Mercúrio Retrógrado. Como lidar?
O planeta das comunicações está em seu movimento retrógrado até o dia 23 de dezembro. Mas, ao invés de ficar com receio do que isso pode causar, aprenda a usar o momento astrológico a seu favor.
Cerca de 4 vezes ao ano, Mercúrio entra em movimento retrógrado. Mas, o que isso significa? Sempre que um planeta entra em movimento retrógrado, os assuntos que ele rege acabam tendo um grau maior de desafios. Pense em nadar contra a maré – é mais ou menos isso que acontece: é como se o planeta estivesse andando para trás, sua velocidade não acompanha a da Terra. No caso de Mercúrio, são cerca de 20 dias apenas, ufa!
Mas porque o tal MR, como muitos chamam, é tão temido? Como o planeta rege as comunicações, a mente, o pensamento, o entendimento e inclusive tudo que diz respeito aos eletrônicos, por exemplo, é possível que, durante esses dias, tudo que diga respeito a esses assuntos fique um pouco confuso. Entender uns aos outros fica um pouquinho mais complicado, tomar decisões assertivas também e há uma chance grande atrasos, contratempos e mal-entendidos.
Não é difícil receber, por exemplo, um celular comprado por ecommerce muito depois do tempo estimado e ainda por cima com defeito. Também não é difícil mudar de ideia, pois durante Mercúrio retrógrado, pensamos e repensamos muitas vezes, trazemos assuntos do passado à tona, e é momento de resolvê-los.
Mas sem pânico. Para quem está preocupado com MR, aqui vão algumas dicas:
- Reveja a comunicação, seja o mais claro possível ao falar ou escrever.
- Aproveite para rever e reavaliar tudo, desde os produtos que consome, a operadora de celular, o plano da academia, a identidade do seu negócio. Muitos insights surgem nessa época.
- É o momento propício para revisar, refazer e ajustar tudo que já estava INICIADO antes.
- Tome cuidado redobrado e, se possível, deixe para depois do dia 23 tudo que seja novo: novos contratos, novos projetos. Acordos, compras e lançamentos que se fazem nesse período costumam ter que ser revisadas.
- Caso não possa adiar, revise tudo, leia as letras miúdas, peça para mais alguém ajudar a avaliar, isso diminui os riscos de assinar ou concordar com algo e ter que rever depois.
- Deixe para comprar depois do dia 23. Além dos eletrônicos, carros também podem dar mais trabalho com assistência técnica se comprados nesse período.
Viu? Nada de se apavorar com MR. Ele desacelera exatamente para que possamos reavaliar. Nesse caso, para entrar em 2018 com tudo renovado.
Astrologia e Pantone - A cor de 2018: Ultra Violet
A Pantone publicou na última semana a cor do ano de 2018: Ultra Violet!
A escolha da cor é explicada pela astrologia do próximo ano que será marcado pelo impulso para cura e transmutação.
Viemos de um ano em que os processos de dar limites e buscar nossa própria verdade foram intensos. 2017 foi marcado pela quebra de paradigmas, tanto na na política, nas novas economias e até na perspectiva de gênero e sexualidade, a Pantone elegeu o Greenery, uma cor relacionada ao chakra cardíaco, ao poder de decisão e encontro do seu próprio espaço. Essa cor, linkada ao ano regido por Saturno (2017), potencializou a sensação de que seu espaço é protegido e respeitado.
Agora, em 2018, os processos são outros: o ano novo é regido por Júpiter, que está em escorpião, signo relacionado à processos terapêuticos, de cura e de transformação, e a cor escolhida pela Pantone - Ultra Violet, está relacionada justamente a capacidade de transmutar e ter acesso à novas experiências. Usar esta cor ajuda a abrir a percepção e a consciência sobre nosso propósito de vida e está relacionada ao chakra coronário, que fica no topo da cabeça e nos alinha com energias mais elevadas.
