Frase Inspiração - Maturidade

A dúvida dói, quase sai pela boca.
Mas apenas, quando algo é realmente importante.

A insegurança fragiliza, paralisa os sentidos, esvazia o estômago.
Mas também, ensina a ouvir e compreender o que precisa de cuidado.

A ansiedade agita, desestabiliza, irrita.
Demorei muito tempo para compreendê-la.
Em 2020 eu finalmente me encontrei com ela, pessoalmente. Eu a evitara há muito custo, e quando ela se aproximou de mim com tanta naturalidade e espontaneidade, meu julgamento não serviu mais. Mesmo diante do meu desvio, ela veio e se tornou uma amiga acessível aos meus maiores sonhos e igualmente, aos meus maiores desafios - parece até que os dois andam juntos.

Através dela, acesso imediatamente coisas importantes e grandiosas. O essencial, é guardado. O importante, é guardado. A certeza, é guardada. Por isso, ser capaz de levar a vida através das incertezas é uma grande prova de maturidade.

Vivemos, a maioria das vezes, ignorantes e alienados. E assim, tudo funciona, de um certo jeito, mas funciona. O despertar da ignorância e da ilusão do controle, coloca em cheque a jornada trilhada até então. Os limites e medos ficam tão evidentes, que a própria razão de viver pode ser colocada à prova.

O que parece que precisamos é estar despertos para as incertezas, sem pânico. Conseguir navegar pelas águas mutáveis da vida, sem perder-se no pessimismo, sem esquecer o que importa.

Como diz a música: “crer e ser crescendo sendo”.
Com coragem de morrer e renascer, para o Ser.
_
Boom do Ano Novo Astrológico
Escrito por Maju Canzi

Lua Novaem Virgem (20).jpg