Como investir nos seus melhores potenciais

Todos nós temos uma mistura muito especial de talentos e potenciais. E saber quais são e onde estão essas preciosidades, bem como entender como usá-los, pode ser o caminho para o sucesso e a felicidade. Eu te mostro a melhor forma de começar essa jornada. Vem comigo!

Mesmo que você esteja vivendo um período difícil e cheio de obstáculos, acredite: você é a pessoa mais especial do mundo! Porque só você tem a sua mistura própria de talentos e potenciais que fazem de você alguém único e insubstituível para a jornada a que você se propôs. Por isso, nada de desperdiçar suas forças com o que não foi ou devia ter sido. Invista em descobrir seus talentos e construir uma nova estrada, entendendo como usar seus dons verdadeiros e como colaborar com o universo de uma forma ímpar e especial. Vou te contar um pouquinho sobre isso.

O seu Mapa Astral Natal é a foto exata do céu no momento em que você nasceu. Com ele, podemos entender sua personalidade mental (seu Sol), sua personalidade exterior (seu Ascendente), a forma como lida com sentimentos (sua Lua), seu principal aprendizado de vida (seu Nodo Norte), seu sucesso (sua Casa 10), só para citar alguns elementos que formam esse blend único de talentos e potenciais que é VOCÊ! Ao entender de onde viemos e para onde devemos ir para encontrar nosso lugar no mundo e a nossa felicidade, nos tornamos mais autores da nossa própria história, aceitamos mais nossa luz e nossa sombra (todos temos) e nos permitimos ser quem realmente desejamos ser. Não é incrível?

A parte dessa consciência sobre as muitas características que nos formam, fica mais fácil entender, por exemplo, aquilo que nos move, que podemos chamar de propósito, e que vai estar impresso em tudo que fizermos. Sim, mais do que O QUE fazemos, propósito é sobre COMO fazemos. E quando entendemos de onde vem a nossa paz e o nosso ponto de equilíbrio, fica muito mais fácil traçar um caminho que esteja em sintonia com o nosso eu interior. Já pensou que incrível realizar algo que fale diretamente ao nosso coração? Que nos faça acordar com energia, que nos tire da cama todos os dias com um sorriso no rosto? Pois ter consciência da beleza que forma nosso ser único é assim, a melhor forma de imprimir uma marca forte e preciosa no mundo, que começa dentro de nós e se expande em tudo que fazemos.

Mas, como investir nos meus melhores potenciais?

O primeiro passo é conhecê-los. E a partir daí, iniciar um caminho de amor próprio, para entender sua unicidade e de que forma você contribui para o todo. Isso gera o gás que precisamos para colocar nossos objetivos em prática. A vida é um milagre e se ela não nos parece assim, algo está fora de sintonia. Encontrar esse ponto de equilíbrio entre o que desejamos e o que nos faz realmente feliz é ouro, e conhecer seu mapa astral pode ser o primeiro passo, que vai te fazer entender porque determinadas coisas simplesmente não fazem parte da sua vida, e outras retornam em ciclos, como uma necessidade gritante de aprendizado.

Uma grande dica é: não se apresse e nem ache que seu processo está muito longe de acontecer. Ansiedade só prejudica essa jornada riquíssima que é o encontro com nosso verdadeiro eu. Cada pessoa tem seu momento de começar e seu tempo de entender os seus próprios caminhos e a forma como o universo “fala” conosco. Invista em autoconhecimento, traga luz aos seus maiores potenciais, permita-se entender quais são e como utilizá-los. E, se precisar de ajuda, estarei aqui!