As 12 casas do Mapa Astral

Você já viu a imagem de um mapa astral, que parece uma pizza cortada em 12 fatias? Pois cada uma dessas “fatias” representa uma área da vida. Quer saber mais? Eu explico!

Já ficou curioso para entender o que significam as 12 casas do mapa astral, que parecem “fatias de pizza”? Cada uma delas é muito importante para que o astrólogo decifre características relacionadas às diversas áreas da vida de uma pessoa. Para determinar em qual signo cada casa de um mapa está é preciso saber o horário de nascimento. A partir dele,  sabemos qual signo “mora” na casa 1, o chamado ascendente. E, a partir dele, completamos a sequência dos 12 signos do Zodíaco nas casas seguintes.

O signo ascendente é aquele relacionado ao Eu, à nossa personalidade, por isso mesmo é a primeira casa do Mapa. Mas vamos falar um pouco sobre cada uma delas:

Casa 1 ou Ascendente - representa o Eu, a personalidade, a conexão com o corpo, o que a pessoa admira no mundo e a forma como busca se expressar.

Casa 2 - é a ideia de valor, autoestima, a maneira como ganha dinheiro e o modo como o utiliza, bem como o modo como lida com o que é seu, com suas posses.

Casa 3 - a casa da comunicação, que mostra como a pessoa se expressa e seu tipo de inteligência, também é a casa que fala sobre seu vínculo com parentes próximos, como irmão, primos e tios. Também é possível entender, com o signo e os planetas desta casa, como a pessoa realiza e sua inclinação para pequenas viagens, por exemplo.

Casa 4 - a casa da família, que fala sobre a influência dos antepassados, valores recebidos e sua relação com o lar e onde vive.

Casa 5 - a casa 5 está ligada aos prazeres. Diversão, romances, ao que a pessoa se dedica no tempo livre e como age na relação com os filhos.

Casa 6 - os assuntos do dia a dia, a rotina de trabalho e os hábitos da pessoa, e também a relação com a saúde.

Casa 7 (descendente) - é a área que aponta as inclinações para vínculos sérios, como casamento, sociedade profissional, e o que a pessoa busca/espera em quem escolhe compartilhar as responsabilidades da vida.

Casa 8 - a casa da intimidade, espiritualidade e processos psicológicos, fala sobre o modo como a pessoa lida com as transformações e também lidar com recursos alheios.

Casa 9 - casa das religiões e filosofias, mostra como a pessoa se identifica com o conhecimento, com as viagens longas e com o estrangeiro, no geral.

Casa 10 - a casa da carreira, da fama, do prestígio, da vida pública e do reconhecimento, é a casa que aponta a vocação e sentido de futuro.

Casa 11 - casa dos amigos, dos grupos, trabalho em equipe, como gerencia suas amizades, sua relação com o grupo social em que está inserido.

Casa 12 - Casa do inconsciente e transcendente. Os assuntos que não conseguimos explicar estão aqui.

Todas as casas precisam ser analisadas levando em conta o signo que a rege, o planeta que rege esse signo e onde ele se encontra, os planetas que estão dentro da casa e quais aspectos, se harmônicos ou dissonantes, eles formam entre si. É uma leitura riquíssima e que chega a resultados únicos, já que cada pessoa é única.

Pelas casas, podemos entender de que forma a pessoa leva a vida e os motivos, ou quais mudanças poderia realizar para efetivamente se sentir mais realizada e feliz. São as casas, junto com o signo solar e o signo lunar da pessoa, que vão mostrar seu DNA cósmico, suas características dominantes, o modo como ela se valoriza e como se vê no mundo. Conhecer essa informação ajuda a lidar melhor consigo mesmo em cada uma dessa áreas, pois você se torna capaz de lidar com os desafios e desejos que a vida aponta.

Quer saber na prática como funciona? Manda um email pra mim ou uma mensagem no número de whatsapp e agende sua leitura de mapa astral. Tem um mundo de informações esperando por você!