Júpiter é um potencializador do que trabalhamos, e 2018 é o ano de manifestar, ou seja, de colocar em prática tudo que conseguimos entender de nossos potenciais e projetos de vida e que agora podem se tornar reais, palpáveis. É o momento de realização de nossos propósitos!
Usar a cor violeta nos fará ter ainda mais força para transmutar velhos modos de pensar e criar novas oportunidades de crescimento. E é possível potencializar essa intenção utilizando uma pedra de ametista ou alguns desses óleos essenciais: Eucalipto, Ylang Ylang, Rosa e Lavanda.
O que todo mundo precisa
Chamamos de problema as coisas que não encontramos uma solução.
Quando ele a tira a gente do “status quo” e obriga a fazer algo diferente é ótimo, mas a maioria das vezes o problema fica simplesmente consumindo uma boa parte da nossa criatividade, produtividade e da preciosa vida que temos.
Um problema só é bobo pra quem não tem, e algo aparentemente “simples” pra alguns é um grande estresse para outros.
Pode ser um medo de infância; uma crise financeira; um divórcio que não sai; a dúvida se o namorado é realmente o cara da sua vida; o sentimento de solidão; um chefe insuportável; a dor de perder um grande amor; a resistência em assumir uma orientação sexual diferente; a pressão das contas pra pagar; ter sido violentada; carregar a culpa de um aborto; os sonhos que nunca chegam; etc.
Quantas vezes passamos dias, meses e até anos lutando com pensamentos e desafios dentro (ou fora) de nós mesmos?
Talvez só uma das coisas que eu escrevi acima te tocaram. Talvez, nenhuma delas. Agora, tirando aquelas pessoas lindas e felizes que estão no seu facebook, todo mundo tem problemas.
O Donald Trump com seus bilhões e bilhões de dólares. O Dalai Lama com sua sabedoria e plenitude interior. O seu vizinho que acabou de comprar um barco novo e até aquela blogueira famosa com barriga de tanquinho.
O nível de “capacidade de solucionar problemas” que cada um tem vai ditar o nível de desafios que você vai enfrentar. Isso mesmo! Ter problemas não é o problema. O problema é: não ter o conhecimento, a competência ou a coragem para encontrar soluções e fazer o que precisa ser feito.
Só que tem algo que todos tem em comum. Independente de classe, sexo ou religião, independente do tamanho do problema, a única coisa que todos precisam é: ser alguém melhor.
Desafios, crises, angústia e todo tipo de coisas negativas acontecerão na sua vida e mesmo assim você não precisa viver essas várias vozes na sua mente.
A maioria das pessoas, se não todas, passam MUITO tempo tentando resolver sozinhas seus dilemas, sem pedir ajuda. Resistindo, insistindo e criando uma grande armadilha para a felicidade.
Aquilo que você está lutando para que não aconteça, pode estar te matando!
Aquela crítica interna que você repete na sua cabeça, está te matando.
Aquilo que está te irritando no seu trabalho, está te matando.
E inventar mentiras, e (des)culpas, não vai te ajudar a se encontrar.
Vou falar aonde começam todos os problemas: na sua mente!
Pensamentos negativos produzem um estado de alerta, medo e crise no organismo e mesmo que você não perceba agora, pode ser prejudicial ao longo do tempo.
Tentar simplesmente parar ou expulsar essas “vozes” e pensamentos ruins só nos coloca em uma batalha contra nós mesmos. E a luta, normalmente enfraquece um lado e fortalece o outro. Nesse caso, lutamos contra nós mesmos e acabamos alimentando ainda mais a negatividade em nossas mentes.
Se há uma coisa que provavelmente todos nós precisamos é: ser alguém melhor. Desistir dos pensamentos negativos.
Uma coisa que parece tão difícil de fazer, talvez devesse ser nossa prioridade diária.
