Júpiter - a estrela da sorte

Júpiter é o maior planeta do nosso sistema solar. Não é à toa que é considerado o gigante do zodíaco e que sua influência está sempre conectada à expansão. Vou te contar um pouquinho mais sobre como esse astro incrível mexe com a nossa vida.

Júpiter é um gigante no céu. Maior planeta do nosso sistema solar, está intimamente ligado a tudo que gera expansão e crescimento, e por isso é considerado a estrela da sorte em nosso mapa astral. Onde está Júpiter, é ali que você se expande, cresce, tem facilidade em conquistar. Também ligado às longas viagens, à educação superior, à religião e à lei, Júpiter amplia as informações do Signo em que se encontra e passa cerca de 360 dias em cada um, por isso, dá o tom do ano. Estamos vivendo, por exemplo, um ano com regência de Júpiter, o que significa que estamos expandindo em muitas áreas, especialmente naquela em que temos Escorpião em nosso mapa, já que é neste signo que ele está até o dia 8 de novembro deste ano.

Júpiter também está relacionado ao otimismo e seus filhos, ou seja, aqueles que nascem sob sua regência ou sob o signo de Sagitário, têm um senso de justiça apurado, e uma predisposição à alegria e à expansão. Com Júpiter, ficamos mais propensos a aprender, mais conectados com assuntos como religião, filosofia, amor pela liberdade e pelas novas experiências. Júpiter é generoso e provoca em nós, também, essa mesma tendência de olharmos para tudo de forma mais ampla. Para entender onde está sua estrela da sorte, veja em qual casa do seu mapa está Júpiter. Um pouquinho sobre a influência do planeta em cada uma delas aqui:

Júpiter na Casa 1
Vontade de ser único, original, buscar novidades. Só é preciso cuidar para não pensar muito longe e exagerar nas suas ações e expectativas.

Júpiter na Casa 2
Grande habilidade nos negócios! Júpiter na casa do dinheiro ajuda a ampliar a prosperidade, mas também pode fazer gastar demais e sem planejamento.

Júpiter na Casa 3
Tendência ao otimismo e aos assuntos mais evoluídos. A expansão mental favorece estudos, mas só é preciso ter cuidado para que o otimismo exagerado não gere problemas.

Júpiter na Casa 4
Há algo de "sorte" que você recebe da sua família. O lar e as origens também são um lugar em que cresce e encontra segurança.

Júpiter na Casa 5
Uma mente super criativa. Quem tem júpiter na casa 5 também vive rodeado de romance. Só pode exagerar na necessidade de autoafirmação. Fique atento!

Júpiter na Casa 6
Ter o gigante na casa 6 favorece assuntos de rotina de trabalho, ampliando os horizontes e trazendo insights no dia a dia. O ideal, neste caso, é encontrar atividades em que contribua com o coletivo.

Júpiter na Casa 7
A estrela da sorte na casa das relações e parcerias? Não é perfeito? Só cuide para não sobrecarregar seu parceiro.

Júpiter na Casa 8
Quem tem júpiter na casa 8 pode ter uma grande tendência a ganhar dinheiro por herança ou por meio do trabalho com outras pessoas. Mas tem que ter muito cuidado com os detalhes, para que tudo seja feito com justiça.

Júpiter na Casa 9
Júpíter na 9 indica uma propensão a assuntos filosóficos e à busca espiritual e uma facilidade grande em ser líder e orientar outras pessoas em seus próprios caminhos.

Júpiter na Casa 10
A estrela da sorte, aqui, está na casa do sucesso. Alguém tem dúvida do quanto isso pode ser benéfico? Só é preciso ter muita responsabilidade com suas escolhas.

Júpiter na Casa 11
Na casa das amizades, traz um olhar mais amplo sobre o outro, o bem-estar do grupo e a busca de equilíbrio nas relações.

Júpiter na Casa 12
Júpiter nesta casa psíquica, favorece a introspecção e amplia a mente para o desconhecido. Mas pode representar ceticismo e falta de fé.