Mantras de Kundalini Yoga: Ek Ong Kar

Captura de Tela 2016-12-27 às 15.33.00.png

A meditação com o mantra Ek Ong Kar é uma das mais poderosas que conheço.
Este mantra é utilizado com frequência nas práticas de Kundalini Yoga, e sua vibração atua sob a coluna vertebral, o canal dos chakras.

Com o auxílio do mantra, ao entoar as sílabas nos concentramos em cada chakra e ao mesmo tempo contraímos um músculo através do plexo solar, para auxiliar a circulação de energia.

Sugestão de Meditação:
Sentar em postura de meditação, com os braços relaxados, as mãos sobre os joelhos em gyan mudra (unindo polegares e indicadores), com olhos fechados. A inspiração é profunda e tranquila enquanto entoa a mantra:

Ek Ong Kar Sat Nam Siri Wahe Guru

Ek (a unidade)
Ong (a energia vital)
Kar (criador/criadora)
Sat (a verdade)
Nam (identidade)
Siri (grande, sublime)
Wahe (aquele que confere o êxtase)
Guru (aquele que conduz a iluminação, o caminho da luz)

Em uma tradução literal seria mais ou menos assim:
O criador e a criação são um. E esta é a nossa verdadeira identidade. O êxtase da sabedoria vai muito além das palavras.

Abaixo compartilho a Playlist do Spotify de Meditações com Mantras.
Espero que gostem e desfrutem!

A Missão de Cada Signo

Compartilho este texto fantástico de Martin Schullman, aonde ele explora de forma lúdica a missão de cada signo do zodíaco.

Lembre-se que você não é o seu Signo. Cada signo se manifesta de acordo com o posicionamento dele no seu mapa astral. Você pode agendar uma consulta para conhecer o seu mapa.


"E então, naquela manhã, Deus compareceu ante suas doze crianças e, em cada uma delas, plantou a semente da vida humana.  Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o Dom e a função que lhe cabia. 

ÁRIES, venha cá...
Para ti, Áries, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. 
Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicarão em suas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha Idéia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar desta idéia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação. Por este trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito por Si Mesmo.


E Aries, silenciosamente, voltou ao seu lugar.

Principal Característica: Individualidade, Ação
Qualidade: Coragem, Sinceridade
Defeito: Impulsividade e Franqueza excessivas

TOURO, venha cá...
A ti Touro, Eu dou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa, requer paciência; pois tens que terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso, Eu te concedo o Dom da Força. 
Trata de usá-la sabiamente!

E Touro voltou ao seu lugar.

Principal Característica: Estabilidade
Qualidade: Lealdade, Persistência
Defeito: Teimosia, Conservadorismo

GÊMEOS, venha cá...
A ti, Gêmeos. Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu Dom reservado
a ti: o Conhecimento.


E Gêmeos voltou ao seu lugar.

Principal Característica: Movimento
Qualidade: Adaptabilidade, Versatilidade
Defeito: Racionalidade excessiva, Falta de comprometimento

CÂNCER, venha cá...
A ti Câncer, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha Idéia é que provoques neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude desde dentro. Para isso, Eu te dou o Dom da Família, para que tua plenitude possa se multiplicar.


E Câncer voltou ao seu lugar.

Principal Característica: Sentimento
Qualidade: Empatia, Sensibilidade
Defeito: Possessividade, Apego ao passado, Flutuabilidade

LEÃO, venha cá...
A ti Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves Ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens.
Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso Eu te concedo o Dom da Honra.

E Leão voltou ao seu lugar.

Principal Característica: alegria
Qualidade: dignidade, generosidade, extroversão
Defeito: egocentrismo, autoritarismo, teimosia

VIRGEM, venha cá...
A ti Virgem, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com Minha Criação.Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti Minha Criação possa ser aperfeiçoada.Para que assim o faças, Eu te concedo o Dom da Pureza.

E Virgem retornou ao seu lugar.

Principal Característica: a vontade de fazer sempre melhor
Qualidade: capricho, humildade, aperfeiçoamento constante
Defeito: criticismo, meticulosidade excessiva, mania de perfeição.

LIBRA, venha cá...
A ti Libra, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações. Hei de te levar onde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o Dom do Amor.

E Libra voltou ao seu lugar.

Principal Característica: a busca do outro, a sociabilidade
Qualidade: diplomacia, elegância, simpatia, bom senso
Defeito: hesitação, necessidade de agradar, dificuldade com conflitos.

ESCORPIÃO, venha cá...
A ti Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, em tua dor, te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Idéia, o que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, terei para ti o Dom supremo da Finalidade.

E Escorpião retornou ao seu lugar.

