O ano começa em março! Saiba por quê!

O sol está prestes a completar mais uma volta em torno da roda do Zodíaco. Isso significa que a entrada no signo de Áries. Dia 20 de março, marca o início do novo ano astrológico. Já se preparou para recomeçar?

O ano começa em março, você sabia? Sim, estou falando do ano astrológico, aquele que rege as estações, os humores, a forma como nos relacionamos com o mundo e suas mudanças físicas e energéticas. Desde 1582, utilizamos o calendário gregoriano para nos basear na questão da passagem do tempo. Entretanto, mesmo os calendários criados pelo homem seguem os movimentos solares e lunares para se basear. Inclusive por essa razão a dificuldade de dividir o tempo em fatias iguais - os movimentos da natureza são mais orgânicos do que cartesianos, certo?

Como o calendário gregoriano, originário da cultura cristã, leva em conta a data suposta do nascimento de Jesus para iniciar o ano, existe aí uma antecipação do começo da contagem anual do tempo. Astrologicamente falando, o começo de tudo é com a entrada do Sol no signo de Áries, significando o começo do primavera no hemisfério norte (onde os primeiros estudos astrológicos foram feitos), ou seja, o lançar das sementes, o começo de tudo.

A Astrologia leva em consideração os movimentos orgânicos dos astros e sua relação com a vida na Terra, por isso mesmo o zodíaco é dividido em 3 grandes etapas: os 4 primeiros signos relacionados ao EU, a como nos vemos, como crescemos como indivíduos; os 4 seguintes falando sobre como nos relacionamos e de que forma nossos relacionamentos influenciam nossas vidas; e os 4 últimos falando sobre a relação entre o ser humano e o intelecto, o oculto e a divindade. Tudo é extremamente conectado com a forma como nos vemos e nos entendemos no planeta e no universo.

O começo de tudo, de novo

Por isso, queridos, é a hora de recomeçar. O sol entra novamente em Áries e, por mais que aqui, no Brasil, seja o momento da entrada do outono, é hora de plantas as sementes, hora de das os pontapés iniciais, hora de realmente fazer nossos desejos e planos de ano novo, começando um novo momento energético em nosso Mapa Astral. E isso é tão forte, tão incrível, que significa realmente uma nova leitura de mapa - assim como temos nosso Mapa Natal, que nos influenciará para o resto da vida, falando de nossa personalidade e como nos posicionamos no mundo, nossos talentos e nosso caminho cósmico, temos o Mapa de Revolução Solar, a leitura do nosso ano astrológico.

O cruzamento de informações entre a energia do ano (já foi lá conhecer meu Guia Astrológico 2018, com todos os principais movimentos do ano? Clique no link) com a leitura no nosso Mapa de Revolução Solar (quer agendar? Clique aqui) nos ajuda a entender os melhores trajetos, as decisões que mais nos levarão até nosso propósito. Sempre sugiro fazer perto do seu aniversário, que é o seu ano novo pessoal. Mas você pode fazer quando quiser, por que não?

O mais importante é que há uma grande porta de início que se abre à nossa frente.

É hora de dar o pontapé e recomeçar! Feliz Ano Novo!