Lua Cheia em Aquário 23/07/21

23/07/2021: Lua Cheia em 1°25’ de Aquário por volta das 23:36 (horário de Brasília).

A Lua estará em oposição ao Sol em Leão, conjunção a Plutão e Saturno e trígono ao Nodo Norte. Essa Lua ilumina questões relacionadas ao futuro e ao coletivo, à transformação e/ou construção de uma nova estrutura.

A energia do expressar e exteriorizar do Sol em Leão ilumina a autenticidade e humanidade da Lua em Aquário. Essas palavras soam poderosas e belíssimas porém, na prática exigem MUITO de nós. Entre outras coisas: pensar por si mesmo, se expor ao desconhecido, encarar verdades, enfrentar medos e resistências - e não apenas sobre si, that's the point: para ser é necessário deixar ser.

Este evento convida a sermos menos críticos e respeitar as diferenças. Dentre tantos motivos porque: isso ajuda a liberdade. Se não pudermos expressar e deixar expressar, inclusive as opiniões diferentes e divergentes da maioria, então, estaremos comprometendo nosso bem mais precioso.

Pense em como respeitar a expressão e a estranheza do outro, ao mesmo tempo que reflete sobre:
- Quem estou sendo para o coletivo?
- O que eu tenho de valor para entregar?
- No que minha “estranheza original” contribui?

Essa é a 1 de 2 Luas Cheias em Aquário de 2021. É o começo de um grande fim.
Criar o novo começa assim: quando sabemos o que não queremos mais - colocar limites cria um ritmo, que é essencial para a mudança acontecer. Por isso podem haver pessoas fazendo cortes bruscos e encerramentos nesse período.

Como o regente principal dessa Lua é Saturno e Aquário é o signo do futuro, estamos também refletindo também a relação com o tempo.

O tempo de fora X o tempo de dentro.
O tempo como conhecemos X o tempo real do nosso Ser.
O tempo do relógio X o tempo da experiência.

A evolução vem no único tempo que realmente existe: o tempo presente.
Aproveite para ler e meditar no Decreto da Lua Cheia em Aquário:

 

No Guia Astrológico de 2021 você encontrará uma sugestão de ritual para a Lua Cheia, que pode ser feito no dia exato ou ao longo da semana.

Acesse minha Playlist de músicas 🎶 Ritual de Lua Cheia para inspirar esse momento.

Feliz Lua Cheia! 🙏

✏️ Escrito por Maju Canzi