Principal Característica: a profundidade
Qualidade: conhecimento do ser humano
Defeito: intensidade excessiva

SAGITÁRIO, venha cá...
A ti Sagitário, Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da minha Idéia eles se tornam amargos. Através do riso darás ao homem a esperança, e por ela voltarás seus olhos novamente para Mim.
Chegarás a Ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires, conhecereis a inquietação. A ti Sagitário, darei o Dom da Infinita Abundância, para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar aí a luz.

E Sagitário retornou ao seu lugar.

Principal Característica: a expansividade
Qualidade: o otimismo
Defeito: a arrogância

CAPRICÓRNIOvenha cá...
A ti Capricórnio, quero o suor da tua fronte, para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens sobre teus ombros; mas pelo jugo de tua carga, te concedo o Dom da Responsabilidade.
 
E Capricórnio voltou ao seu lugar.

Principal Característica: a persistência
Qualidade: disciplina
Defeito: rigidez

AQUÁRIO, venha cá...
A ti Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o meu amor. Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o Dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja." 
E Aquário retornou ao seu lugar.

Principal Característica: a originalidade
Qualidade: o humanismo
Defeito: o radicalismo

PEIXES, venha cá...
A ti Peixes, não foi à toa que te deixei por último, pois te dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço-te que reunas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, minhas lágrimas. A tristeza e o padecimento que terás de absorver são os efeitos das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até ele a compaixão, para que possa tentar de novo. 
Serás tua a missão de amparar e encorajar a todos teus irmãos, fazendo-os acreditar que eles são capazes, e sempre podem tentar novamente. 
Por esta tarefa, Eu te concedo o Dom mais alto de todos: tu serás o único de Meus doze filhos que me Compreenderás. Mas este Dom do Entendimento é só para ti, Peixes, pois quando tentares difundi-lo entre os homens eles seguirão e poucos te escutarão.
 
E entre todos, peixes, foi o único que retornou ao seu lugar sorrindo carinhosamente para cada um dos seus onze irmãos, sabendo que cada um deles agora tinha se tornado parte da vida dele. 
Naquele momento ele já amava a cada um deles profundamente. E agradeceu a Deus tanta honra por missão tão difícil... 

Principal Característica: a sensibilidade.
Qualidade: a doação nas amizades e perante a vida
Defeito: tendência a fuga quando sofre. 

Então Deus complementou:
Cada um de vós é perfeito mas não compreendereis isto até que vós doze sejais apenas um. Agora vão!

E as doze crianças foram embora executar a sua tarefa da melhor maneira..."

Os movimentos da vida

1845c03ef4ae85c827f23676bfb27341.jpg

Corajosos os que deixam o sopro da vida voar livre,
que permitem se guiar pelo movimento do que traz paz,
não daquilo que parece certo.

Muitas pessoas vem até mim para descobrir sua vocação,
reafirmar seus propósitos através da influência que o Céu tem sobre sua vida,
através da reconexão com suas vidas passadas e talentos.

É realmente um trabalho especial :)

Me sinto privilegiada por ter traçado um caminho de propósitos e paixão,
ao mesmo tempo que sei e sofri os desafios de empreender e de permanecer no caminho do amor, da incerteza e das mudanças rápidas.

Cada dia tenho me tornado mais consciente do meu corpo e da minha vida.
Meu coração tem conversado diariamente comigo me mostrando os movimentos da alma.

Precisamos nos atentar para escutar essas vozes que guiam nosso destino.

Acredito que nosso destino é traçado em cada decisão.
Nem toda decisão é confortável e legítima.
A decisão da sua alma é aquela que traz a paz que você busca.

É uma dança cósmica, uma conversa do Universo com a verdade individual e infinita de cada um.

Deixo essa linda música que adoro para inspirar nossa semana.
Com amor, Maju

Transparência

O coração não fala a língua da razão.
Ele tem falado muito comigo, e ainda estou no be-á-ba desta complexa linguagem.

A voz do coração não grita, mas também não manda aviso quando resolve aparecer.
Ela se comunica diretamente com o instinto.

(E acredite, seu instinto sabe o que é melhor pra você).

Aprendi que ser transparente é ser leve.
Que não preciso ter vergonha do que me torna finita.
E que esses limites me levam ao crescimento.

Às vezes, para dar o salto, é preciso afastar-se de certas coisas; mudar algumas outras, e principalmente, olhar honestamente o mapa da vida num todo.

Dedicar seu tempo e atenção para desenvolver uma visão ampla e transparente da sua própria vida é algo mágico.

Saraswati Mantra

Este é um poema que mais gosto escrito em sânscrito por Yogi Bhajan, mestre de Kundalini Yoga.
É um mantra que fala sobre os 3 aspectos da Deus: Amor, Abundância e Poder.
É entoado para trazer felicidade, vitória, prosperidade e plenitude.

