Momento de ressignificar valores

Estamos vivendo um tempo ímpar da humanidade, tempo de ressignificar valores, de uma maior compreensão do nosso próprio eu. É como se estivéssemos voltando para casa, mas antes, precisamos descobrir a que casa pertencemos.

Estamos vivendo um momento único de ressiginifcar valores. Uma coisa é certa, jamais vivemos uma conjunção astral como a que temos hoje. Ao menos não na nossa era moderna, e cada passo que os planetas dão nos levam um pouquinho mais para casa. Mas, que casa é essa? Ótima questão para se analisar nesse finalzinho de período do Nodo Norte em Leão. Quem já viu o significado dos nodos aqui, sabe que o Nodo Norte é para onde vamos, o que viemos aprender nessa vida, buscar para nos encontrar. Cada um de nós tem seu próprio Nodo Norte no Mapa Astral, que significa um aprendizado pessoal.

Entretanto, todos estamos vivendo, até novembro deste ano (sentiremos até fevereiro de 2019), um período de Nodo Norte em Leão. Ou seja, a humanidade toda foi convidada, e ainda está sendo, para reconhecer sua originalidade, seus reais valores, seu lugar no mundo. Exercitar a criatividade e a soberania de seu próprio conhecimento já adquirido. Agora, ao passarmos para o Nodo Norte em Câncer, viveremos um retorno ao lar. A grande volta ao que temos em nosso interior. E aí eu te pergunto: onde é essa casa? Em que valores, em que crenças ela está baseada?

Dependendo dessa resposta, sua casa será mais ou menos autoral, mais ou menos aconchegante, e a ideia de retorno ao lar será melhor ou pior recebida. Por isso é o exato momento de fazer escolhas, limpar carmas - teremos mais um eclipse no eixo aquário e leão ainda em agosto, finalizando um período que começou em dezembro de 2017 (sentimos desde agosto de 2016) e que serve exatamente para fechar um ciclo nas casas do nosso Mapa em que temos essa combinação. Onde você tem Leão e Aquário? Fique de olhos abertos e perceba a mudança chegar.

Conhecer os elementos do nosso mapa nos faz mais autônomos para fazer escolhas. Nos permite entender nossos talentos, nossas fraquezas, onde temos facilidade em atuar e onde precisamos de algum empurrãozinho. Autoconhecimento, gente, é sobre isso que a Astrologia trata! Sabe aquele ditado que diz que existem dois lobos dentro de cada um de nós, seja do medo e da coragem, do bem e do mal, da paz e da guerra, e que vence a briga aquele que a gente alimentar? Pois entender de onde viemos e para onde vamos como indivíduos (Mapa Natal) e de onde viemos e para onde vamos como humanidade é fundamental para alimentar o lobo certo!

Tenha coragem para fazer mudanças. Alegria na hora de observar as possibilidades. Somos seres infinitos e temos o universo inteiro dentro de nós. Comece agora mesmo uma jornada para conhecer seus talentos e seus valores e, assim, entrar em sintonia com o que realmente te move. Dessa forma, entrar em um novo momento será, além de precioso, prazeroso também!