Final de Ano, Momento de desapegar

Este é o último final de semana de 2018, estamos em lua minguante e com um cenário de limpeza e renovação.

Deixo abaixo um pequeno guia deste final de ano:

28/12 - Sexta: Lua Cheia em Virgem, entrando em Libra às 18:23
Lua Fora de Curso: Das 14:27 às 18:23

O dia começa com a Lua em Virgem em quadratura à Mercúrio: Dor de cabeça, ressaca, um tanto de pressão e preocupação com as coisas para organizar.

De madrugada, a Lua (ainda em virgem) forma um trígono com Plutão. Sono inquieto. Podem surgir questões profundas e que precisam de atenção. Anote seus sonhos dessa madrugada e/ou escreva um diário sobre suas angústias e sentimentos presentes neste final de ano. É um bom momento para conversar com alguém de confiança e desabafar.

No início da tarde, de 12:38 à 16:15, a Lua se opõe a Marte:Impaciência, intensidade e impulsividade. Procure fazer exercícios físicos para acalmar a agitação.

Às 18:23 a Lua entra em Libra e nos voltamos aos vínculos e relações. Há um clima mais sociável e diplomático. Ótimo para eventos.

29/12 - Sábado: Lua Minguante em Libra (Minguante às 07:35)

O Sábado começa com a Lua Minguante em Libra em quadratura com o Sol e Saturno pela manhã (Até as 15:28). Há uma tensão entre razão e emoção. Pode representar: agitação, impulsividade, decisões precipitadas, desleixo com o corpo/saúde.Vínculos, propostas e projetos que surgirem neste período são sérios. Há uma energia de compromisso se fortalecendo já que o Sol e Saturno se aproximam.Certifique-se de ter certeza sobre aonde está se metendo.

A Lua forma um sextil com Júpiter de 12:12 às 15:47, favorecendo viagens ou pesquisas/planos de viagens, eventos, etc.

30/12 - Domingo: Lua Minguante em Libra, entrando em Escorpião às 23:24
Lua Fora de Curso: Das 20:54 às 23:24

Dia 30 começa com a Lua ainda em Libra em quadratura com Plutão e sextil à Mercúrio pela manhã (Até 08:11). As emoções estão intensas (e tensas), muito fácil de criar atrito e discussões, mas também ótimo para deixar as coisas claras e resolver conflitos.

À noite, a Lua se opõe a Urano (das 19:05 às 22:43). Mais uma noite agitada. Podem haver surpresas e imprevistos. Procure estar em um ambiente conhecido, e não se meter aonde não é chamado.

31/12 - Segunda: Lua Minguante em Escorpião

O último dia do ano está bastante tranquilo e promissor, depois de um final de semana intenso. Como a Lua está em Escorpião há uma energia introspectiva. Estamos concentramos em desapegar, soltar, eliminar o que é negativo de nossas vidas.

Dia 31 pela tarde, a Lua forma um sextil com o Sol (das 15:46 às 19:46). Uma tarde cheia de conexões, criatividade, receptividade.

A Lua forma um sextil com Saturno (das 18:17 às 22:01) excelente para planejar, organizar e desenvolver algum plano/projeto/atividade. As festas de final de ano devem estar "super funcionando".

A noite do dia 31, das 23:18 às 03:02, a Lua forma um trígono com Netuno. Sonhos, sonhos, sonhos. Essa passagem de ano está cheia de simbolismo e magia. Faça seus pedidos e coloque suas intenções nas cores, na comida, nas ações, no lugar que passar essa virada.

Sugestões para estes dias:
- Alimentação leve, detox
- Fazer uma boa faxina na casa
- Zerar os emails
- Desapegar de coisas que não usa mais
- Praticar exercício físico (trilha, academia, corrida, etc)
- Fazer uma terapia de liberação (shiatsu, apometria, renascimento, etc)
- Fazer rituais de ano novo
- Meditar!

  • Faça uma lista de aprendizados de 2018: O que aprendeu, quem foi importante, o que valeu a pena?

  • Questione seus desejos, aprofunde suas ideais.

  • Pergunte-se, questione seus desejos para descobrir a essência do que realmente busca.

  • Compreenda: o que te mantém no mesmo lugar, o que limita sua evolução?

  • Saiba qual o seu desafio e crie um plano para supera-lo.

  • Crie um plano: que metas, intenções e experiências deseja em 2019

  • Busque inspiração: reuna músicas, imagens e objetos que simbolizem suas intenções

Deixo abaixo uma Playlist de Mantras que criei para praticar Kundalini Yoga e para momentos de conexão com nosso verdadeiro Ser.

FELIZ FINAL DE ANO!

Sat Nam,
Maju