Como ter Autoconfiança

a_girl_and_her_horse_vii_by_picturize-d418dey_large.jpg

Confiança é uma Arte!
Algumas pessoas parecem ter nascido com um dom, uma capacidade de persuasão e  um poder pessoal inatos!

Quantas vezes pela falta de autoconfiança deixamos de aproveitar uma oportunidade, conhecer uma pessoa especial, desenvolver um novo projeto, fazer algo inovador e principalmente crescer internamente?

Será que nascemos com um grau de autoconfiança e estamos limitados a ele pelo resto de nossas vidas? Absolutamente não!

Confiança pode e deve ser desenvolvida se quisermos conquistar novos níveis de desenvolvimento e evolução em nossas vidas, e isso está diretamente ligado ao seu Autoconceito - o conjunto de crenças que você tem sobre si mesmo.

Quando questionamos as ideias que julgamos “certas" e ampliamos nossa percepção, podemos expandir nossas limitações e encarar desafios maiores. Ampliar o autoconceito, melhora sua autoconfiança imediatamente, porque você se torna consciente de quais são as sabotagens e sentimentos que impedem você de agir na direção da sua FELICIDADE. Recorda que o que você deve temer não é fracassar, mas simplesmente não ter se dado a chance!

Fiz uma lista com sentimentos catalizadores de Autoconfiança para você recordar e manter despertos na sua jornada:

1. Perdão
Nós não vemos o quanto as pessoas que mais admiramos também cometeram erros no passado. Se perdoe por seus erros e escolhas ruins. Se perdoe por suas primeiras tentativas. 

2. Ação
Gastamos muito tempo adquirindo competências técnicas e pouco tempo praticando. A prática desenvolve a habilidade para ser eficiente e eficaz. Você se dará mais valor quando se perceber agindo mais assertivamente e organizadamente.

3. Equilíbrio
Sofremos e perdemos energia e poder quando só enxergamos nossas histórias ruins e fracassos e nos tornamos nosso pior inimigo. Existem diversas maneiras de contar histórias e de olhar a sua vida. Olhe por uma perspectiva real. Você não é uma vitima da sua história! Tudo que acontece na nossa vida traz um aprendizado. Veja sua história com equilíbrio. Reconheça o seu desafio e a sua força!

4. Auto-cuidado
Auto-cuidado é uma das coisas mais poderosas que existem. O tempo para você resgatar a inspiração e a produtividade que torna seu solo fértil e próspero.

5. Aceitação
Quando nos aceitamos e aceitamos nossa natureza, o fracasso deixa de ser uma novidade, um inimigo íntimo, ele só confirma nossa humanidade. Somos todos iguais e isso não torna você pior, só o torna mais humano.

6. Sorte
Pare de pensar que você não merece o sucesso! O Universo distribui seus dons e debilidades através de uma inteligência superior, para cada um de nós. Faz parte do seu processo evolutivo aprender com suas faltas, e faz parte da sua missão compartilhar seus dons! Nós ganhamos aquilo que merecemos! Utilize seus dons com sabedoria.