blog Maju Canzi blog Maju Canzi

Quando é preciso recomeçar

Começar do Zero. Pela segunda, ou terceira vez.
Uma dieta, uma faculdade ou curso, um negócio, um emprego, um relacionamento, um casamento, uma nova arte, um novo corte de cabelo, uma nova fase da vida, um projeto, uma empresa, uma mudança de casa.

Tem gente:
Que tem Sorte no casamento.
Que tem sorte porque encontrou a profissão na sua vida.
Que tem sorte porque abriu um negócio que deu certo.

Bom, muitas pessoas tem sorte, pode até ser, mas a sorte não era uma estratégia delas.
Tornar-se bom a longo prazo não é sorte. É resultado de muito esforço, persistência e hábitos inteligentes. A criança não aprende a andar no primeiro dia, um pianista não ganha uma competição aos 5 anos de idade. Seus Projetos e Negócios também não.

Ao longo dos meus estudos, formações, atendimentos e experiências, tenho aprendido que as pessoas que dão resultado no longo prazo, falham muito até lá. Especialmente no início. Erram, perdem, fracassam, mudam (muitas vezes). Por isso, quando você iniciar algo na sua vida, pode falhar no início, e pode valer a pena ampliar a visão e perceber que isso faz parte de um processo, um preço que se paga para ter sucesso no longo prazo.

O sucesso é sem garantias?! Sim. Tudo é.
O que eu acredito é em ampliar a visão desde o início. Isso pode ser fundamental para chegar lá (no longo prazo).

Em cada fracasso, cada rejeição, cada desafio, se adquire um talento, a oportunidade de aprender a fazer diferente e melhor da próxima vez. A oportunidade de descobrir como saltar sem cair, como levantar cada vez mais rápido quando tropeçar, e aproveitar aquilo que você não estava vendo antes. Mudar é amadurecer.

Às vezes, ter sorte no início não leva ao aprendizado da resistência e persistência, e acaba deixando de lado experiências que levariam a ser uma pessoa melhor.

Adoro este vídeo com o depoimento inspirador do Ric Elias, e sua chamada para recomeçar:

Leia mais
Dica de Filme Maju Canzi Dica de Filme Maju Canzi

Dica de Filme: Her

Theodore (Joaquim Phoenix) é um ex-jornalista que trabalha escrevendo cartas sentimentais para outras pessoas, ele está em meio a um divórcio complicado e é um cara solitário, até comprar um software de inteligência artificial. O software assume a personalidade de uma mulher, Samantha (narrada por Scarlett Johansson), os dois se apaixonam e a história “explora a natureza do amor e as formas como a tecnologia nos isola e nos conecta”. (Fonte: Portal Tech)

Já falamos com a tecnologia (como a Siri no iOS), interagimos, brincamos, jogamos, rimos com nossos celulares e computador, mas.. nos relacionamos com eles?

Nossa conexão com a tecnologia não é uma desconexão com o mundo, pelo contrário sou usuária de tecnologia para me comunicar, trabalhar e socializar com pessoas incríveis que conheci pelo mundo, com as minhas clientes, etc.

Dentro do contexto do filme existem sentimentos e atitudes muito particulares que são reflexos de outros transtornos, como por exemplo, preferir se relacionar com um computador pois sabe que “ele” não pode machucar seus sentimentos ou abandoná-la; no máximo vai pifar, e você compra outro igual. É simples. Parece loucura, mas quantas de nós já pensamos ou dissemos que seria muito fácil estar sozinha a se relacionar? Já desejamos ter alguém que tomasse exatamente as atitudes que julgávamos corretas? E que tal, poder se relacionar com a “cabeça” do homem perfeito? Falando ara você tudo que gostaria de ouvir?
No meu ponto de vista, este pensamento - de preferir relacionar-se com uma máquina a outro ser humano - faz parte de uma desconexão das pessoas sim mas, consigo mesmas. E esse é outro papo…

O filme é ótimo, tem uma fotografia incrível e uma reflexão intrigante.

Fica a dica :)

Leia mais
Dica de Filme Maju Canzi Dica de Filme Maju Canzi

Dica de Filme: Sorriso de Monalisa

onesheet.jpg

O filme mostra a realidade dos anos 50 quando atrair um marido e casar era o máximo objetivo de vida feminino. Uma nova professora de história da arte chega à escola mais conservadora dos Estados Unidos e inicia uma série de provocações inspirando suas alunas à assumirem sua identidade.

