O amor no Mapa Astral

O amor é uma questão recorrente para quem vai fazer uma leitura de Mapa Astral. Sempre me procuram para saber se o relacionamento vai dar certo, se vão encontrar o parceiro ideal e como fazer isso. A questão é que não há fórmula exata quando falamos de pessoas, mas a Astrologia pode, sim, dar algumas dicas para você lidar de forma mais assertiva com sua vida amorosa.

Para amar, não há fórmula. Cada pessoa é única e tem seus critérios e ambições e é por isso que o autoconhecimento é tão importante. Ainda assim, sou procurada constantemente por pessoas que querem saber como é ou será o amor em sua vida. O Mapa Astral pode ajudar? SIM! Ele não fornece nenhuma fórmula mágica e nem traz o amor de volta em 3 dias (rs), mas pode dar algumas dicas sobre como você se comporta no amor, o que busca, e quais os pontos essenciais para manter uma relação (desde a perspectiva da sua alma). E, são esses detalhes que podem fazer você olhar para si mesmo, para a vida e para o outro de uma forma totalmente nova e apaixonada.

Esses são os principais pontos que temos que considerar, na hora de entender o amor em nosso Mapa Astral:

Casa 1 - A casa 1 é o nosso Ascendente. Mas porque entender esse aspecto do mapa nos ajuda no amor? Porque o Ascendente fala sobre a nossa personalidade exterior, como nos comportamos no mundo e sobre o que é importante para possamos nos sentir à vontade para ser quem realmente somos.

Casa 5 - A casa 5 é a nossa casa da criatividade e dos pequenos prazeres, por isso mesmo, fala sobre como encontramos as pessoas, iniciamos uma conquista ou um namoro. A casa 7 é a dos relacionamentos, mas chegamos até ela com o modo como nos comportamos dependendo do signo na casa 5. É ele quem dirá se teremos muitos parceiros, se somos mais calmos ou agitados na questão do namoro, se somos uma pessoa mais recatada ou se precisamos de muitos crushes para ser felizes.

Casa 7 - Já a casa 7 é a casa exatamente oposta ao Ascendente. Se este é o EU, a casa 7 é o OUTRO. Por isso mesmo, é muito provável que você atraia ou que se apaixone por pessoas ou do signo da sua casa 7 ou que tenham esse signo muito forte no mapa. É como se alguém muito focado precisasse de um contraponto de alguém mais tranquilo, alguém muito pragmático acabasse encontrando alguém mais romântico e sonhador, e assim por diante. Além disso, a Casa 7 também fala sobre nossos compromissos, especialmente os de longo prazo, como um casamento, e pode dizer se somos mais tradicionais, mais modernos, mais calmos ou empolgados nessa questão.

Lua - A Lua é o aspecto emoção em nosso mapa. É ela quem fala das nossas necessidades sentimentais, como lidamos com o outro em uma conexão mais profunda. A Lua fala se precisamos de liberdade ou apego no amor, por exemplo, se somos mais carentes ou autoritários. É ela quem vai reger a forma como nos doamos ou nos seguramos em uma relação.

Vênus - O Planeta do amor e da beleza fala sobre como valorizamos aquilo que somos e o que desejamos. Para as mulheres, vai dizer qual é o seu comportamento no amor e nas relações, para os homens, qual é o feminino que procuram para se relacionar.

Marte - O Planeta da guerra e da ação é o aspecto masculino em nosso Mapa. Para o homem, fala sobre como se comporta na conquista, de que forma vai atrás daquilo que deseja, para a mulher, qual o masculino que ela busca, quem é esse homem e como ele deve agir para ganhar seu coração. Também fala sobre nossa forma de se comportar no sexo e intimidade.

Ao entender esses aspectos no seu Mapa Astral, você começa a desenhar seu comportamento, seus pensamentos com relação ao amor e, especialmente, quais são as suas buscas. Assim, pode investir em relações que realmente tragam a energia que faz bem ao seu coração. Quer saber mais? Clique aqui para mais informações.