Um mapa para encontrar o seu sucesso pessoal

Baseada nos meus quase 8 anos de aprendizados e atuação, eu reuni minhas próprias buscas e conhecimentos que adquiri com Astrologia, PNL, Coaching, Kundalini Yoga, Constelações Familiares, entre outros... para criar uma metodologia única, que permite colocar as ferramentas que você traz na alma a serviço do seu sucesso pessoal.

Imagine entender quais são as ferramentas, os talentos que você já tem e que formam uma mistura única, que só você tem, e aprender a colocá-los a serviço do que é a sua verdadeira vocação? Pois foi com esse propósito que eu criei uma metodologia única, chamada Talento Cósmico. Para ensinar, pessoas que estão buscando sua verdade, como encontrarem suas moedas de troca com o universo e como colocá-las em prática de um jeito simples e eficaz. Para facilitar, eu criei duas formas disso acontecer: um curso online que foi um sucesso em sua primeira edição e acaba de ser relançado, e o curso de imersão que aconteceu pela segunda vez em junho deste ano e o próximo será em 2019.

Criar o Talento Cósmico  foi uma consequência de vários insights que tive, ao longo de anos de trabalho como produtora de eventos de autoconhecimento, facilitadora, coach e astróloga e a pergunta recorrente de muitos dos meus coachees e clientes é: qual o meu propósito no mundo? Como faço para deixar de viver no automático e passar a ser movido pelas minhas paixões, e de quebra ainda ter uma vida próspera? Como eu oriento minha carreira para que ela esteja conectada com os meus talentos e eu me sinta realizado?

Essas e tantas outras perguntas foram me levando a reunir respostas que ajudam a direcionar os mais diversos tipo de pessoas, cada qual com seus talentos especiais e únicos. Quando penso em Astrologia, imagino que cada um de nós é feito de um blend específico, uma mistura de qualidades incríveis, talentos, estratégias e capacidades pessoais de colocar tudo isso em prática. Você é mais capaz do que imagina!

Entretanto, não somos educados para isso, e então acabamos seguindo ou, o que nossa família queria, ou que nossos amigos acham bacana, ou que acreditamos que dá mais dinheiro, ou simplesmente, o que imaginamos que esperam de nós. E muitos, por isso, vivem vidas pela metade, com sonhos em preto e branco e a energia vital sempre em baixa frequência. Não tem aquele amor por cada dia que vive, sabe? Imagine o desperdício de vida e de talentos.

Por isso que eu fui além da astrologia e o o Talento Cósmico ajuda a pessoa a descobrir os seus 3 DNAs:

Cada um deles mostra quais são nossas ferramentas, nossa forma de atuação e o que nos impulsiona, nos apaixona, nos move de verdade. Com esse conhecimento, fica cada vez mais possível criar um plano de voo, entender onde se quer chegar e efetivamente alçar vôos rumo ao sucesso e à nossa melhor versão. Quer saber mais sobre o Talento Cósmico? Clique aqui e comece agora uma Jornada única consigo mesmo!

 

Marte Retrógrado - Reveja suas Lutas

Como está seu impacto no mundo? De que forma você inicia suas ações, impulsiona sua vida? Apesar dos movimentos de retrogradação serem sempre temidos, começa agora o melhor momento do ano para rever a importância das suas lutas pessoais.

Diferente de Mercúrio, que retrograda de 3 a 4 vezes por anos, Marte entra em movimento retrógrado a cada dois anos, mais ou menos, e fica dois meses nessa posição. Quando falamos em movimentos retrógrados, já acontece um alvoroço geral e fica todo mundo “meu Deus, Marte retrógrado, o que eu faço, o que não posso fazer?”. Pois eu quero desmistificar, primeiro os movimentos de retrogradação, e segundo esse período de dois meses em que seremos muito chamados à reflexão sobre como andam nossas lutas pessoais.

Como já falei no texto sobre Mercúrio Retrógrado , é muito mais importante entender como esse período pode nos beneficiar do que focar nos aspectos de tensão que ele traz. O movimento de retrogradação, que nada mais é do que a aparência, no céu, de que o planeta está fazendo o "caminho inverso da sua órbita natural", ou seja, que ele está de "marcha ré", faz justamente esse efeito nos assuntos dos quais aquele planeta trata: ele inverte a ordem, desacelera, revisita. Se avaliarmos que é um fôlego para que a gente possa depois seguir com mais certeza, ele é extremamente positivo, concorda?

Com Marte, quais são os assuntos? Ação, impulso, coragem, atuação, poder de conquista, lutas pessoais. Pelo que você luta na sua vida? Quais são as brigas em que você anda entrando? Talvez esse seja o momento exatamente de rever esse aspecto na sua vida! Alguns acontecimentos podem, inclusive, trazer esses assuntos à tona, para que eles sejam repensados, reavaliados. E para que as decisões tomadas possam ser mais assertivas e mais sintonizadas com o seu propósito atual de vida. Não esqueça, estamos sempre mudando!

