você entender aonde quer chegar, a próxima etapa é planejar, estabelecer metas, avisar o universo que você tem consciência da sua jornada e que deseja ser o dono das suas escolhas. Só você pode fazer isso!

Fonte da imagem: Pixabay