Quando o passado retorna (Notas da Realidade)

Quando o clima fica pesado, denso e as coisas não fluem, parece que somos "puxados pra trás" pela vida.

Senti isso no último mês. Fique nostáugica e introspectiva. E particularmente, minha tendência é resistir e lutar para "não cair". Mas uma estranha energia parecia manter esse clima lento, como se o novo não tivesse espaço. Me perguntei: Por que será que o passado está me pedindo atenção outra vez? Por que será que essas sensações, memórias e pessoas retornam para mim agora?

Hoje recebi uma resposta e tudo começou a fazer sentido: o passado retorna para ser concluido.

Perdi a conta de quantas vezes busquei algo novo "queimando a largada" e "queimando pontes". E hoje, recebi essa mensagem e percebi que é preciso honrar o que aconteceu, antes de seguir em frente.

Por mais desafiante que seja lidar com alguns acontecimentos, se eles estão lá e fazem parte da história, são importantes. Tentar evitar ou resistir só retarda a dor e a cura.

Neste momento do ano - com o Sol e Vênus Retrógrado no profundo signo de Escorpião, e a Lua Cheia em Touro, em seu estágio máximo de luz e fechamento de ciclos - temos a oportunidade de enfrentar e curar algo do passado. Liberar-se, com os olhos bem abertos, conscientes do que vivemos, com respeito e gratidão no coração.

Não é simples nem fácil. E se você sente que precisa fechar um ciclo importante, eu te encorajo a confiar nesse sentimento que está surgindo dentro de você e ativar a sua coragem para enxergar e sentir o que se manifesta.

Concluir algo pode ser um processo lento e desafiante, porém, necessário e libertador para criar uma verdadeira mudança de vida.


Fonte da Imagem: Pixabay