As vantagens de estar solteira

upload.jpg

Existe uma dualidade existencial nas relações humanas.

Quando está solteiro, se sente só, deseja estar junto, sente falta de todas as coisas maravilhosas que a vida em casal pode proporcionar, entre elas: Compartilhar os momentos da vida, dividir suas angústias, construir e sonhar juntos, dividir responsabilidades, sentir o coração pulsando de paixão, olhar nos olhos e ficar em silêncio se amando! Ah! Que delícia que é estar apaixonado!

E, logo, com algum tempo de romance, muitas pessoas (não nós, mas muitos por aí...) começam a ficar desconfortáveis com a vida de casal, e valorizam aqueles que: tomam suas próprias decisões no seu próprio tempo, que tem caminhos abertos para aproveitar oportunidades, conhecer pessoas, mudar os planos. Aqueles que tem independência e liberdade para criar e empreender a vida 100% a sua maneira!

 Começam a questionar se o relacionamento vale tanto assim a pena...

Minha opinião é que dois lados tem seus desafios e tem suas grandes vantagens. Os dois podem ser maravilhosos! Só depende da perspectiva e a programação mental que reforçamos.

Por exemplo, ser 100% independente quando se está em um relacionamento estável pode ser ruim, porque a pessoa não se abre para dividir e compartilhar a vida. Permanece no controle por insegurança, então não há entrega, que é uma força essencial dos casais unidos.

Também viver a necessidade quase patológica de romance, paixão e aventura para sentir-se desejado e satisfazer suas carências quando se está solteiro, é outra armadilha. E de galho em galho, dispersa energia gerando um vazio ainda maior e aumentando a necessidade de se relacionar para suprir uma falta ou impulso que não sabe lidar.

Estou levando a extremos porque percebo que fazemos isso.

Alguns casamentos já acabaram, e o casal continua lá, ultrapassado limites, tentando manter algo que não tem mais sentido, simplesmente para preservar sua posição ou a maioria das vezes por dependência financeira ou emocional. Outros casamentos tem seus desafios e o casal se une para encontrar e chegar no equilíbrio para manter suas intenções e sonhos de futuro. Se reconstroem ao longo do tempo, são parceiros de evolução.

Também vejo o extremo da solteirice. Desde as desesperadas-por-amor que buscam incansavelmente seu príncipe, as que não querem o príncipe e buscam curtir e aumentar seu índice de "sou a gostosa do pedaço", até o extremo de pessoas que dizem que é difícil encontrar alguém legal e passam anos inventando desculpas para não se relacionar, se entregar e confrontar as sombras que um relacionamento traz.

2 questões:

1. Aonde você está? Solteira, namorando, casada?

2. Como está aproveitando o melhor daonde você está?

Se está em um relacionamento estável, como pode aproveitar o melhor dá vida a dois?

A troca, o carinho, a construção, a responsabilidade, o autoconhecimento. Olhar juntos na mesma direção.

 

E se está solteira, como pode aproveitar seu momento para Ser Plena?

Ser Dona de Si! Se conhecer, explorar e realizar seus sonhos e desejos pessoais. Olhe para si agora, deixe o Facebook pra lá.

Independente de estar solteiro ou casado, aonde há carência há uma oportunidade de autoconhecimento.

Reconheça sua força e suas fraquezas.

Sua fonte de poder, e suas inseguranças

Esse é um exercicio para a vida, mas principalmente para cultivar relacionamentos saudáveis no futuro.

Minhas descobertas me mostraram que autoconhecimento é a base da construção de toda relação, logo, da família, logo, das gerações futuras.