E como Marte é o planeta da ação e do impulso, teremos uma desaceleração. Ou seja, tudo pode parecer um pouco mais lento, demorando a engatar, sabe? Talvez seja o momento de organizar a casa, rever planejamentos, exercitar a paciência, para lançar coisas novas, assinar novos contratos, efetivamente dar o primeiro passo em setembro, já que o período de retrogradação de Marte, que começou dia 26 de junho, vai até 28 de agosto. Parece muito tempo para você?

Pois talvez esse seja um outro assunto a ser trabalhado: e se você estiver correndo demais, tomando atitudes rápido demais, sem ponderar o suficiente para que sejam decisões mais acertadas? Afinal, dois meses nem são tanto tempo assim. A gente pisca, e setembro já chegou! Enquanto isso, a palavra de ordem é observar. Ah, e tomar um certo cuidado com as brigas em que decidir entrar nesse período: não esqueça que Marte, o deus da guerra, adora um arranca rabo e os ânimos nesse período estarão, digamos, à beira de um "Que se exploda! Vou pular fora!". Mas até a "não ação" é uma "ação". Escolha bem suas lutas. Muitas vezes, ela vão ajudar a definir quem você realmente é.

 

366 Dias de Aprendizados na Bienal do Livro

No dia 12 de agosto, vou estar ao lado da minha amiga e parceira Francine Costa para lançar, e autografar, nosso 366 Dias de Aprendizados - Uma Jornada de Autoconhecimento. Quem vai?

Em 2016, comecei uma profunda etapa de exteriorizar o autoconhecimento para que fosse uma maneira de inspirar outras pessoas. Assim, Eu e minha amiga e parceira Francine Costa, que também é Coach e trabalha ajudando a transformar a vida das pessoas por meio da quebra de crenças, decidimos publicar, em nossos perfis no facebook e instagram, um aprendizado diário. Assim, despretensiosamente, apenas expondo algo que aprendemos no nosso dia. Foi tão interessante que outras pessoas aderiram à causa, e até compartilharam descobertas semelhantes às nossas. Foi aí que nasceu o projeto Learning Days - 366 Dias de Aprendizados. Uma experiência impulsionadora e inspiradora, que rendeu um filho maravilhoso: nosso livro, que nasceu em maio deste ano (2017) e que agora vai ganhar um espaço na 25a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no dia 12 de agosto, às 14h.

Vamos mostrar esse trabalho, receber as pessoas e autografar os exemplares de quem quiser adquirir. O mais interessante é poder mostrar que nós temos aprendizados todos os dias! Não existe uma só experiência na vida que não nos ensine algo, seja sobre processos, sobre aceitação, sobre nosso universo interior. E compartilhar o que se aprende pode uma forma maravilhosa de incentivar outras pessoas a se permitirem observar as experiências sob uma outra ótica.

No prólogo do livro, Fran e eu falamos: “acreditamos que é possível viver em um mundo onde as pessoas sejam conscientes da capacidade que têm de transformar problemas em oportunidades de evolução pessoal”. Registrar o nosso encontro com essa capacidade, o modo como nos impulsionamos a lidar com as nossas adversidades e o tanto de oportunidades que conseguimos encontrar naquilo que nos aconteceu foi uma experiência ímpar e enriquecedora.

Agora, estamos no momento de multiplicar. Com os aprendizados reunidos no livro impresso, é possível seguir além, passar de mão em mão, inspirar mais corações e eternizar essa jornada de autoconhecimento. Se quiser fazer parte, vá ao nosso encontro. E compartilhe aqui as suas próprias experiências, afinal de contas, a "escola da vida" é uma profunda e eterna fonte de inspiração e aprendizados.







 

Astrologia e as grandes decisões da humanidade

De achados arqueológicos que datam de mais de 23 mil anos, passando pela Mesopotâmia e muitos reinados e chegando à atualidade, a Astrologia, seja de forma oculta ou aceita, fez parte das maiores decisões da história da humanidade.

Se pesquisarmos a fundo, veremos que as grandes decisões da humanidade tiveram um dedinho da Astrologia. Alguns povos da antiguidade tinham uma relação de intimidade com a Astrologia e inclusive usavam os movimentos dos astros para a tomada de decisões. Durante o império romano, por exemplo, era moda fazer previsões e cálculos levando em conta os movimentos no céu.

Se hoje a Astrologia nos traz informações preciosas sobre como observamos e agimos no mundo, em outras épocas ela foi uma ferramenta poderosíssima para que governantes orientassem seus povos e perpetuassem seus impérios.

Na Grécia, escolas ensinavam Astrologia para poucos escolhidos. Foi Aristóteles quem difundiu a ideia dos quatro elementos – água, fogo, ar e terra – influenciando nosso comportamento, Hiparco que estudou os equinócios e Ptolomeu, que colocou em seus livros ensinamentos que usamos até hoje. Nessa época, a Astrologia era, sim, utilizada para a tomada de decisão da realeza: Imperadores utilizavam a Astrologia para saber se seus herdeiros sobreviveriam, se haveria secas ou cheias, se uma guerra teria êxito ou não, e os Astrólogos eram pessoas de altíssima confiança.

