Ascendente - como o mundo vê quem você é!

Já ouviu alguém dizer que não se identifica 100% com seu Signo? Mas nós não somos somente um Signo mesmo! Aquele que é nosso sol rege nosso pensamento, mas temos outros fatores que influenciam profundamente o modo como o mundo nos vê. Quer saber mais?

Astrologia é algo fantástico e, por isso mesmo, extremamente completo. Para entender como o mundo vê quem você é, levar em conta apenas as características do seu sol, ou seja, aquele que costumamos considerar como sendo o “nosso Signo” não é suficiente! Existem pessoas, inclusive, que não tem uma afinidade total com o Signo solar, e a astrologia explica isso mostrando as inúmeras informações que estão em nosso mapa e que, juntas, formam nossa personalidade, nos ajudam a entender a nos relacionar com o mundo e direcionam nossas escolhas nessa vida.

Você não é apenas um Signo!!! Eu bato muito nessa tecla por dois motivos essenciais: primeiro, estar conectado somente ao Signo dos horóscopos, ou seja, nosso sol no Mapa Astral, pode nos limitar! Quantas pessoas passam anos tentando entender certas inclinações, desejos, atrações, e só compreendem a profundidade de quem são quando fazem a leitura do seu mapa: é revelador. Pensar que somos somente um elemento, seja Terra - Fogo - Água e Ar,  é pouco perto da amplitude de possibilidades que a vida nos oferece.

Em segundo, acredito que estamos conectados somente ao nosso signo solar pode gerar um sentimento de rejeição das nossas próprias características emocionais, por exemplo. Eu sinto de um jeito, mas “me obrigo” a agir de outro, porque acredito que deva ser desse jeito. Assim como imposições sociais, familiares, crenças limitantes, a não aceitação das nossas próprias características pode ser um fator de sofrimento na vida.

- Maju, mas e o que isso tem a ver com a forma como o mundo me vê?

Você já teve aquela sensação de que as pessoas não te entendem, ou o contrário, de que alguém pode saber mais sobre o seu interior do que você pode compreender? Tem um item do seu Mapa Astral que é fundamental nesse sentido: seu Ascendente. Enquanto o sol é a forma como pensamos (já falamos sobre isso aqui), o Ascendente é a maneira como agimos no mundo, a nossa aparência, como nos mostramos para o outro. Então, se tenho um signo mais introspectivo no meu Sol, como Capricórnio, por exemplo, mas um ascendente extremamente expansivo, como Gêmeos, embora eu tenha meus momentos de silêncio e seja cauteloso em meus planos de futuro, as pessoas podem me ver como alguém fácil de lidar, e se aproximar com facilidade. É o nosso Ascendente quem repele ou atrai!

Claro que existem outros fatores igualmente importantes a serem considerados, a nossa Lua, por exemplo, que rege nossas emoções, a posição de Vênus, nosso desejo, e Marte, nossa ação, só para citar alguns. Mas nada fala sobre como as pessoas te enxergam como o Ascendente, é ele quem dita seu estilo, pessoal, inclusive a forma como você se veste e comporta!  Quer saber como ler seu Mapa e reconhecer a maneira única com a qual você se relaciona com o mundo? Clique aqui e agende seu horário.