Nosso conceito de mundo e de propósito de vida é influenciado diretamente pelo ambiente que vivemos e quando imersas em um círculo limitado de valores fica ainda mais desafiante seguir nossa própria verdade, afinal o contexto que nos envolve afeta a forma que vemos o mundo.

A maneira como vemos a vida das nossas mães, avós e bisavós é influenciada pela nossa forma de ver o mundo hoje. E a forma como elas viveram também influencia nossa própria história.

Nós mulheres trazemos essa influência histórica em nossas emoções, na tristeza, na alegria, na dependência, no desejo de liberdade, na coragem e na força feminina.

Por isso acho tão importante compreender sua ancestralidade e honrar cada uma dessas mulheres que vieram antes de você, honrar por tudo o que passaram para que tivesse hoje a qualidade de vida e de consciência que tem.

Para quem busca algo delicado e feminino, fica uma dica de filme :)

Leia mais
blog Maju Canzi blog Maju Canzi

Lua Nova em Leão

Nesta terça-feira 02 de Agosto de 2016, a Lua se encontrou com o Sol em 10 graus do signo de Leão, formando o que chamamos de Lua Nova, a lua das intenções.

Qual é a intenção que esta lua vai trabalhar?
O amor e o poder de atração.

É um ótimo momento para fortalecer um relacionamento amoroso. Os signos de fogo: Áries, Leão e Sagitário podem estar especialmente suscetíveis às flechadas do cupido. Se você já está em uma relação aproveite para potencializar este encontro com um momento íntimo de conexão (não é dia de cair na balada!)

A Lua Nova em Leão também trabalha a o amor próprio e a sensação de merecimento.
É um portal para desbloquear a abundância!

Isso é possível quando o corpo vibra em sintonia com o coração, ou seja sintonizamos o nosso desejo com o potencial de manifestá-lo.

Aqui vai uma sugestão de meditação para o dia de hoje, você pode fazer depois do banho, e até reservar um momento para passar óleo ou creme no corpo e fazer este simples e poderoso ritual:

1. Prepare o ambiente: com uma vela (branca, amarela ou rosa) e aroma (de gerânio, rosa ou ylang ylang - óleo essencial)

2. Coloque uma música de alta vibração (sugestão)

3. Faça 3 respirações profundas, olhe-se no espelho e repita o seguinte decreto em voz alta:
“Eu (diga seu nome) amo meu corpo tal como é, amo minha mente tal como pensa, amo meu coração tal como sente, amo a mim mesma como sou e abençoo a divindade que existe em mim"

4. Deixe a música tocando e medite por alguns minutos mantendo a atenção no seu coração, visualize que seu coração se expande, expandindo seu amor e mantenha a atenção plena deixando um leve sorriso no rosto.

Que esta Lua Nova traga abundância e luz no seu caminho!

Sat Nam, Maju

 

Leia mais
blog Maju Canzi blog Maju Canzi

Trânsitos de Vênus em 2016

Vênus é o planeta feminino, a lei da atração e a paixão na vida. Ela rege nossa felicidade no Amor e indica qual a melhor forma da Mulher (especialmente) viver realizada.

Cada mulher irá sentir a força do movimento de Vênus no céu de acordo com a posição da Vênus no seu Mapa Astral Natal.

O que acontece independente do mapa pessoal é que "Ela" irá guiar algumas tendências coletivas, para o amor, dinheiro e expressão na vida.

Compartilho abaixo os trânsitos de vênus no céu de 2016:

01/01 a 23/01: Vênus em Sagitário
23/01 a 16/02: Vênus em Capricórnio
17/02 a 12/03: Vênus em Aquário
12/03 a 05/04: Vênus em Peixes
05/04 a 29/04: Vênus em Áries
30/04 a 23/05: Vênus em Touro
24/05 a 17/06: Vênus em Gêmeos
17/06 a 11/07: Vênus em Câncer
12/07 a 05/08: Vênus em Leão
05/08 a 29/08: Vênus em Virgem
30/08 a 23/09: Vênus em Libra
23/09 a 17/10: Vênus em Escorpião
18/10 à 11/11: Vênus em Sagitário
12/11 a 07/12: Vênus em Capricórnio
07/12 até o final do ano: Vênus em Aquário

Leia mais
blog Maju Canzi blog Maju Canzi

Intimidade

Quando penso na palavra “intimidade”, penso nesses momentos não planejados que estou sozinha, quando tudo para - minha mente conturbada, minha respiração acelerada, quando um tornado me faz girar e girar em todas as direções, quando estou com a Síndrome da Super Woman tentando fazer TUDO e pra ontem, e digo “tentando”, porque acabo não conseguindo fazer na excelência que gostaria – e de repente, existe um momento aonde, tudo para, e fico completamente e totalmente presente no momento.

