Meditação

A meditação é como um remédio. Se você usa no momento que precisa ele ajuda e resolve seu problema. Depois, você não precisa mais do remédio. Você aprende a se manter "saudável". A estar presente, atento e conectado.

Isso exige treinamento. Exige contato constante, diário e profundo consigo mesmo.
Exige uma das coisas mais desafiantes hoje em dia: Entrar em contato com suas emoções (sem pirar).

Viver em meditação é, em primeiro lugar, limpar a casa interior. Tirar o lixo. Da mente, do coração, do corpo e todas as toxinas psicológicas que colocamos e permitimos que os outros coloquem.

No segundo momento, é preparar o corpo. A alimentação, o yoga e o sono ajudam nisso. A deixar o corpo mais flexível, leve e aberto para a meditação.

Em seguida, estar em meditação é andar pela vida consciente. É viver com alegria, sem preocupação, simplesmente centrado, com amor no peio e deixando a vida fluir através da sua própria conexão.

Ser capaz de ver a beleza deste momento é algo mágico.

Meditar é como beber água do rio e sentar em baixo de uma árvore depois de uma longa caminhada. Meditar não é o empenho para chegar lá. É a própria contemplação do lugar que você está agora.

É deixar sua essência se sentir em casa. É estar à vontade aonde você está.
O que quer que esteja fazendo, o que estiver acontecendo em sua vida, permaneça calma, centrada e observando. Permaneça com uma distância saudável para poder ver a si mesma e o seu "objeto de vida" se movimentando.

Esse "objeto" pode ser uma pessoa, um projeto, um bem ou uma viagem. É aquilo que te mobiliza agora e que suga ou repõe suas energias. Se observar isso sem apego, sem expectativa, sua essência pode ficar à vontade. E você pode perceber melhor o processo que está acima de tudo isso.

Seu momento vai passar.
Como tudo nessa vida.