Netuno - a conexão com o cosmos

O planeta da espiritualidade e da intuição pode nos dar conexão total com o cosmos, mas também pode encher nossa vida de ilusões. Daí a importância de conhecer sua influência e entender onde você precisa mais colocar os pés no chão.

Netuno, um dos planetas geracionais é o planeta que fala sobre nossa conexão com o cosmos, tem dois dons: o de nos inspirar e o de nos fazer sonhar, muitas vezes um pouco além da conta. Por isso, sempre digo, que onde está Netuno, é onde as coisas estão um pouco nebulosas. Sabe aquela paisagem de sonho, na qual as coisas estão entre brumas e a gente fica querendo decifrar? Então, é assim que Netuno atua. Ao mesmo tempo em que nos traz propósito e nos liga ao divino, pode nos encher de expectativas que, dependendo do nosso Mapa Astral, vamos ter que descobrir a melhor forma de lidar.

Regente do signo de Peixes, Netuno também fala sobre a arte e pode fazer com que tenhamos desejos de grandeza e objetivos inatingíveis na área da vida em que atua, isso porque nos faz sonhadores e idealistas demais. Não raramente, pessoas que tem influência muito forte de Netuno no mapa natal tendem a querer fugir na realidade, inclusive abusando de substâncias que as “tirem do ar”. Mas, então, como lidar? Sabendo que as expectativas e os sonhos nos movem, mas entrando na realidade do que é possível conquistar para manter os pés no chão. E é aí que entra a intuição forte que podemos ter com nosso próprio interior e com o universo, nos mostrando o caminho certo.

Veja como Netuno atua em cada casa do nosso mapa:

Netuno na casa 1 – na casa do ascendente, Netuno faz com que a pessoa se mostre muito sonhadora e idealista. É preciso cuidar para não se sentir vítima da realidade, e abrir mão da própria identidade.
 

Netuno na casa 2 – na casa das finanças, mostra um desafio no trato com o dinheiro, tanto uma dificuldade pessoal em lidar, quanto uma facilidade em ser manipulado por outras pessoas.
 

Netuno na casa 3 – a casa das comunicações, está ligado ao desafio na exposição das próprias ideias, já que adora ser espelho dos outros. Quem tem Netuno na casa 3, muitas vezes tem dificuldade de se expressar com clareza, preferindo fazer isso por meio da arte. Mas também tem um intuição mental apurada e muita criatividade.
 

Netuno na casa 4 – casa do lar, da família, da mãe. Se trata de uma certa dificuldade em se conectar e ver com clareza suas origens. É confrontante lidar com as dificuldades de acontecimentos passados, como traumas e bloqueios.
 

Netuno na casa 5 – a casa dos encontros e da criatividade com Netuno pode levar a pessoa a se doar demais e, ao mesmo tempo evitar que a pessoa se solte para simplesmente curtir o lado bom da vida. Há uma tendência a amores platônicos e exagerados, quase teatrais.
 

Netuno na casa 6 – na casa da rotina de trabalho e saúde, fala sobre a sensação de que tudo é muito sofrido e entediante. O desafio é criar uma estrutura sólida na sua rotina.
 

Netuno na casa 7 – aqui, o problema é idealizar o parceiro, já que a casa 7 é das nossas associações, especialmente o casamento. O sofrimento pode vir da expectativa exagerada e não da ação da outra pessoa. O grande aprendizado é aceitar as pessoas como elas são.
 

Netuno na casa 8 – a casa das transformações e da sexualidade pode ser um enigma para quem tem Netuno nessa posição. Há uma tendência ao conhecimento oculto e ao sobrenatural.
 

Netuno na casa 9 – a casa das filosofias com Netuno pode indicar alguém com uma crença exagerada em algo ou alguém. Há uma tendência em fantasiar o futuro, deixando de perceber o lado mais prático das situações no momento presente.
 

Netuno na casa 10 – na casa da carreira, fala sobre a dificuldade de ter uma ideia clara de futuro e do que exatamente fazer como profissão. Não que você precise ter isso planejado, há algo interessante quando a pessoa com essa posição se permite seguir sua intuição. Seu futuro se apresenta aos poucos...
 

Netuno na casa 11 – ser iludido é bem comum para quem tem Netuno na casa das amizades. Há uma tendência a se envolver com pessoas mais difíceis, por exemplo, e não enxergar as pessoas como elas realmente são.

Netuno na casa 12 – na casa da espiritualidade, Netuno está onde gosta. Resultado: uma sensibilidade exagerada às energias externas, incluindo dos ambientes.