Por que conhecer a Astrologia?

Conhecimento milenar, a Astrologia nunca ficou fora do imaginário popular, mas parece ter voltado aos holofotes nos últimos anos, com o aumento em busca de autoconhecimento. Mas, por que motivos devemos conhecer Astrologia?

Quanto mais nos conhecemos, mais podemos tomar decisões assertivas na vida e talvez esse seja um dos principais motivos pelos quais devemos conhecer Astrologia. Imagine se, nas várias encruzilhadas que aparecem no seu caminho, você tivesse uma bússola, um mapa que ajudasse a entender quais decisões falariam mais alto ao seu coração. Pois é assim que eu vejo a Astrologia! Mais do que um meio de prever o futuro, saber quais são seus signos em cada pedacinho da vida pode ajudar a perceber porque sofremos mais em algumas situações do que em outras, ou porque ficamos felizes com coisas que levam outras pessoas às lágrimas de sofrimento.

Cada um de nós tem um blend, uma mistura única que é feita de várias características. Conhecer essa identidade permite entender nossas reações, reconhecer nossas habilidades e talentos e perceber o que nos faz mais feliz. Se enxergarmos a Astrologia e a leitura do nosso Mapa Astral desta forma, fica muito mais fácil ter uma compreensão mais ampla e, ao mesmo tempo, mais precisa, da vida. Quer ver? A partir do conhecimento do nosso sol, sabemos como pensamos o mundo, a forma como estabelecemos estratégias de vida. Mas é com a lua que sentimos, lembra? Já falei sobre isso aqui. Então, se você o sol em um signo super estratégico, como Capricórnio, por exemplo, mas a lua em um signo de água, como Peixes, vai, provavelmente, ser uma manteiga derretida, como se diz, mesmo que sua forma de pensar o mundo seja totalmente organizada e até fria.

Da mesma forma, se você tem o Sol em um signo de água, mas prevalecem no seu mapa aspectos com signos de fogo, provavelmente você será mais impulsivo, mesmo que tenha uma forma doce e profunda de perceber o que acontece à sua volta. A Astrologia nos dá ferramentas para entender como nos comportamos com relação ao trabalho, às relações interpessoais, quais os nossos traumas e assuntos mais importantes, e inclusive pode mostrar porque determinadas situações acabam acontecendo diversas vezes em nossa vida, e isso fala muito sobre os nossos aprendizados.

Se eu pudesse te dar um motivo para conhecer Astrologia, certamente seria autoconhecimento. Já atendi pessoas que tiveram sua personalidade muito mais centrada depois da leitura do Mapa Astral, que ficaram anos “brigando” com o horóscopo, quando tudo que precisavam era entender a complexidade que existe em cada um de nós e por que, muitas vezes, não nos identificamos com um só signo. Na verdade, acredito que isso nunca acontece, mas podemos, claro, ter uma afinidade já aparente com algum deles, principalmente se ele é forte no mapa, ou seja, está no Sol, talvez no Ascendente e com muitos aspectos e planetas envolvidos.

Ficou curioso para saber qual é o seu blend único, sua identidade no mundo? Que tal fazer a leitura do seu mapa e entender muito mais sobre seu universo pessoal e traçar estratégias mais acertadas para todas as áreas da sua vida? Cadastre seu email nesta página que eu te explico mais!