17-23/JULHO

Nessa semana, começa a temporada leonina! E com isso, entramos em um ciclo de fogo movendo bastante a energia. O principal aspecto dessa semana é que Sol e Marte saem do signo de Câncer e se movem para o signo de Leão. As vibrações leoninas trazem criatividade, carisma e impacto. A maioria das pessoas adora estar com a energia alta, carga máxima! Adoram se sentir cheias de entusiasmo e disposição. Porém, quando há muita energia e nós não sabemos canalizar, essa disposição toda acaba se tornando energia negativa, improdutiva. Vira um veneno, porque você não sabe o que fazer com toda essa potência.

Como Sol e Marte vão entrar em Leão, haverá muita força de ação disponível. O Sol e Marte são as estrelas de energias masculinas mais fortes. Tanto o Sol, quanto Marte precisam canalizar a sua energia em ação e movimento. 

Ambos estão em Câncer - Câncer um signo de energia introspectiva. Então é como se os dois estivessem com carga acumulada. E precisam extravasar. Já estão há um mês no signo de Câncer. Então imagina, essa mudança vem com um senso de urgência do tipo: estou com muita coisa acumulada: preciso fazer o quanto antes!

E isso pode ser excepcional ou pode ser um desastre, para quem não souber canalizar. E o resultado disso, veja, não depende dos astros. Depende do seu trabalho interior. Da sua preparação e reflexão, sobre como você pode canalizar e direcionar toda essa energia para um bom propósito. Quando não temos sentido e nem direção, não criamos. E justamente neste período leonino é aonde a energia da manifestação e criação ficam disponíveis. Então: qual é a sua visão? Pra onde está canalizando sua energia agora?

No início da semana, nós ainda estamos trabalhando a energia canceriana. Um trabalho de perceber seus hábitos, seus desejos e seu lugar de conforto. Quais são essas coisas que você faz e que correspondem a uma sensação de “lar” de estar no seu lugar de conforto? Às vezes são pensamentos, ideias, as mesmas pessoas ou a rotina do dia a dia. Só que nem sempre, o que é de costume é bom pra gente. Esta semana vamos poder perceber um canceriano mal integrada: que pode se manifestar em carência, costumes ruins, excesso de controle, insegurança etc.

Temos duas quadraturas rolando essa semana, já na segunda-feira. Quadratura de Vênus com Netuno e outra quadratura de Marte e do Sol com Urano. A quadratura entre Vênus e Netuno pode trazer algumas revelações e um pouco de confusão nas questões de amor e de dinheiro. Talvez algo que parecia muito bonito, se mostre não tão maravilhoso assim.

Essa segunda-feira não é um bom dia para tomar uma decisão ou fazer um grande investimento. Algo que está oculto pode ser relevado e trazer uma surpresa não agradável. Então, é bom aguardar um pouco. Além disso, o Sol e Marte, ainda em Câncer, fazem uma Quadratura com Urano que é o Deus da Mudança. Eles trocam uma ideia com Urano, que em resumo diz que é melhor trabalhar junto com a mudança do que resistir a ela.

E dia 20, Sol e Marte se movem, vamos da água canceriana para o fogo leonino.  Urano quer tudo novo e Leão diz: "Quero fazer tudo aquilo que me faz sentir vivo!” Se as coisas pareciam estancadas para você, você vai sentir a diferença, as coisas começam a se mover e rápido. Se queremos que Urano não seja duro nessa quadratura,
a melhor forma é trabalhar junto com ele e se permitir se abrir pra uma nova possibilidade. 

Lembrando que Marte passa por Câncer a cada 2 anos, apenas. Então, uma oportunidade fantástica de romper com o passado. Em agosto, teremos 2 eclipses e te digo: as coisas vão mudar. Muitas coisas vão romper. Então, esteja presente para isso! Para perceber o que precisa romper agora e estar mais preparado para as mudanças que Urano já está apontado essa semana. 

Mas atenção para não tomar uma decisão precipitada! Especialmente as pessoas com Sol ou Ascendente em Áries, Libra ou Sagitário. Tem bons movimentos acontecendo para vocês. Se dê uma chance, se permita, desfrute o momento, mas não tome decisões apressadas. Se você conheceu alguém especial ontem, não precisa se casar amanhã. Urano tem essa mania de apressar as coisas. Tudo que começa rápido com Urano, termina rápido.
Com Saturno, os passos são lentos, mas seguros. Com Urano são com um raio, rápido e impactante.

A Lua está minguando, os ciclos estão se fechando. E essa quarta semana de Julho tem essa função especial de nos apoiar a romper padrões. Só que padrões não se rompem em um dia, nem em uma semana, nem em um mês. Se rompem com o trabalho constante de auto-observação. Antes de romper um padrão nós tentamos muito. Na maoria das vezes, só rompemos quando estamos exaustos e chegamos realmente no limite.

Às vezes transformamos a nossa vida em um caos pra poder reconhecer que precisamos romper com algo. Por isso o caos também traz oportunidade. Na crise, criamos, reinventamos, ampliamos a nossa visão.

Então resumindo: em qual área de sua vida você está estancado? Esta é a área em que você pode aproveitar a energia libertadora de Urano para se abrir e dar um salto. Pense: onde colocar seu foco e sua energia? Qual a sua visão e como vai canalizar isso?

No próximo domingo, teremos uma belíssima Lua Nova em Leão. Lua Nova é uma oportunidade de se iniciar algo. Que essa semana seja um presente na sua vida, para descobrir do que se libertar e criar novas possibilidades.

Grande semana! Sat Nam.