Nada, ninguém. Nenhuma questão a resolver.
Eu, comigo mesma.
Parece que o tempo para - mesmo que apenas por dois ou três momentos realmente íntimos. E a conexão acontece. Um espaço sendo criado para o amor, a vida, a paixão, a alma, se moverem através de nós. Sinergia. Nós somos mais poderosas quando nos abrimos para o aqui e agora. Quando respiramos, absolutamente presentes, conscientes. Quando apreciamos este momento com outra pessoa.

Sem esses momentos de silêncio monumental, nossas vidas tornam-se tumultuadas, apressadas, e as vezes tudo aquilo que fazemos parece ser inútil.

“Por que estou fazendo tudo isto se não tenho ninguém para compartilhar comigo?”
“Aonde esta ação vai me levar?”
“Para que vou dedicar meu tempo e energia neste projeto?”

Você está recebendo o que gostaria em sua vida?
Seus esforços estão sendo recompensados?

Fazer uma pausa para refletir, observar e até reafirmar seus propósitos pode ser um ótimo negócio.

Tudo começa com um ponto, uma semente, dentro de você.
O que você pensa quando você escuta a palavra “intimidade”?

Se ainda não começou, pode ser um bom momento para começar seu Ritual de Empoderamento diário

Leia mais
blog Maju Canzi blog Maju Canzi

A Mulher Invisível

Para ser ou ter é necessário antes, saber quem é e o que se quer.
Este vídeo me tocou profundamente e me recordou a grandiosidade e imenso prazer que é fazer parte de uma grande causa. Espero que gostem.

Todos temos uma grande obra para construir, e nosso trabalho visível ou invisível terá valor dentro de nós, para nossa Alma, e trará valor a vida de tantas pessoas. Olhe honestamente para si, sonhe sempre com alegria e sem ansiedade, pois tudo tem a hora certa para acontecer, e seu propósito de vida também

Leia mais
blog Maju Canzi blog Maju Canzi

Montanha Russa Emocional do Empreendedor

Como lidar com as fortes emoções que aparecem quando se é empreendedora?
Esses altos e baixos que muitas vezes nos tornam entusiastas, inspiradas, e também improdutivas, descrentes e até desesperadas. Tome consciência deles e aprenda a lidar com a Montanha Russa Emocional do Empreendedor.

Este artigo foi escrito pelo meu amigo Luiz Gustavo Schroeder Vieira.


Não é novidade para ninguém que toda e qualquer pessoa na face da Terra tem altos e baixos. Mas o que às vezes parece surpreender as pessoas é a trajetória do Empreendedor. Não sei se isso acontece com você, mas com certeza já aconteceu inúmeras vezes comigo, inúmeras vezes num mesmo espaço de tempo, e o pior, parece ser intensificado quando você está na pior: e aí, como está a empresa?

Essa pergunta é o suficiente para você ficar nervoso e encabulado e optar por utilizar a melhor estratégia ensinada por Sun Tzu no seu livro A arte da guerra: “Quando estiver forte, pareça estar fraco e quando estiver fraco, pareça estar forte”. Aí você solta aquele baita migué: “Nossa, estamos muito bem, crescendo, novos desafios, projetos a mil e trabalhando bastante! Nem tenho mais final de semana e feriados”.

Parece que esse negócio de “não tenho mais final de semana e feriados” glamurisa o empreendedor. Parece que esse negócio de “o cara trabalha das 8 às 20h todos os dias” engrandece o homem. É que nem BBB, parece que o cara que mais se arrebenta, é o queridinho, o empreendedor nato.

Eu lembro quando trabalhei na EDS, atual HP, em projetos offshore onde, conversando sobre empreendedorismo com meu gerente, ele me disse uma coisa que vem à tona todas as vezes que meus negócios não vão lá essas coisas: “Gustavo, todos as pessoas no mundo tem que tentar empreender mas também tem que aprender que empreendedorismo não é pra todo mundo. Eu tentei, vi que não era pra mim e segui minha carreira profissional.”

