Huna: Makia

2015, foi um ano importante pra mim. Foi um divisor de águas na minha vida pessoal, foi quando começei a trabalhar oficalmente com astrologia, e quando conheci o Oswaldo Oliveira, um grande ser "uraniano" disruptivo, que sem saber, me deu muita coragem para seguir o caminho que estou empreendendo. Uma das coisas que aprendi com ele, foi sobre a filosofia da Huna e seus princípios.

Um desses, que mais me tocou e toca é MAKIA - que significa: A energia flui onde sua atenção está. E eu digo, que esse é o "mantra para os Taurinos", e para todos nós, neste mês.

Tudo o que pensamos - de forma consciente ou inconsciente - cria uma vibração, que cresce e se manifesta na nossa realidade - tanto para coisas boas, como não.

Tipo:
- O universo está escutando seus pensamentos!
- Saiba bem o que quer pedir! Peça direito.

E, eu lia e via essas "teorias" e imaginava que "saber o que quero" era como ter uma meta, um objetivo claramente definido. E hoje, vejo que não. A clareza que eu busco é muito mais interior do que "um lugar para chegar", é muito mais sobre valores, sentimentos e posturas, do que sobre uma meta.

"A energia flui onde sua atenção está".

Se a sua atenção está no "negativo", no que pode dar errado, na perda ou no problema, de alguma forma, a energia flui diretamente para lá, e talvez, o desafio aumente. Se você tem muitas dúvidas ou incertezas, esses pensamentos criam uma vibração, e a energia flui nessa direção, aumentando a imprecisão ou a instabilidade.

Então, não se trata de "o que" você pensa ou sente, e sim, de "como" você vibra através desses pensamentos e sentimentos.

Toda vez que concentramos nossa atenção em algo, por um determinado período de tempo, treinando nosso foco, mais intuitivos ficamos. É como uma meditação, ou um transe hipnótico - que nada mais é, do que a atenção plena em algo.

Para onde está indo sua atenção agora?

Parar para observar e perceber onde está sua atenção, seus pensamentos e sua energia, ajuda a direciona-la para talvez, um melhor lugar. Um lugar, de crescimento e nutrição, que te leve para o mais+

_
Inspirações do Ano de Vênus
Escrito por Maju Canzi

a-energia-flui-ruido.jpg