Eu não persigo. Eu atraio!
A jornada de integrar a luz e a sombra.
Enquanto Vênus transitar por Leão (de 11/07 a 04/08), podemos trabalhar a energia magnética de Vênus.
Inclusive porque, neste ano, pela primeira vez em nossas vidas sentiremos a oposição entre Vênus e Plutão.
Algumas pessoas me escreveram com dúvidas - e medo - desse evento e por isso quero explicar melhor seu significado para que você possa compreendê-lo.
JÁ SALVA ESSE POST, e envia para aquela amiga ou amigo que está passando por uma situação BOMBÁSTICA!
Segue o fio...
Vênus em Leão deseja visibilidade, chamar atenção.
Plutão, o planeta da transformação, confronta essa Vênus ativando seus dois lados: sua sombra e seu poder.
Na sombra - fique alerta a tendência à:
- Carência
- Manipular e controlar situações
- Chamar atenção à qualquer custo
- Desejo excessivo por visibilidade
- Buscar validação externa
- Excesso de drama
- Perdas financeiras
- Golpes e enganos
- Aumento de gastos ou dívidas
Você pode ser a vítima - ou o protagonista - de comunicações indiretas e/ou sedutoras, na busca por persuadir e articular os cenários em benefício próprio.
Por isso, evite até o dia 04/08:
- Se desfazer de coisas de valor
- Romper com parcerias/relacionamentos de forma impulsiva
- Gastar mais do que deveria
- Cair ingenuamente em promessas infundadas
- Entrar em uma obsessão para resolver algo que já extrapolou o prazo de validade
Por outro lado...
Plutão também representa PODER e quando somos confrontamos diretamente por ele - como nesta oposição - é um momento promissor para ativar (ou destravar) o poder pessoal.
A Luz e o Poder de Vênus em Leão:
- Ampliar a criatividade
- Se expressar de forma autêntica e vibrante
- Conexão com o coração
- Ampliar talentos
- Acender a chama interior
- Se divertir e celebrar a vida
- Tomar consciência de uma situação difícil que precisa ser priorizada
- Liberar-se de um relacionamento tóxico
- Olhar para uma situação que não pode ser ignorada
Se algo "catastrófico" acontecer, especialmente em relação à amor e dinheiro, saiba que neste momento:
- Uma crise pode ser o caminho para uma reestruturação importante.
- Algo morno, médio, sem graça é confrontado para que você possa se conectar com o que é apaixonante, estimulante e cheio de potencial.
- Tomar consicência da verdade, mesmo que ela seja dura, é um livramento.
- Seu instinto deseja mais! Mais conexão com aquilo que realmente faz vibrar sua alma.
- Um sacrifício consciente no presente se torna um investimento valioso no longo prazo.
Tudo isso está acontecendo em um céu intenso (Conjunção Marte/Urano - dia 15) e dinâmico (Sextil Vênus/Júpiter - dia 21) com um toque de profundidade (Sol em Câncer, Saturno e Netuno em Peixes).
Enfim, o mais importante: SUA VIBRAÇÃO.
Assim como uma flor exaga seu perfume e atrai as abelhas e borboletas para perto, você ATRAI aquilo que VIBRA.
E não é aquilo que perseguimos, mas o que atraímos que se mantém em nossas vidas.
Você é um imã. O que você atrai, expressa sua vibração.
_
Reflexões de Vênus em Leão oposta a Plutão em Aquário.
Em um céu com Marte e Urano em Touro
Por Maju Canzi
O medo é um sinal!
A jornada de integrar a luz e a sombra.
Estamos vivendo uma época bastante intensa (para não dizer caótica) onde os acontecimentos mais se parecem uma Hidra de Lerna, com desafios que se multiplicam e soluções que criam novas preocupações.
O mundo está sendo empurrado para uma ENORME mudança estrutural (já dizia Urano em Touro). Aliás, cada um de nós, conscientes ou não, está.
E a mudança, seja desejada ou inesperada, gera medo, já que o novo cenário empurra para o desconhecido, fora do radar e do controle.
A parte de nós que clama pelo conforto e evita o sofrimento, se paralisa e agita para evitar qualquer perigo. E o que acontece é que fugir desse incômodo só intensifica o seu poder.
Lembre-se disso: tememos o que desconhecemos.