Por isso, como tudo na vida, precisamos de treinamento. Precisamos praticar o mindfulness - colocar nossa atenção no momento presente.
Mindfullness é uma revolução silenciosa no mundo. Parece algo simples e pessoal, e essa é justamente a magia! Pessoas conscientes e presentes pra sua vida tem um potencial imensurável de mudança e impacto no mundo.
A sensação de paz interior e presença é algo incomparável. A clareza de pensamentos e objetivos, a sintonização com o universo diminui nosso nível de stress, culpa e nos deixa livres para receber oportunidades incríveis.
Faça esse exercício AGORA:
Experimente sentar-se, respirar profundo, e colocar a atenção no seu corpo, deixando que os pensamentos na sua mente passem como nuvens.
Esse exercício simplíssimo pode ser muito poderoso!
- A postura com as costas eretas, alinha nossos centros de energia que se localizam ao longo da coluna vertebral.
- A respiração ajuda a concentrar e estar presente.
- Estar atento ao corpo (suas dores, incômodos, pressão, respiração, temperatura, etc) ajuda a manter a calma.
- Deixar os pensamentos virem e irem embora desbloqueiam nosso fluxo criativo.
- Dê tempo o bastante para seu coração e sua mente se acalmarem.
Simples assim. Em qualquer lugar. A qualquer momento.
Eu simplesmente AMO fazer isso quando estou cheia de pensamentos, quando passo muito tempo nas redes sociais, depois de um dia intenso de trabalho ou de ficar muitas horas no trânsito.
Paro tudo. Sento e respiro. Observo meu corpo e deixo os pensamentos fluírem. Sem bloqueio. Aliás, desbloqueio: a raiva, a dúvida, os medos, a insegurança, simplesmente observo esses pensamentos e deixo que essas nuvenzinhas passem.
Os pensamentos que você alimenta e nutre irão criar sua realidade. Um exercício simples pode mudar todo seu dia e seus resultados, só depende de você e do seu autocontrole.
Canalize sua força de vontade e seja extraordinário!
Um abraço, Maju
Inspiração da Semana: Se explicará
Se explicará
Canção de Julieta Venegas
Todo se explicará, un día, espera y lo entenderás
Esa es la manera como la vida siempre te sorprenderá
Todo se explicará, un día, espera y lo entenderás
Esa es la manera como la vida siempre te sorprenderá
Hay cosas que precisan tiempo
Un tiempo para florecer
Estéreos que se acomodan
Un día los puedes ver
Y de repente todo es más fácil
Tu misma vas a ver
Como se abre todo para ti
La cuestión era llegar a el
Todo se explicará, un día, espera y lo entenderás
Esa es la manera como la vida siempre te sorprenderá
Todo se explicará, un día, espera y lo entenderás
Esa es la manera como la vida siempre te sorprenderá
Yo solo puedo mostrarte
Luego tú elegirás
Y podrás equivocarte
No te debe preocupar
Y con el tiempo todo es más fácil
Tu misma vas a ver
Como se abre todo para ti
La cuestión era dejarlo ser
Solo puedo esperar que tu
Lo vivas al final, mejor que yo
Esto se acomoda mira
Todo se explicará, un día, espera y lo entenderás
Esa es la manera como la vida siempre te sorprenderá
Todo se explicará, un día, espera y lo entenderás
Esa es la manera como la vida siempre te sorprenderá
Todo se explicará
Movimentos do Sol em 2017
Os movimentos do Sol para este ano com os horários da mudança de Signo:
Sol em Aquário: 19 de Janeiro de 2017 - 19h23 (horário de verão)
Sol em Peixes: 18 de Fevereiro de 2017 - 9h31 (horário de verão)
Sol em Áries: 20 de Março de 2017 - 7h28 - Equinócio de Outono
Sol em Touro: 19 de Abril de 2017 - 18h26
Sol em Gêmeos: 20 de Maio de 2017 - 17h30
Sol em Câncer: 21 de Junho de 2017 - 1h04 - Solstício de Inverno
Sol em Leão: 22 de Julho - 12h15
Sol em Virgem: 22 de Agosto - 19h20
Sol em Libra: 22 de Setembro - 17h01 - Equinócio de Primavera
Sol em Escorpião: 23 de Outubro - 3h26
Sol em Sagitário: 22 de Novembro - 1h04
Sol em Capricórnio: 21 de Dezembro - 14h27 - Solstício de Verão
Antigo Viajante (Poema)
Antigo Viajante
Por Maju Canzi
Há um lugar não muito distante,
Aonde expando meus limites
e posso descobrir do que eu sou feito.