Say Saraswati Sar-rang
Hay Bhagwatee Har-rang
La Lakhshmee Nar-ring
Karn Kar-an Kar-ring
Dev Maa-haa Dev Deva
Sarab Shakti Seva
Tarn Taran Tar-ring
Neel Narayan Nar-ring
Guru Dev Dev-ing
Sarab Lok Sev-ing

Siginificado:
Deusa do amor. A felcidade do poder de Shakti.
A Deusa da vitória e da abundância.
Os três aspectos de Deus para a prosperidade.
A plenitude nutre a experiência da totalidade do Deus dos Deuses,
ao infinito, acima e abaixo, somos um.
Deus é amor, é toda a criação servindo.

Como não encontrei nenhum vídeo com uma boa qualidade e com a melodia que gosto no youtube eu mesma fiz uma gravação, peço desculpas pois não sou a melhor cantora. rsss... mas espero que possam aprendem esta forma de entoar e/ou criem a sua!

Beijos, Maju

Quando é preciso recomeçar

Começar do Zero. Pela segunda, ou terceira vez.
Uma dieta, uma faculdade ou curso, um negócio, um emprego, um relacionamento, um casamento, uma nova arte, um novo corte de cabelo, uma nova fase da vida, um projeto, uma empresa, uma mudança de casa.

Tem gente:
Que tem Sorte no casamento.
Que tem sorte porque encontrou a profissão na sua vida.
Que tem sorte porque abriu um negócio que deu certo.

Bom, muitas pessoas tem sorte, pode até ser, mas a sorte não era uma estratégia delas.
Tornar-se bom a longo prazo não é sorte. É resultado de muito esforço, persistência e hábitos inteligentes. A criança não aprende a andar no primeiro dia, um pianista não ganha uma competição aos 5 anos de idade. Seus Projetos e Negócios também não.

Ao longo dos meus estudos, formações, atendimentos e experiências, tenho aprendido que as pessoas que dão resultado no longo prazo, falham muito até lá. Especialmente no início. Erram, perdem, fracassam, mudam (muitas vezes). Por isso, quando você iniciar algo na sua vida, pode falhar no início, e pode valer a pena ampliar a visão e perceber que isso faz parte de um processo, um preço que se paga para ter sucesso no longo prazo.

O sucesso é sem garantias?! Sim. Tudo é.
O que eu acredito é em ampliar a visão desde o início. Isso pode ser fundamental para chegar lá (no longo prazo).

Em cada fracasso, cada rejeição, cada desafio, se adquire um talento, a oportunidade de aprender a fazer diferente e melhor da próxima vez. A oportunidade de descobrir como saltar sem cair, como levantar cada vez mais rápido quando tropeçar, e aproveitar aquilo que você não estava vendo antes. Mudar é amadurecer.

Às vezes, ter sorte no início não leva ao aprendizado da resistência e persistência, e acaba deixando de lado experiências que levariam a ser uma pessoa melhor.

Adoro este vídeo com o depoimento inspirador do Ric Elias, e sua chamada para recomeçar:

Dica de Filme: Her

Theodore (Joaquim Phoenix) é um ex-jornalista que trabalha escrevendo cartas sentimentais para outras pessoas, ele está em meio a um divórcio complicado e é um cara solitário, até comprar um software de inteligência artificial. O software assume a personalidade de uma mulher, Samantha (narrada por Scarlett Johansson), os dois se apaixonam e a história “explora a natureza do amor e as formas como a tecnologia nos isola e nos conecta”. (Fonte: Portal Tech)

Já falamos com a tecnologia (como a Siri no iOS), interagimos, brincamos, jogamos, rimos com nossos celulares e computador, mas.. nos relacionamos com eles?

Nossa conexão com a tecnologia não é uma desconexão com o mundo, pelo contrário sou usuária de tecnologia para me comunicar, trabalhar e socializar com pessoas incríveis que conheci pelo mundo, com as minhas clientes, etc.

Dentro do contexto do filme existem sentimentos e atitudes muito particulares que são reflexos de outros transtornos, como por exemplo, preferir se relacionar com um computador pois sabe que “ele” não pode machucar seus sentimentos ou abandoná-la; no máximo vai pifar, e você compra outro igual. É simples. Parece loucura, mas quantas de nós já pensamos ou dissemos que seria muito fácil estar sozinha a se relacionar? Já desejamos ter alguém que tomasse exatamente as atitudes que julgávamos corretas? E que tal, poder se relacionar com a “cabeça” do homem perfeito? Falando ara você tudo que gostaria de ouvir?
No meu ponto de vista, este pensamento - de preferir relacionar-se com uma máquina a outro ser humano - faz parte de uma desconexão das pessoas sim mas, consigo mesmas. E esse é outro papo…

O filme é ótimo, tem uma fotografia incrível e uma reflexão intrigante.