O medo, embora possa parecer um inimigo implacável, na verdade, é um sinal. Um sinal de que algo em nós precisa de atenção e compreensão. Por isso o autoconhecimento, pois isso buscar as raízes de algo é tão essencial.
Apenas quando admitimos e encaramos o que tememos, podemos lidar com isso de uma nova maneira, e até nos libertar de certas amarras que impedem usar nosso pleno potencial.
Já tive tanto medo. Já senti meu corpo inteiro paralisar por ele. Especialmente, quando tentava evitá-lo, me convencer de que ele não existia ou que deveria ser eliminado completamente.
Até que finalmente descobri que o meu medo desejava ser visto. Que na verdade, ele é um mensageiro de algo mais profundo e muitas vezes inexplorado dentro do meu mundo interior - e do seu também.
Através da autocompaixão podemos iluminar certas partes sombrias em nós e acessar recursos importantes para a jornada.
É verdade, não podemos controlar o futuro, não sabemos como as coisas irão acontecer, existem situações e sentimentos que são (e serão) inevitáveis, mas lembre-se que independente do que aconteça: você pode contar consigo mesmo, com sua família ou rede de amigos, com pessoas dispostas a apoiar.
Na última semana, o Rio Grande do Sul mostrou para um país inteiro o poder da cooperação e da união de um povo - além de fronteiras e ideologias.
Diante das adversidades, das mudanças, do inesperado, podemos escolher entre ceder ao medo ou encará-lo de frente. Podemos permitir que ele paralise, ou transformá-lo em combustível - e, quem sabe, até mesmo em um aliado.
Alguém disse que a verdadeira coragem não é a ausência de medo, mas sim a capacidade de seguir em frente apesar dele. Se você acessar essa emoção, limpe-a do seu coração com Ho'oponopono: Sinto muito, Me perdoe, Eu te Amo, Obrigada.
Neste momento, no céu, o Nodo Norte em Áries nos aponta o caminho de evolução coletiva: a coragem.
Acredite no seu poder como indivíduo, ser humano e espiritual.
Qualquer grande mudança, pessoal ou coletiva, nos pede direcionar a atenção para o que é prioritário.
E já que a mudança é inevitável, nossa capacidade de crescer com ela é infinita.
Se você acredita no poder da CORAGEM comente.
_
Reflexões pós eclipse.
Em um céu com Urano em Touro e Nodo Norte em Áries.
Por Maju Canzi
O propósito está na vida!
A jornada de integrar a luz e a sombra.
Aos 15 anos, o propósito de vida era minha busca incessante pela vocação. Aquela ânsia juvenil de desvendar o destino, como se houvesse um tesouro escondido dentro de mim, pronto para ser descoberto e exibido ao mundo. Eu olhava as estrelas buscando respostas, queria poder usar o máximo do meu potencial, para sentir que cada batida do meu coração estava alinhada com o chamado da minha alma.
Aos 25, minha compreensão de propósito se transformou. Não era mais apenas sobre mim, era sobre contribuir e servir. Foi nesse momento que meu trabalho se tornou uma missão. Eu vi que poderia ajudar as pessoas através do meu conhecimento e vivência, e isso se tornou meu novo propósito. Cada palavra que escrevia, cada produto e serviço que criei, cada olhar atento que lançava ao mundo, tudo era uma tentativa de contribuir, de deixar uma marca positiva.
Aos 35, essa visão mudou novamente. Hoje, não vejo mais o propósito associado apenas ao meu trabalho nem como algo totalmente meu, o vejo de uma forma muito mais ampla. No entendimento que tenho hoje, o propósito é algo que expressa através de mim onde eu estiver. Ele está na minha vibração enquanto mulher, ser humano, alma em evolução. Ele está, de fato, na vida.
Hoje, vejo que o propósito não é uma jornada em linha reta. É muito mais um rio que flui, se alarga, se aprofunda, muda a direção ao encontrar obstáculos, transforma as pedras no caminho em parte do caminho. Talvez, ele esteja na soma de todas as pequenas fraturas, de todos os momentos de luz e sombra que atravessam nossa história e fazem parte de quem nos tornamos.