À noite, conto estrelas e recebo mensagens.
Posso sentir o mistério da vida circulando ao meu redor,
perco a noção de tempo, percebo o essencial.
Neste espaço, sinto meu coração vibrar,
fico presente para meus desejos
e descubro o quão longe posso ir.
Não há comparação ou julgamento,
e quando a confusão esvai e caem os véus,
tudo está disponível para quem quiser pegar.
O final é esclarecido, e liberta a mente
para a simples verdade pessoal e coletiva:
Todos tem um caminho único.
Estamos apenas retomando nosso brilho,
despertando o talento cósmico, único e belo
que a jornada revela à seu próprio tempo.
Podemos aprender uns com os outros,
retornar à natureza, relembrar o amor
e seguir nosso próprio caminho de estrelas.
- Fragmentos de lugares que habito em mim
Maju
Como levantar a Autoestima
Sabe quando os batimentos aceleram, o corpo vibra e o coração dispara?
A primeira pulsação de amor tem que nascer do seu coração, para si mesma.
Se ainda não despertou para você, como poderá crescer para o outra pessoa?
Aqui vão algumas sacadas que tive em momentos da minha vida que estava em crise nos meus relacionamentos e também momentos que atrai relações maravilhosas!
Você sabe, gosto de compartilhar esse "laboratório da minha vida" com você, acredito muito em aprender vivendo, na Escola da Vida. Então, aproveite!
Se gostar e quiser empoderar sua rotina, pode baixar meu ebook gratuito e começar as práticas.
Vamos começar pela essência da coisa…
1. Posso amar realmente alguém quando amo a mim mesma
Amor Próprio inicia com a aceitação, aceitar seu corpo, seus pensamentos e sentimentos. Aceitar sua dor e sua beleza como algo especial. E quando digo aceitar, é se sentir em paz com sua família, suas origens, incluindo a cidade que nasceu.
Ai começa o Amor, quando começa a amar tudo o que está a sua volta, você e a sua vida, como ela é.
A pessoa que tem Amor Próprio se torna elegante, magnética, silenciosa e misteriosa, e provavelmente será mais amorosa e bonita do que aquela que não se ama. Isso mesmo, eu disse bo-ni-ta! Porque o Amor Próprio também nos embeleza.
2. Amor Próprio é o Botox do Alma
Você fica mais bonita quando está em paz consigo. E além do físico, é no seu corpo que moram seus pensamentos e emoções. Seu corpo é seu templo. E se você não ama sua casa, não vai limpar, organizar, nem cultivar seu jardim. Se tiver autoestima irá criar e cultivar seu jardim com cuidado para despertar seu potencial, e quanto mais você se amar, mais estará regando e florescendo sua vida. Se não amar a si mesma, quem se dará ao trabalho de amá-la?
3. Não é o que você TEM, é o que você É
Lembra-se da História de Narciso, o “Auto-admirador”? Narciso apaixonou-se por si mesmo, olhando um espelho de água, apaixonou-se por seu próprio reflexo, pela "imagem".
Amar a si mesma não é amar seu reflexo, é amar sua essência. Se conhecer tão profundamente que não necessita um espelho para se reconhecer.
4. Desenvolver um olhar além do visível
O que está visível, além do que é dito?
