Lua Nova em Capricórnio 13/01/2021

34.jpg
40b.jpg

Nesta quarta-feira 13/01/2021, acontece a Lua Nova em 23°13’ de Capricórnio às 02:00 da madrugada - horário de Brasília.

A primeira Lua Nova do ano está em conjunção ao Sol e Plutão, tendo como regente o "novo" Saturno em Aquário já em orbe de quadratura com Urano, representa um processo de maturidade individual e coletiva para criar mudanças.


A Lua está nova, renovando sua energia, mas ainda sem força e sem luz. Ou seja, algo não está visível e é mais profundo do que aquilo que se vê. Além disso, o clima é intenso! Ir com calma, é melhor.

Desacelere(-se).Respeite(-se).
Faça as pazes com o tempo, incorporando os aprendizados.

Estamos em uma fase nova, um novo ano, muitos processos de mudança acontecendo e, estes, não são lineares. Parte da mudança é o caos, a bagunça, a incomodidade. Um passo à frente, dez atrás.

E, entre dias de grande energia e dias de cansaço, suas prioridades ficam mais claras.
O que está pressionado ou pressionando sua vida?
Que peso vale a pena soltar?
Onde a alegria está bloqueada?

Pergunte-se. Questione-se. Confronte-se.
Você pode "passar a mão" na própria cabeça, ou assumir sua responsabilidade sobre tudo o que foi.

É compreensível evitar o erro e gastar energia para minimizá-lo. Mas se tudo que fizer for no sentido de fugir do erro, você perderá muitas chances de aprendizados. Perderá, inclusive, a oportunidade de fazer algo fantástico.

Quem busca inovação, quem deseja mudanças, talvez não saiba, que escolheu um caminho que inclui o erro. Ele é o preço que se paga para aprender e inovar; para ir além.

Abrace seus erros, respeite-se e então, prepara-se melhor.
Seu passado é o impulsionador do seu futuro.

Abaixo, para ler e meditar, o Decreto da Lua Nova em Capricórnio:

39.jpg
 

No Guia Astrológico de 2021 você encontrará uma sugestão de ritual para a Lua Nova, que pode ser feita no dia exato ou ao longo da semana.

Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Cheia para inspirar esse momento.

Feliz Lua Nova! 🙏
✏️ Escrito por Maju Canzi