Essa frase sempre veio como uma maldição na minha cabeça, toda vez que algo sai errado eu pensava: “Putz, será que eu devo voltar ao mercado de trabalho? Será que empreender não é pra mim?” e vem acompanhado dos conselhos: “Você daria um ótimo profissional, por que não vai procurar algo mais estável?”.

Enfim, isso não é novidade para ninguém, mas vou dividir com vocês algo que me deixou, de certa forma, mais tranquilo em relação aos altos e baixos da minha carreira empreendedora. Eu vi esse conceito no site da Possibility.CA, parceira dos cursos do Michael Gerber, onde ele fala da Montanha Russa Emocional do Empreendedor:

Se perceberem na imagem acima, a frase maldita que vem na minha cabeça, é praticamente a versão em português da “I’m not good enough, I can’t do this. It will never work” da imagem acima. Ou seja, eu achei que isso só acontecia comigo, que a vida dos empreendedores de sucesso eram sempre glamorosas, ledo engano. Do empreendedor mais bem sucedido ao mais iniciante, todos passam por isso. Então, a partir de agora, pode ficar mais tranquilo. Sucesso!


Escrito por: Luiz Gustavo Schroeder Vieira
29 anos, graduado em Sistemas da Informação (UFSC) pós-graduado em Marketing Estratégico (ESPM). Atendeu grandes clientes do mercado nacional com sua ex-empresa de desenvolvimento de sistemas. Coordenador de Relacionamento da ADVB Jovem. Co-fundador do Saída VIP, responsável pela área comercial e de gestão da empresa e dá suporte às atividades de Desenvolvimento e Financeiro. Co-fundador da Le Petit Papillon - Semi Jóias, responsável pela área de Marketing e Tecnologia

Leia mais
blog Maju Canzi blog Maju Canzi

Um mundo capaz de se curar

Existe uma forma de ver as coisas, que eu chamo de “visão otimista”, que certamente, está conectada a um propósito. Não é a Cultura da Poliana, mas sim, uma dose de esperança que não morre no coração daqueles que a tem.

Encontrei este vídeo na internet, e me arrepiei, com a mensagem tão clara, sobre o que estamos passando, com quem, por quê, e como podemos chegar lá.

E uma das frases que me encantou foi…
“O que nós queremos criar é o mundo mais bonito que nossos corações julgarem possível. Um mundo sagrado. Um mundo que funciona pra todo mundo. Um mundo capaz de se curar, um mundo de Paz”.

E este estado de Paz, nada mais é do que nossa felicidade interna, que vem de uma vida de significado. E começar com o significado da nossa própria vida já é uma boa jornada.

Comece perguntando a si mesma:
- Quais são os meus talentos mais importantes?
- Qual o meu talento principal, que é importante e necessário para todos?
- O que tenho para entregar para minha família?
- O que tenho para entregar para meus amigos?
- O que tenho para entregar para meus colegas de trabalho?
- Como posso melhorar minha vida hoje?

Abaixo o vídeo, e uma inspiração… que não morre no tempo.
Salva este post nos favoritos, e volte aqui sempre que quiser reforçar seus propósitos.

“Eu acho que o amor é a experiência de conexão com outro ser. Um economista pode dizer: ‘mais para você é menos para mim’. Mas quem ama sabe que mais para você é mais para mim também. Se você ama alguém, a felicidade do outro é a sua felicidade. A dor do outro é a sua dor. A percepção de si se expande para incluir outros seres.”
— Charles Eisenstein

Leia mais
blog Maju Canzi blog Maju Canzi

Uma conversa com os homens

Projeto impactante do Poeta canadense Jeremy Loveday sobre o papel dos homens para mudar o panorama da violência contra as mulheres.

Ele coloca uma visão ampla de que o “agressor” não é só o “homem do saco” aquele que fica escondido atrás da moita na rua escura a espera da vítima, mas sim, nosso chefe, amigo, irmão, através de violência física, verbal ou psicológica.

Um papo para homens e mulheres. Sobre as “sutis” formas de violência que ouvimos sem retrucar, aceitando uma piadinha sexista, etc, ele coloca que ficar em silêncio, é escolher a violência.

Ele promove que os homens mudem a forma como agem.
Tem que assistir para sentir.

“Ame a si mesmo, e também os mais diferentes de você, é assim que fazemos amor verdadeiramente revolucionário”.
- Jeremy Loveday

Leia mais