Olhar a essência das coisas, a intenção e os propósitos. Quando aprendemos a “tirar o lixo” e deixamos que a essência apareça, é como se estivéssemos dando uma permissão silenciosa para que o outro possa ser ele mesmo. E isso começa aprendendo a tirar o seu lixo, deixando de lado a culpa, vergonha, o ciúme e as emoções derivadas do medo e do ego que impedem você de conectar-se com sua autoestima, com seu Eu Maior, essa força divina que vive dentro de você: abundante e milagrosa.
Ame-se em essência!
“O Ego é como um cubo de gelo, o Amor é como o sol da manhã” – Osho
Escola da Vida
Imagine uma escola de Empreendedorismo baseada em tropeços e vitórias reais!
Imagine aprender com quem caiu e levantou várias e várias vezes e aprendeu com sua coragem, seus medos e limitações, com os mestres de negociação, visão e relacionamentos não-formados em Harvard, formados na Escola da Vida.
Imagine aprender com aqueles que ousaram fazer o que poucos fariam e que, inclusive, foram considerados LOUCOS! Indivíduos apaixonados por CRESCIMENTO e REALIZAÇÃO que mudam o rumo do mundo, simplesmente com seu entusiasmo e determinação.
Essa Escola é REAL! É a School Of Life / Scuela de la Vita / Escola da Vida fundada pelo empreendedor serial Ricardo Bellino.
A próxima aventura do Ricardo é levar um grupo de 60 Empreendedores brasileiros para as Montanhas do norte da Itália em um vilarejo "místico" que se chama "Comune di Bellino"!
Pois é, o lugar tem o nome dele! É uma cidade com 124 habitantes (e só) aonde os relógios se movem à LUZ do dia. O tempo lá passa com certeza em outro ritmo, e a vida de quem passa por esse lugar jamais será a mesma!
Na próxima semana esse grupo estará de aventurando para desbravar seu potencial, superar limites e entrar em contato com a MELHOR e mais PODEROSA versão de si mesmos, de seus projetos e sonhos!
Sou uma das facilitadoras convidadas e terei a honra de transmitir ensinamentos de Astrologia, Yoga e Meditação para POTENCIALIZAR toda essa experiência única!
Vem comigo?
Apertem os cintos!
Deixo abaixo o vídeo da ESCOLA DA VIDA para inspirar essa incrível viagem!
João de Deus
“Sou apenas um homem;
Há mais de trinta e cinco anos instalei a Casa de Dom Inácio neste solo sagrado de Abadiânia, esta terra bendita, onde Deus me colocou para cumprir minha missão.
Eu não curo ninguém. Quem cura é Deus, que, em sua infinita bondade, permite as Entidades que me assistem proporcionar cura e consolo aos meus irmãos, ao passo que sou apenas um instrumento em suas divinas mãos.
Fui garimpeiro e sei que a pedra preciosa, para mostrar sua beleza, precisa sofrer o desgaste da lapidação, sendo que, antes de polida, quem não conhece não lhe dá valor algum.
Cada filho é um diamante raro da criação, mas que necessita ser polido implicando em dores e sofrimento, para realizar sua superior destinação.
O mundo passa por grandes transformações, gerando consequentemente grandes sofrimentos, porém a nossa força e sustentação residem na confiança naquele Ser Supremo, que é nosso Deus.
E, para finalizar, levo como mensagem as palavras de Cristo no Evangelho de João (cap. 15, vs. 12): ‘O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei’.”
- Por João Teixeira de Faria
Deixo abaixo meu vídeo contando um pouco sobre como foi minha última experiência com o João em Abadiânia:
Ano novo astrológico - Lua nova em Áries e a Kabbalah
Feliz Outono!
Temos aberturas energéticas e dias de poder para aproveitar essa semana!
Se você estiver consciente poderá utilizar essa energia.
Você não plantaria uma árvore no inverno.
