24-30/JULHO

Chegamos ao final de Julho. O mês que divide o ano. E, mais que isso, julho foi um limiar entre o passado e o futuro. Os primeiros 6 meses de 2017 trouxeram muitas oportunidades de compreender questões do passado. Tivemos 2 eclipses em fevereiro, vênus retrógrada de março a abril, Mercúrio retrógrado em Janeiro, Abril e Maio. Júpiter retrógrado de fevereiro a 9 de junho. E, em curso, Saturno que fica retrógrado até agosto.

O movimento retrógrado é esse movimento de olhar para trás, rever questões do passado. E compreender nossos padrões para poder mudar, aprender e fechar ciclos. A gente não muda de um dia para o outro. Não se conquista realização e prosperidade de um dia pro outro. A conquista vem com a evolução, com os aprendizados. 

É mais difícil compreender o padrão do que trabalhar o padrão. Eu digo que a capacidade de ver já é 60% do trabalho. É um presente poder ver o que está oculto. Muitas coisas nos passaram nesses seis meses para que pudéssemos ver.

Para perceber o oculto, nossos padrões, nossas sombras, para limpar e curar o passado e se preparar para construir o seu futuro, a sua verdadeira história.

Mas agora vem uma temporada de eclipses. Eles são muito importantes. Porque eles representam queimar uma ponte. Queimar pontes é compreender o que você precisa soltar e deixar para trás definitivamente. Esse domingo tivemos a lua nova em Leão. Estamos trabalhando com a abertura de um novo ciclo, dee acordo com onde temos o signo de Leão em nosso mapa astral. Nesta casa você verá as oportunidades de abertura e inícios.

E isso só acontece quando realmente deixamos o passado pra traz.  Queimamos a ponte que nos liga com o velho eu e nos permitimos viver um novo momento. Eu diria que o tema dessa semana se resume nessa frase: seu passado não determina seu futuro. Quais são os seus sonhos para o futuro? Qual é a sua visão?

Em 2018, Júpiter vai entrar em Escorpião e Saturno em Capricórnio pela primeira vez em 28 anos. E esses signos e planetas trazem assuntos ligados à reestruturação política, econômica e profissional. Uma restruturação de prioridades pautada na verdade e na resiliência. Na sua capacidade de se manter conectado. Não é mais hora de se distrair. É hora de focar na sua missão! É hora de estar dentro do seu propósito. 

Uma pessoa focada em si não perde tempo pensando se fulano ou ciclano liga pra ela ou não. Se o seu chefe está implicado com ela ou não. Que tal situação não se resolve. Não sabe porque as coisas não acontecem como ela gostaria. Ou que na vida dela as coisas não são fáceis. Uma pessoa focada e sintonizada com o universo, tem controle para sair das suas próprias distrações, de um olhar pequeno e limitado, para o olhar maior, no mundo.

Sair das pequenas manhas do seu ego e começar a fazer um trabalho pela sua alma. Daí se inicia uma grande conexão! O universo, Deus, está trabalhando 100% do tempo para que você cresça!  A semana começa e termina com Vênus em Gêmeos muito ativa! O Sol e Marte, saíram de Câncer, entraram e Leão e estão dizendo: rompa com o seu passado! Você tem as possibilidades na sua frente, você pode e deve escolher dentre essas possibilidades. Decida o seu futuro. Crie a sua realidade. 

A maioria das pessoas pensa que quando se escolhe algo, se perde. E é verdade, claro, mas tudo depende do que você quer para a sua vida. O que você está construindo? Em qual etapa está? Nós podemos ter tudo, mas não ao mesmo tempo. A sombra dessa semana é a ambivalência. Você não sabe o que quer. Tem medo de escolher. Isso cria resistência. O universo não entende, você não canaliza a energia. Ficar em cima do muro não dá mais. Vênus em oposição a Saturno quer a decisão. Por isso no dia 24 e no dia 25 suga essa situação de sobriedade emocional.

Quarta o Sol e Marte fazem conjunção. Uma dia de muita energia disponível! Para produzir, criar, fazer, agir! Quinta, vênus faz sextil com os Nódus. Encontre seus parceiros de evolução. Somos a combinação das cinco pessoas com quem mais convivemos.

A semana termina com Vênus em quadratura com Quiron em Peixes e em sextil a Urano em Áries. Quiron que é um asteróide de fala de cura e traumas, aponta: esse é o padrão/crença que precisa mudar.  Urano diz: agora que você está vendo, vamos nos liberar disso! Ver a sua ferida é o caminho para se libertar. Permita-se e você verá o milagre.

Adoramos nos distrair, ficar rondando e rondando. Agora nós vamos nos dar conta. Quanto tempo perdemos com coisas sem valor, sem propósito, nem resultado. Que essa semana traga grande força e conexão com a vida passa pelas suas células

Grande semana! Sat Nam.