Hoje, ao invés de buscar certezas sobre o sentido da vida, escolho ouvir mais o que ela tem a dizer. Cada fase que vivi me ensinou algo valioso, são fichas e fichas que me vão caindo com o tempo, e talvez a lição mais profunda até hoje, tenha sido a de aprender a viver com humildade. A humildade de reconhecer que somos eternos aprendizes, que cada pessoa que encontramos é um mestre, cada desafio uma lição, e cada alegria uma bênção.
Por mais clichê que seja, quando olho para o passado, vejo que as memórias que mais me aquecem o coração não são aquelas de grandes conquistas e reconhecimentos públicos, mas os momentos simples compartilhados com aqueles que amo. As risadas em uma noite de verão na casa da vovó, as palavras gentis nos momentos difíceis, o olho no olho que dispensa palavras, aquele abraço apertado que preenche, a companhia de quem reconhece suas lutas. Essas são as verdadeiras fontes de luz que transformam as fraturas da vida.
Meus propósitos e desejos se tornam cada dia mais simples, ao mesmo tempo, mais profundos.
Passei a desejar saúde para o corpo e para a alma e não apenas para mim, mas para todos. Também, a desejar compreensão em uma época em julgar é tão fácil. Coragem, para ouvir e seguir a luz em tempos de escuridão e amar com olhos abertos, com o amor que vê o amor do outro, com tudo que ele traz.
No fim, vejo que somos todos feitos do mesmo tecido cósmico, buscando luz nas fraturas da vida.
Desejo que eu e você possamos refletir as próprias fraturas e encontrar caminhos para transformá-las em fontes de luz. Que possamos abraçar a beleza da nossa humanidade, aceitando nossa imperfeição e encontrando propósito não apenas no que fazemos, mas em tudo que somos.
Com carinho, Maju
Tempo, momentos somados
Uma sociedade livre é aquele em que é seguro ser impopular
O ego separa, julga, presume. É veloz.
A alma integra, permite, assente. É lenta.
Meu ego não costuma me "despertar", pelo contrário.
Mas hoje, despertei pra ele.
E percebe-lo me fez enxergar, rever e relembrar o meu lugar...
De pequena, na imensidão da vida.
No sistema e na força que permeia a existência através de cada ser, e do tempo.
Dói ao ego, não ser importante.
Dói, o peso na consciência.
Dói, carregar a vergonha.
Dói, assumir o erro.
Mas, talvez, não crescer seja uma dor ainda maior.
Porque a dor da ilusão é infinita, e na realidade, ela acaba.
Por um lado, há pressa em aproveitar o tempo da melhor forma possível,
E não desperdiça-lo, já que afinal, é irrecuperável.
Por outro lado, a necessidade de presença e confiança pra tomar seu próprio tempo,
para estar disponível e inteiro, com quem e onde estiver.
É um presente, essa presença.
E talvez, seja exatamente pra isso que o tempo sirva.
Para que possamos usá-lo para aprender e crescer,
E crescendo sendo, criar momentos importantes.
A existência é soma desses momentos somados.
É pra isso que precisamos lembrar que vamos morrer.
Estudar a história, compreender os ciclos da natureza e da vida.
Para nos lembrarmos do fato inevitável que nosso ego ignora constatemente:
Somos seres frágeis e vulneráveis.
Estamos à mercê de forças que não podemos prever e muito menos controlar.
Não somos eternos nem invencíveis. Somos mortais e falíveis.
E através dessas falhas, vamos lapidando o ego,
amadurecendo o sentir, percebendo o corpo,
integrando a alma, elevando o espírito.
O medo da morte, talvez, seja só o medo do tempo
Nos chamando para fazer as pazes e habitá-lo.
O presente está na presença.
_
Notas de Saturno Retrógrado em Aquário
Escrito por Maju Canzi
Huna: Makia
Uma sociedade livre é aquele em que é seguro ser impopular
2015, foi um ano importante pra mim. Foi um divisor de águas na minha vida pessoal, foi quando começei a trabalhar oficalmente com astrologia, e quando conheci o Oswaldo Oliveira, um grande ser "uraniano" disruptivo, que sem saber, me deu muita coragem para seguir o caminho que estou empreendendo. Uma das coisas que aprendi com ele, foi sobre a filosofia da Huna e seus princípios.
Um desses, que mais me tocou e toca é MAKIA - que significa: A energia flui onde sua atenção está. E eu digo, que esse é o "mantra para os Taurinos", e para todos nós, neste mês.