Fica a dica :)

Dica de Filme: Sorriso de Monalisa

onesheet.jpg

O filme mostra a realidade dos anos 50 quando atrair um marido e casar era o máximo objetivo de vida feminino. Uma nova professora de história da arte chega à escola mais conservadora dos Estados Unidos e inicia uma série de provocações inspirando suas alunas à assumirem sua identidade.

Nosso conceito de mundo e de propósito de vida é influenciado diretamente pelo ambiente que vivemos e quando imersas em um círculo limitado de valores fica ainda mais desafiante seguir nossa própria verdade, afinal o contexto que nos envolve afeta a forma que vemos o mundo.

A maneira como vemos a vida das nossas mães, avós e bisavós é influenciada pela nossa forma de ver o mundo hoje. E a forma como elas viveram também influencia nossa própria história.

Nós mulheres trazemos essa influência histórica em nossas emoções, na tristeza, na alegria, na dependência, no desejo de liberdade, na coragem e na força feminina.

Por isso acho tão importante compreender sua ancestralidade e honrar cada uma dessas mulheres que vieram antes de você, honrar por tudo o que passaram para que tivesse hoje a qualidade de vida e de consciência que tem.

Para quem busca algo delicado e feminino, fica uma dica de filme :)

Lua Nova em Leão

Nesta terça-feira 02 de Agosto de 2016, a Lua se encontrou com o Sol em 10 graus do signo de Leão, formando o que chamamos de Lua Nova, a lua das intenções.

Qual é a intenção que esta lua vai trabalhar?
O amor e o poder de atração.

É um ótimo momento para fortalecer um relacionamento amoroso. Os signos de fogo: Áries, Leão e Sagitário podem estar especialmente suscetíveis às flechadas do cupido. Se você já está em uma relação aproveite para potencializar este encontro com um momento íntimo de conexão (não é dia de cair na balada!)

A Lua Nova em Leão também trabalha a o amor próprio e a sensação de merecimento.
É um portal para desbloquear a abundância!

Isso é possível quando o corpo vibra em sintonia com o coração, ou seja sintonizamos o nosso desejo com o potencial de manifestá-lo.

Aqui vai uma sugestão de meditação para o dia de hoje, você pode fazer depois do banho, e até reservar um momento para passar óleo ou creme no corpo e fazer este simples e poderoso ritual:

1. Prepare o ambiente: com uma vela (branca, amarela ou rosa) e aroma (de gerânio, rosa ou ylang ylang - óleo essencial)

2. Coloque uma música de alta vibração (sugestão)

3. Faça 3 respirações profundas, olhe-se no espelho e repita o seguinte decreto em voz alta:
“Eu (diga seu nome) amo meu corpo tal como é, amo minha mente tal como pensa, amo meu coração tal como sente, amo a mim mesma como sou e abençoo a divindade que existe em mim"

4. Deixe a música tocando e medite por alguns minutos mantendo a atenção no seu coração, visualize que seu coração se expande, expandindo seu amor e mantenha a atenção plena deixando um leve sorriso no rosto.

Que esta Lua Nova traga abundância e luz no seu caminho!

Sat Nam, Maju

 

Trânsitos de Vênus em 2016

Vênus é o planeta feminino, a lei da atração e a paixão na vida. Ela rege nossa felicidade no Amor e indica qual a melhor forma da Mulher (especialmente) viver realizada.

Cada mulher irá sentir a força do movimento de Vênus no céu de acordo com a posição da Vênus no seu Mapa Astral Natal.

O que acontece independente do mapa pessoal é que "Ela" irá guiar algumas tendências coletivas, para o amor, dinheiro e expressão na vida.

Compartilho abaixo os trânsitos de vênus no céu de 2016:

01/01 a 23/01: Vênus em Sagitário
23/01 a 16/02: Vênus em Capricórnio
17/02 a 12/03: Vênus em Aquário
12/03 a 05/04: Vênus em Peixes
05/04 a 29/04: Vênus em Áries
30/04 a 23/05: Vênus em Touro
24/05 a 17/06: Vênus em Gêmeos
17/06 a 11/07: Vênus em Câncer
12/07 a 05/08: Vênus em Leão
05/08 a 29/08: Vênus em Virgem
30/08 a 23/09: Vênus em Libra
23/09 a 17/10: Vênus em Escorpião
18/10 à 11/11: Vênus em Sagitário
12/11 a 07/12: Vênus em Capricórnio
07/12 até o final do ano: Vênus em Aquário