Lua Cheia em Capricórnio 24/06/21

24/06/2021: Lua Cheia em 3°27’ de Capricórnio por volta das 15:39 (horário de Brasília).

A Lua estará em oposição ao Sol em Câncer, formando sextil com Júpiter Retrógrado em Peixes (algo BEM novo) e quadratura com Quíron em Áries. Essa Lua ilumina questões estruturais, profissionais, econômicas e que envolvem o sentido da vida.

Como a vida é feita de ciclos, para olhar o sentido, o futuro (Lua em Capricórnio), precisamos compreender a história e o passado (Sol em Câncer), e crescer através daquilo que não podemos explicar (Júpiter em Peixes).

Essa é a primeira Lua Cheia do signo sem eclipse desde 2018, e sinceramente, é a primeira Lua Cheia, talvez, de todo esse ano, que é realmente fluida. E fluidez pra Capricórnio é tipo “um sonho distante" - ou, era. Isso nos fala sobre maturidade, e sobre um novo nível de consciência, uma nova forma de lidar com a bagagem que carregamos.

Nossas sombras, são essas partes que preferimos tapar, deixar pra lá. Inclusive, porque nos disseram isso, nos disseram: - Deixe isso na sombra! Não mexa com isso. Nas entrelinhas, estavam nos dizendo: - Não se conheça, não se aprofunde.

Então, essas emoções reprimidas, vontades não ditas, desejos guardados, que também fazem parte, vão e foram ficando guardados. Guardados nas nossas gargantas, na nossa coluna, naquela enxaqueca manifestada, naquele peso nas costas sem explicação, ou até mesmo em uma dor crônica ou doença autoimune.

O portal do Solstício junto com essa power Lua Cheia nos pede, primeiramente:
- Silêncio.

Tomar um tempo, à sos, quieto(a) para refletir:
- No que tenho colocado muita luz?
- O que tenho mantido nas sombras?
- O que estou sentindo?
- Será que estou me dando atenção?
- Como posso dar atenção ao que estou sentindo?

Ao invés de agir sem compreender as emoções, ter coragem - como adulto - de enxergar e lidar com aquilo que sente.

Quem evita emoções difíceis é a criança. Você tem a sua criança interior, ela sempre existirá em ti, sim. Mas o adulto, lida melhor com as emoções. Nossa criança, simplesmente não sabe e, se ela domina seu mundo emocional, isso pode te deixar em uma prisão de medos e angustias difíceis de lidar.

Capricórnio é o signo da maturidade, da fase adulta, da autorresponsabilidade.
Quem ainda culpa seu passado, não cresce.
Quem ainda culpa seus pais ou outras relações, não cresce.
Quem ainda culpa o que não recebeu, não cresce.

Seu passado é o seu Mestre.
Seus pais e relacionamentos são, exatamente como foram, os condutores do seu processo evolutivo.
O que você não recebeu, é exatamente o que precisava para crescer.

Quem ainda não compreende isso, não pode ser adulto realmente. Só tem tamanho.

A partir dessa Lua, podemos começar o processo de colocar fim à assuntos que já não conduzem à realidade - sejam memórias do passado, sejam anseios do futuro. Teremos as próximas duas semanas para fazer este trabalho de clareza, limpeza e fechamento de ciclos emocionais.

Portanto: seja seu próprio cuidador, observe como está se tratando.
Observe suas angústias e sentimentos, para compreender e atender suas faltas, e então, poder libertar-se das expectativas dos outros sobre você - das expectativas que criou pra si mesmo.

É um momento de escrever, decidir e agir com novos hábitos que deseja cultivar para que isso se torne realidade.

Uma estabilidade real e verdadeira é aquela que existe dentro de você e começa com a decisão diária - e recorrente - de tornar-se adulto, de assumir sua vida nas mãos.

Aproveite para ler e meditar no Decreto da Lua Cheia em Capricórnio:

w1aqq
 

No Guia Astrológico de 2021 você encontrará uma sugestão de ritual para a Lua Cheia, que pode ser feito no dia exato ou ao longo da semana.

Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Cheia para inspirar esse momento.

Feliz Lua Cheia! 🙏

✏️ Escrito por Maju Canzi