15-21/MAIO

Essa é uma semana para avançar! 
Queremos algo novo! Desejamos uma mudança. E essa semana estará manifestando isso! 
Então tenho uma pergunta para você: o quanto você confia nas suas emoções?

Nos últimos meses, tivemos: eclipses, Vênus retrógrado, o início do ano de Saturno. Estamos vindo de um ciclo intenso. Como você está se sentindo com as últimas mudanças?

Essas mudanças fazem parte de algo maior. Olhe o seu ano como um todo, como sua jornada de vida. Você encontrou coisas que fazem sentido nas últimas semanas? Como você se sente com as suas intuições nesse momento? Tivemos vários aspectos reforçando a nossa intuição. Como você está lidando com isso?

Eu sempre digo: intuição precisa de treinamento.
Não é algo que só porque você tem, funciona super bem. É como aprender a cozinhar ou a dirigir um carro automático: requer conhecimentos específicos e algum treinamento inicial antes de se tornar algo natural. Assim, você também precisa saber pilotar a sua intuição, descobrir como trabalhar com ela.

Uma sugestão que eu sempre dou para os meus clientes é que eles anotem as sensações que têm sobre uma situação específica, seja uma proposta de trabalho, um pretendente amoroso ou projeto para o futuro.

Com o tempo, você vai poder perceber, se era a sua intuição falando, ou não, se era só uma ideia do seu ego.

Essa semana também, terminam as conjunções de Mercúrio com urano. Logo, na terça-feira, Mercúrio entra em touro e fica até dia 6 de junho. Mercúrio em touro diz: "Não quero perder tempo com o que não vale a pena”. Ele ajuda a centrar os nossos pensamentos e planos. O Sol continua em touro no início da semana. O Sol é a energia vital e touro orienta para a estabilidade. É o desejo por manifestar algo que dure no tempo. 

Então, vamos lá! Você teve a clareza na última semana. A sua intuição está fazendo o possível para se expressar. O que você quer manifestar? O que o seu coração tem dito? O que a sua intuição está falando? Escute! Escute a sua intuição como se estivesse pedindo um conselho para uma amiga ou um amigo. Muitas vezes, temos intuições, sensações, e não nos escutamos!

No final dessa semana, temos um trígono de fogo de: Saturno retrógrado em sagitário com Urano em áries. Esse trígono aconteceu dia 24 de dezembro do ano passado e vai se repetir no dia 11 de novembro desse ano. É um evento importante! Uma oportunidade de romper tradições, crenças, relações, ou qualquer estrutura que esteja obsoleta na sua vida. E se abrir para algo novo e interessante.

Saturno em sagitário vem nos ensinar a colocar limites e aprender a medir o nosso otimismo - o que, às vezes, nos traz problemas. Isso começou em dezembro de 2016. Por conta desses aspectos, nessa semana, certas surpresas são possíveis. Coisas novas e inesperadas podem acontecer. Oportunidades que aparecem do nada. Aparentemente, coisas loucas. Mas que você já estava pensando, sentindo, ou que tinha o desejo de que acontecessem. Talvez há algum tempo atrás isso não fosse possível, mas agora é completamente real!

Tanto Saturno está nos últimos graus de sagitário, como Urano está nos últimos graus de áries. Quando algo se fecha, um caminho se abre ao novo. Essa semana sentimos algo completamente novo. Não pense que é loucura. É, na verdade, a realização de algo que a sua intuição já estava te contando. Você já estava se preparando para isso!

No sábado, dia 20, o sol entra em gêmeos e, na próxima semana, vou compartilhar mais sobre a temporada geminiana! Que seja uma incrível semana pra você!

Maju