Lua Nova em Aquário 01/02/22

Fevereiro começa com a Lua Nova em Aquário...

A Lua, estressada, limitada pelo tempo e suas responsabilidades (Saturno), sente o desejo ardente de jogar tudo pro ar, radicalizar e implementar mudanças (Urano).

O Universo nos mede o novo. Porém, temos nossos limites, humanos. Do corpo e da alma. Das responsabilidades assumidas e daquelas que encerraremos para nos liberar.

A Lua Nova pergunta:
Como avançar respeitando as regras?
Como a pressão sentida pode ser bem aproveitada?
Como criar conexão, preservando a individualidade?

Às vezes, pensando nos astros, me vêem músicas, a dessa Lua veio instantaneamente: "Under Pressure", lançada em 26 de outubro de 1981 por David Bowie.

Curiosa, fui olhar o mapa do dia desse lançamento. Não era fevereiro, o Sol não estava em Aquário. Saturno estava em Libra, mas surpreendida, descobri que a Lua estava em conjunção a Saturno e quase quase, nova, como hoje.

Essa música pode traduzir a sensação de muitas pessoas nesses dias - anteriores e próximos. Ninguém pede para sentir pressão. E quando estamos sob ela, podemos ter ações devastadoras.

Como ele diz na música, os dias de pressão "são os dias em que nunca chove, mas transborda". Leve essa frase contigo para a semana.

Nossas emoções podem se sentir pressionadas (Saturno em conjunção a Lua), e com isso, o instinto é reagir, transbordar emoções sem pensar e acabar metendo os pés pelas mãos.

Antes de dar o próximo passo, a próxima resposta impulsiva, a próxima decisão explosiva, pare. Conecte-se, alinhe pensamento, sentimento e ação.

Dê uma chance ao seu novo eu.

Não aquele que sonha com um futuro perfeito E sem problemas. Isso é ilusão! Esse é o seu eu que não quer crescer. Me refiro, ao eu do presente. Aquele que é capaz de olhar para o passado com respeito, de tomar as lições valiosas que a vida trouxe, do jeito que foi possível, e utilizar a pressão que estiver sentindo para fazer as mudanças necessárias.

Sim. A pressão também nos impulsiona.

Por isso, muitas pessoas começarão mudanças aqui.

Inclusive, parte da mudança é deixar partes de nós.

E que signo melhor para desconstruir o ego do que Aquário?

Repito: sinta, conecte-se.

Oriente sua visão para o que te expande, tomando quem você é e onde está agora.

A visão que nutre o sonho. Mas lembre-se, que nossos sonhos são trabalhados, construidos, dia a dia.

A semente do seu empreendimento está nos seus hábitos diários.
A semente da mudança está nas suas novas ações e posturas.

A estrutura das raízes e do tronco, para crescer, está nos limites saudáveis e necessários que você coloca e também, naqueles que a vida te traz. Ela está a seu favor.

 

No Guia Astrológico de 2022 você encontrará espaço para escrever suas colheitas de Lua Cheia.
Aproveite para reconhecer o que plantou há 6 meses, na Lua Nova em Câncer (09 de Julho de 2021) e/ou escrever suas descobertas e o que reconhece como lição neste momento da sua vida.

Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Nova para inspirar esse momento.
Feliz Lua Nova! 🙏

✏️ Escrito por Maju Canzi