A transição de FOMO para JOMO, a era da conexão consigo mesmo

Estamos vivendo a grande passagem da ansiedade causada pelas redes sociais para o equilíbrio entre estar conectado com o que acontece no mundo, mas sem perder a conexão interna, é o grande momento de equilibrar.

Você conhece os dois fenômenos ligados à conectividade nas redes: FOMO e JOMO? O primeiro é a sigla de Fear Of Missing Out, ou, em uma livre tradução, medo de estar por fora do que acontece por aí. Leva as pessoas a quererem estar conectadas 24h por dia em redes sociais, porque faz acreditar que, se não estiverem por dentro, estarão perdendo algo que outras pessoas estão vivendo. É como se quem estivesse conectado ao Facebook ou ao Instagram, por exemplo, estivesse sendo mais feliz.

JOMO é o extremo oposto. Fenômeno mais novo, vem da sigla Joy Of Missing Out, ou alegria por estar por fora. É isso? Sim! JOMO une pessoas que não necessariamente negam as redes sociais, mas que estão em busca de mais relacionamentos interpessoais, trocam likes de fotos por abraços e posts por conversas reais.

Como todo movimento do universo, essa transição não acontece à toa. Existe alegria por parte de algumas pessoas em saber que elas não estão nos lugares-comuns. Elas querem vivenciar algo único, intimista, em seu próprio ritmo. De preferência, com a tranquilidade necessária para aproveitar cada segundo, sem se preocupar com outras opções de escolha. Trata-se de apreciar um tempo só para si, desligando-se de e-mails, redes sociais e aplicativos.

Isso faz parte de estar em CONEXÃO consigo mesmo, uma característica do ano de 2018, o ano de manifestar! Vamos buscar mais integração com nossos sentimentos e com as pessoas. Estamos passando do domínio do chakra plexo solar, ou seja, das trocas mais materiais, para o chakra cardíaco, que fala das emoções.

Sobre estar e não estar conectado ao mesmo tempo

Não estou preconizando nem dizendo que precisamos deixar as redes de lado. Ela nos une, estamos vivendo um momento único, do tempo real, em que temos informação sobre tudo e todos. Mas, assim como qualquer novidade, há a euforia do começo, que depois precisa ser equilibrada.

Passar do FOMO para o JOMO, ou seja, da ansiedade por estar aonde todo mundo está e saber de tudo ao mesmo tempo agora para a alegria de vivenciar experiências únicas e pessoais. Estamos passando por uma grande transição energética e é incrível ver como as pessoas podem ser adaptáveis a ela.

Site/Blog: www.majucanzi.com
Fanpage: www.facebook.com/majucanzi
Youtube: http://bit.ly/2lzr1fv
Instagram: www.instagram.com/majucanzi