Tudo o que pensamos - de forma consciente ou inconsciente - cria uma vibração, que cresce e se manifesta na nossa realidade - tanto para coisas boas, como não.
Tipo:
- O universo está escutando seus pensamentos!
- Saiba bem o que quer pedir! Peça direito.
E, eu lia e via essas "teorias" e imaginava que "saber o que quero" era como ter uma meta, um objetivo claramente definido. E hoje, vejo que não. A clareza que eu busco é muito mais interior do que "um lugar para chegar", é muito mais sobre valores, sentimentos e posturas, do que sobre uma meta.
"A energia flui onde sua atenção está".
Se a sua atenção está no "negativo", no que pode dar errado, na perda ou no problema, de alguma forma, a energia flui diretamente para lá, e talvez, o desafio aumente. Se você tem muitas dúvidas ou incertezas, esses pensamentos criam uma vibração, e a energia flui nessa direção, aumentando a imprecisão ou a instabilidade.
Então, não se trata de "o que" você pensa ou sente, e sim, de "como" você vibra através desses pensamentos e sentimentos.
Toda vez que concentramos nossa atenção em algo, por um determinado período de tempo, treinando nosso foco, mais intuitivos ficamos. É como uma meditação, ou um transe hipnótico - que nada mais é, do que a atenção plena em algo.
Para onde está indo sua atenção agora?
Parar para observar e perceber onde está sua atenção, seus pensamentos e sua energia, ajuda a direciona-la para talvez, um melhor lugar. Um lugar, de crescimento e nutrição, que te leve para o mais+
_
Inspirações do Ano de Vênus
Escrito por Maju Canzi
Frase Inspiração - Maturidade
Uma sociedade livre é aquele em que é seguro ser impopular
A dúvida dói, quase sai pela boca.
Mas apenas, quando algo é realmente importante.
A insegurança fragiliza, paralisa os sentidos, esvazia o estômago.
Mas também, ensina a ouvir e compreender o que precisa de cuidado.
A ansiedade agita, desestabiliza, irrita.
Demorei muito tempo para compreendê-la.
Em 2020 eu finalmente me encontrei com ela, pessoalmente. Eu a evitara há muito custo, e quando ela se aproximou de mim com tanta naturalidade e espontaneidade, meu julgamento não serviu mais. Mesmo diante do meu desvio, ela veio e se tornou uma amiga acessível aos meus maiores sonhos e igualmente, aos meus maiores desafios - parece até que os dois andam juntos.
Através dela, acesso imediatamente coisas importantes e grandiosas. O essencial, é guardado. O importante, é guardado. A certeza, é guardada. Por isso, ser capaz de levar a vida através das incertezas é uma grande prova de maturidade.
Vivemos, a maioria das vezes, ignorantes e alienados. E assim, tudo funciona, de um certo jeito, mas funciona. O despertar da ignorância e da ilusão do controle, coloca em cheque a jornada trilhada até então. Os limites e medos ficam tão evidentes, que a própria razão de viver pode ser colocada à prova.
O que parece que precisamos é estar despertos para as incertezas, sem pânico. Conseguir navegar pelas águas mutáveis da vida, sem perder-se no pessimismo, sem esquecer o que importa.
Como diz a música: “crer e ser crescendo sendo”.
Com coragem de morrer e renascer, para o Ser.
_
Boom do Ano Novo Astrológico
Escrito por Maju Canzi
Frase Inspiração - Feminino
Uma sociedade livre é aquele em que é seguro ser impopular
Às vezes, olhar a história dói. Outras vezes, fortalece. E talvez, ambas sensações sejam a mesma, com um olhar diferente, com apropriação.
Que o feminino que habita em nós possa ser apropriado, em algum momento e de alguma forma, com tudo o que lhe cabe, do jeito que foi e que é. Que possamos reconhecer e tomar de nossas ancestrais, tudo o que foram, na fonte do feminino.
Sem mais, compartilho este poema do Fernando Pessoa é o meu desejo para hoje e todos os dias:
"Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.
A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios.
Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses".
- Fernando Pessoa
_
Reflexões 2021
Escrito por Maju Canzi
Frase Inspiração - Humanidade
Nossa grandeza como seres humanos não reside tanto em sermos capazes de refazer o mundo.. e sim, em sermos capazes de refazer a nós mesmos. Gandhi
Essa frase do Gandhi nunca foi tão atual.