Uma boa ação no momento incorreto faz a ação ser invalidada.
A astrologia nos dá o melhor momento para fazer as coisas, fazer escolhas.
Você deve estar consciente disso para saber como utilizar, quando utilizar e em que área da sua vida está disponível esse poder.
Dessa forma, você entra em uma conexão cósmica e supera essa parte humana e reativa com a qual lutamos a todo momento, que é o ego.
O ego nao é ruim, mas é preciso estar consciente do papel dele na sua vida.
O Convite que te faço hoje é utilizar muito bem o mês de áries que tem essa energia de inícios para liberar o seu potencial.
A forma como atuarmos nesses primeiros dias de lua nova em áries determinará a qualidade de vida que teremos o resto do ano.
Isso é o que ensina a Kabbalah. Para nós, astrólogos, o mês de áries é o primeiro mês do ano, áries é o primeiro signo.
No dia de equinócio, 20 de março, começou oficialmente o ano.
Esse é o mês de ativar a coragem para superar nossos medos, porque é o momento de tomarmos ações.
É o momento de se libertar do ego.
É o momento de inicío, de ação.
E iniciar é liberdade.
Decidimos algo quando nos sentimos livres para agir.
Quando não nos sentimos livres, não agimos.
Ouvimos o que os outros dizem que deveríamos fazer e, muitas vezes, nos paralisamos na opinião dos outros, numa expectativa do mundo, na necessidade de ser reconhecido, porque olhamos para fora.
Por isso é importante meditar nos primeiros 12 dias da lunação. Da lunação de áries.
Os primeiros 12, 13 dias de áries são a semente para os próximos 12 meses do ano.
A lua nova foi no dia 27 de março e esse é o dia 1 para os cabalistas.
Como você viveu a sua segunda-feira, o dia 1, será assim o seu mês de áries.
Como viveu terça-feira, será o mês de Touro.
Como viveu a quarta, o mês de Gêmeos.
Como viveu quinta, o mês de Câncer.
Como viveu a sexta, será o mês de Leão.
E assim por diante...
Esses dias, que são a semente do ano, são dias para trabalharmos conscientemente e não estar reativos. De estar atuando de forma criativa.
Observe.
Traga a sua atenção para as suas emoções e pensamentos.
É assim que mantemos a presença: observando.
Exemplo...
Percebi que estou agitada… me torno consciente disso e posso mudar minha ação.
Estar consciente já te traz a presença.
Estar consciente já é 60% do trabalho.
Se você não estava consciente nos dias anteriores, não há problema.
Nada nos devolve mais ao nosso caminho do que um desvio.
Sugiro que escreva um diário e recorde os movimentos que viveu esta semana. Recorda como foi a segunda, a terça, quais os acontecimentos...
Esteja atento:
- Cada dia manifesta um mês;
- Como você pensa e atua, afeta a forma como serão guiados os próximos 12 meses;
- A forma como você irá responder às provas do dias;
- Seja bastante proativa e consciente das suas ações nesses dias;
- Complete suas tarefas;
- Antes de atuar peça à luz que te guie.
Pense o seguinte:
O dia de hoje te convida a ser melhor que ontem.
O que é incômodo hoje é o que vai te fazer avançar amanhã.
Essa é a semana de refletir e agir.
Se não tenho o conhecimento sobre isso, não tenho a consciência para observar os presentes que esse céu me traz.
Essa semana: não reaja, responda com mais consciência.
De hoje até a lua cheia dia 27 de abril, que estará em libra, temos a oportunidade de nos liberar de algo que estamos dependentes ou estagnados.
Temos a oportunidade de mudar.
Temos um stellium em áries que nos move à renovação.
O cosmos está dando um grande presente para nós essa semana.
Aonde está áries em seu mapa astral mostra exatamente aonde você está passando a revolução na sua vida.
Que tenham uma excelente semana e começo de ano!
Sat Nam.