Meio do Céu e Fundo do Céu, de onde viemos e para onde vamos

Olhe seu mapa: o signo da quarta casa, que fica lá embaixo, é o do seu fundo do céu. O signo lá em cima, na casa 10, seu meio do céu. E eles falam muito mais sobre sua vida do que você possa imaginar. E eu te explico por quê.

Meio do Céu e Fundo do Céu, de onde viemos e para onde vamos. Basicamente, a informação é essa: enquanto a casa 4 nos fala sobre nosso passado, sobre nossas origens ancestrais, familiares e até mesmo espirituais, a casa 10 nos mostra onde precisamos chegar para nos sentir realizados e felizes. Os signos das duas casas são sempre opostos e complementares: um vai transformar o outro, aumentar seu potencial, forjar sua lâmina para que possamos abrir o caminho mais profundo e fecundo possível do nosso futuro. Quer saber de onde você veio e para onde deve ir? Pois busque o Fundo do Céu e o Meio do Céu no seu Mapa Astral.

Cada signo tem uma energia própria e seu oposto complementar. Na Roda do Zodíaco, Áries (eu) é oposto complementar a Libra (nós), Touro (segurança) é oposto à Escorpião (desapego), Gêmeos (multiplicidade de ideias) é oposto a Sagitário (busca do conhecimento), Câncer (acolhimento) é oposto complementar a Capricórnio (resultado), Leão (meu) é oposto a Aquário (nosso) e Virgem (corpo) à Peixes (espírito). Claro que esses conceitos estão simplificados ao extremo, mas podemos ter uma noção de que um precisa do outro e dos motivos pelos quais temos todos eles em nossa vida. Não somos apenas um signo, somos uma combinação.

Olhando para o Fundo do Céu (casa 4) conseguimos entender o tipo de energia e movimento que nos é familiar, concreto, natural e, no Meio do Céu (casa 10), quais movimentos nos chamam a atenção, nos seduzem e nos são, muitas vezes, desafiadores. Um pouquinho sobre cada uma dessas duas casas maravilhosas no nosso Mapa:

Casa 4 - ligada à nossa casa, à família, à infância, fala sobre como era nosso lar, nossas relações familiares e também sobre a nossa mãe e o seu papel em nossa vida. A casa 4 também fala um pouco sobre como será a sua casa e família que você cria ao longo da vida.

Casa 10 - ligada ao futuro, à carreira e ao que viemos buscar nessa vida, é uma das casas mais importantes do mapa, porque nos direciona nas escolhas mais assertivas para nossa felicidade. A casa 10 é uma das bússolas para que possamos chegar ao nosso propósito e ao papel que desejamos desempenhar.

Pensando em termos de passado e futuro, o Fundo do Céu está relacionado às nossas heranças mentais, nossas crenças, e o lugar para onde vamos quando nos voltamos para dentro. É a nossa introspecção. Já o Meio do Céu é nossa ação, nossas decisões, nosso caminho, a forma como queremos nos mostrar no mundo, por isso está muito relacionado à carreira. Entender essa dicotomia, esse oposto complementar que cada um de nós traz é uma forma de nos sintonizarmos com nosso propósito espiritual, nossa busca verdadeira e nossa forma mais genuína de felicidade. Quer descobrir o seu? Vamos fazer a leitura do seu Mapa Astral?