O comportamento, os hábitos, as necessidades e desejos humanos estão em fase de mudança e atualização a todo vapor.
Enquanto muitos seguem em busca de mudar o mundo, muitos outros estão despertando para mudar a si mesmos.
Mudar: não é fácil, pode não funcionar, exige esforço. Mas todo mundo tem esse poder, basta importar-se o bastante.
E ao buscar e dedicar-se a própria melhoria, já está ajudando a comunidade.
Mudanças reais não são rápidas. Exigem atenção, conexão, entrega, humildade, cair, levantar, trabalhar consistentemente por aquilo que buscamos.
É um processo. E parece, pelo menos pra mim, cada vez mais rápido e profundo. Morremos e renascemos na mesma vida.
O que antes levariam anos e até séculos, hoje estamos vivendo na mesma existência.
Isso é a evolução acontecendo.
Ela é (sempre foi) interior.
_
Reflexões 2021
Escrito por Maju Canzi
Frase Inspiração - Medo e Amor
Disciplina é um ato que parece envolver sempre restrição e obrigação. Mas há uma forma de disciplina que nasce do amor. É aquela que nos conduz ao desejo da alma, quase que nos "obrigando" a fazer aquilo que profundamente queremos.
Para algumas pessoas disciplina é fazer o que não se quer fazer.
É quando seus atos são condicionados pelo medo.
É dirigir dentro da velocidade, para não pagar a multa que está alta.
É ser diplomático para não entrar em discussões.
É se alimentar de forma saudável, para não adoecer.
É guardar dinheiro pelo medo de que ele falte.
É cuidar do corpo para evitar as duras consequências do envelhecimento.
É trabalhar com dedicação para não ser demitido.
É através do medo e desta disciplina "negativa", que a restrição se mantém, que a criatividade esgota, que a autorresponsabilidade seca, que a própria liberdade amedronta.
Para algumas pessoas, por outro lado, disciplina é o prazer de ter cuidado.
É o cuidado de dirigir prezando pela segurança.
É o cuidado ao dar uma resposta consciente e respeitosa.
É o cuidado com a alimentação para manter, nutrir e elevar sua energia.
É o cuidado com o dinheiro como um parceiro da sua realização.
É o cuidado com o corpo e a estética como formas amor próprio.
É o cuidado com o trabalho como a sua contribuição com a sociedade.
E isso não significa que não tenham custos, escolhas, limites e desafios em manter a disciplina. Mas o ponto de vista é diferente, porque a escolha interior é diferente.
É quando o custo de algo é inferior ao seu benefício.
É quando o amor é maior que o medo.
Isso é estar no lucro!
_
🌚 Reflexões pré-eclipse
✏️ Escrito por Maju Canzi
Frase Inspiração - Crescimento Interior
Se você se considera uma pessoa espiritualizada, provavelmente acredita ou já ouviu dizer que “o universo está dentro de nós” ou que “tudo está conectado”.
Isso quer dizer, na prática, que o racismo, a desigualdade, a violência... que estão no mundo, também estão dentro de você. Também significa que a beleza, o amor e a prosperidade, tem espaço tanto no planeta, quanto no seu interior.
Pode ser desafiador olhar a negatividade contida em si, mas isso é melhor do que a indiferença! Talvez, ainda levaremos muuuito tempo para limpar o egoísmo, a ignorância e a pobreza de espírito, mas não podemos curar o que não reconhecemos.
Urano pode representar para você um grande insight, uma mudança de perspectiva ou até uma nova perspectiva! Mas talvez, ele venha como um desconforto ou dor que confronta suas decisões e seu próprio comportamento.
Em algumas situações precisamos cair um pouco mais. Não porque isso é algo realmente necessário, mas porque sua teimosia interior não permitiu fluir de outras formas. Em algum momento, quando houver flexibilidade interior, verdadeira, o aprendizado pode acontecer, ganhamos sabedoria e, finalmente, evoluímos.
Nossa relação com o tempo mostra isso: a vida ensina! O tempo (Chronos) dissipa e até decepa nossa tirania interior (Urano).
_
🌩 Conversas com Urano
✏️ Escrito por Maju Canzi