As crenças que te definem
Trabalhar suas crenças é tomar consciência de tudo que influencia nossas ações.
O que pensa, o que comunica, como o seu corpo fala, os desafios na vida e até sua escolha profissional tem uma ligação direta com aquilo que você acredita sobre si mesmo e sobre o mundo.
A sua qualidade de vida está muito ligada a qualidade daquilo que você acredita e como comunica essas opiniões.
Clareza na comunicação é leveza na vida e isso vem com o autoconhecimento.
Conhecer a si mesmo, e especialmente as crenças que tem de si e os julgamentos que tem para os outros e para o mundo é o primeiro passo para"abrir a cabeça" e comunicar de uma forma mais respeitosa e poderosa sua verdade.
Reagimos nas situações de acordo com o significado que damos ao que vemos e vivemos. É a nossa mentalidade que cria a realidade que vivemos.
Por isso estar bem consigo mesma é tão importante e necessário. Estar em paz com seu corpo, suas decisões e seus sonhos.
Eu repito: Autocuidado é uma necessidade básica!
Para que as coisas mudem e melhorem a única coisa que precisamos mudar é nosso mindset. Se você muda seu modelo mental, sua forma de ver o mundo, seu mundo muda.
Não é o que acontece que faz a diferença. É o que você faz com o que acontece que realmente transforma a vida!
Aquilo que a vida nos traz
O que a vida te trouxe hoje?
Que você não planejou.
Que não esperava.
Que foi natural.
Somos movidos por intenções, motivações e propósitos. Mesmo que não estejam conscientes, eles se manifestam naquilo que atraimos para nós.
Uma ligação inesperada, um acidente, um convite, uma mudança de planos, um desafio, estresse, instabilidade, gerenciar conflitos. .. o que a vida traz sem esperarmos e o que aprendemos com isso são os presentes diários que ganhamos.
Qualquer desejo, sonho ou propósito que você mantém em sua mente e desenvolve conexão emocional e confiança são envolvidos por seu subconsciente.
Acabamos atraindo situações para nossa vida que nos permitam viver nossos desejos e necessidades de evolução.
Nem sempre o aprendizado vem da forma que queremos e estar consciente para isso exige atenção plena, logo, exige esforço.
Não é "natural" estar plenamente conectado. É um hábito a ser desenvolvido. Na minha opinião, o melhor hábito que um ser humano pode ter.
Estar, presente.
Porque assim sabemos, sentimentos e atuamos conectados com a vida que se manifesta através de nós e para nós a todo instante.
Sobre Planejar
Já fazem 5 anos que uso os primeiros dias do ano para meditar, planejar objetivos e organizar minhas ideias e intenções.
Questionar o passado não faz muito sentido afinal, você tem certeza que não dá para mudá-lo.
Agora, questionar o futuro, me parece algo, no mínimo, interessante. O futuro é uma caixinha de infinitas possibilidades e oportunidades fora do nosso controle!
Aliás, aí mora o "buraco negro" dos planejamentos.
Planejamento antigamente era algo determinante e definitivo. Hoje em dia, engessar sua vida com metas e seguir cegamente um caminho é uma enorme forma de se sabotar e até adoecer.
O planejamento em si não faz as coisas acontecerem. Mas o exercício de PARAR e OLHAR sua vida como um todo... Sentar e escrever o que gostaria de sentir, de que forma gostaria de viver e quanto isso custa $$$? Esse exercício é fantástico.
Pelo menos pra mim.
E eu digo pra mim mesma: Eu sei, o Plano vai mudar!
Se não mudar tem algo errado!
Pela manhã desenhei o cenário de janeiro e agora a noite muitas coisas já mudaram, apareceram e interferiram nos planos. Minha sensação? A melhor possível. Por ter a clareza de idéias no papel me sinto mais segura para agir.
Parar, olhar sua vida e escrever sobre ela não faz mal a ninguém!
Organize suas ideias, sonhos e intenções.
2017 traz muitas surpresas...
Primeiro do Ano
O calendário volta para o número 1. Começou um novo ano no tempo de Khronos e mais do que nunca esse será o ano dele!
O Senhor do tempo, que devora nossas preciosas horas de vida será o regente de 2017, conhecido pelos romanos como Saturno. A partir de MARÇO entraremos navegando nas terras deste Senhor determinado, produtivo e responsável.
Como em janeiro estamos sob os cuidados de Capricórnio (signo regido por Saturno), este é um preview do que o ano trará para nós.
Em 2016 aprendi que tempo = vida.
E que tempo de qualidade é vivido com experiências, troca e realização.
Algumas perguntas poderosas que me faço antes de dormir e compartilho com você:
- O que fiz de melhor com meu tempo hoje?
- Qual marca/intenção este dia deixou na minha vida?
- O que a vida me deu hoje, que não fui eu que escolhi?
A forma como inicia o ano determina em grande parte como será seu desfecho.
Em 2016 fiz o desafio Learning Days, compartilhando diariamente, durante todos os dias do ano, meus aprendizados pessoais.
Este ano tenho a missão de escrever todos os dias, sobre meus próprios dias, aprendizados, reflexões e ideias que a vida me traz.
Este Blog será meu diário.
Meu coração será meu Guia.
E 2017 o Palco.
A qualidade da vida clareia quando existem hábitos que potencializam o melhor de nós e na minha vida este é um deles!
Thank You Lord, por mais um ano em branco para viver presente, sonhar e realizar a consciência.