Apesar de ter ficado em segundo plano na Idade Média, a Astrologia voltou ao interesse popular, e real, com o Renascimento, época de grandes questionamentos e conflitos, solo fértil para a busca de autoconhecimento. Embora ainda se procurasse as respostas mais fora do que dentro, ou seja, mais no desenho do céu do que nos efeitos que ele provoca em nosso interior.

Um dos nomes importantes da Astrologia moderna foi Kepler, que realizou os seus cálculos matemáticos das órbitas planetárias, há cerca de 350 anos. Até então, o estudo do céu era um só e os grandes astrólogos eram também cientistas. Com a separação de Astronomia e Astrologia, o conhecimento sobre os efeitos do movimento dos astros em nossas vidas acabou se tornando mais popular. Mas, ao mesmo tempo, essa popularização, especialmente por causa dos horóscopos generalizados, acabou também tirando um pouco da credibilidade do estudo astrológico.

De qualquer forma, existe uma importância histórica e científica no estudo da Astrologia. Ao perceber os movimentos dos astros e a relação entre eles, podemos compreender que há tendências que aparecem de tempos em tempos, mudanças relacionadas às características atribuídas a cada signo e planeta, e que não podem passar despercebidas. Muito mais do que um apanhado de dados, estamos falando de uma observação minuciosa do universo.


 

Por que conhecer a Astrologia?

Conhecimento milenar, a Astrologia nunca ficou fora do imaginário popular, mas parece ter voltado aos holofotes nos últimos anos, com o aumento em busca de autoconhecimento. Mas, por que motivos devemos conhecer Astrologia?

Quanto mais nos conhecemos, mais podemos tomar decisões assertivas na vida e talvez esse seja um dos principais motivos pelos quais devemos conhecer Astrologia. Imagine se, nas várias encruzilhadas que aparecem no seu caminho, você tivesse uma bússola, um mapa que ajudasse a entender quais decisões falariam mais alto ao seu coração. Pois é assim que eu vejo a Astrologia! Mais do que um meio de prever o futuro, saber quais são seus signos em cada pedacinho da vida pode ajudar a perceber porque sofremos mais em algumas situações do que em outras, ou porque ficamos felizes com coisas que levam outras pessoas às lágrimas de sofrimento.

Cada um de nós tem um blend, uma mistura única que é feita de várias características. Conhecer essa identidade permite entender nossas reações, reconhecer nossas habilidades e talentos e perceber o que nos faz mais feliz. Se enxergarmos a Astrologia e a leitura do nosso Mapa Astral desta forma, fica muito mais fácil ter uma compreensão mais ampla e, ao mesmo tempo, mais precisa, da vida. Quer ver? A partir do conhecimento do nosso sol, sabemos como pensamos o mundo, a forma como estabelecemos estratégias de vida. Mas é com a lua que sentimos, lembra? Já falei sobre isso aqui. Então, se você o sol em um signo super estratégico, como Capricórnio, por exemplo, mas a lua em um signo de água, como Peixes, vai, provavelmente, ser uma manteiga derretida, como se diz, mesmo que sua forma de pensar o mundo seja totalmente organizada e até fria.

Da mesma forma, se você tem o Sol em um signo de água, mas prevalecem no seu mapa aspectos com signos de fogo, provavelmente você será mais impulsivo, mesmo que tenha uma forma doce e profunda de perceber o que acontece à sua volta. A Astrologia nos dá ferramentas para entender como nos comportamos com relação ao trabalho, às relações interpessoais, quais os nossos traumas e assuntos mais importantes, e inclusive pode mostrar porque determinadas situações acabam acontecendo diversas vezes em nossa vida, e isso fala muito sobre os nossos aprendizados.

Se eu pudesse te dar um motivo para conhecer Astrologia, certamente seria autoconhecimento. Já atendi pessoas que tiveram sua personalidade muito mais centrada depois da leitura do Mapa Astral, que ficaram anos “brigando” com o horóscopo, quando tudo que precisavam era entender a complexidade que existe em cada um de nós e por que, muitas vezes, não nos identificamos com um só signo. Na verdade, acredito que isso nunca acontece, mas podemos, claro, ter uma afinidade já aparente com algum deles, principalmente se ele é forte no mapa, ou seja, está no Sol, talvez no Ascendente e com muitos aspectos e planetas envolvidos.

Ficou curioso para saber qual é o seu blend único, sua identidade no mundo? Que tal fazer a leitura do seu mapa e entender muito mais sobre seu universo pessoal e traçar estratégias mais acertadas para todas as áreas da sua vida? Cadastre seu email nesta página que eu te explico mais!

 

Muitos planetas em uma casa, nenhum planeta em outra? Não se desespere!

Quem inicia nesse mundo da Astrologia e não conhece ainda como se lê um mapa astral pode ficar assustado ao ver o desenho do seu. Mas não precisa se assustar, tudo no Zodíaco tem razão de ser e nada fica sem explicação. Quer ver?

Você fez seu Mapa Astral em um dos sites que eu indico, como o astro.com e agora está em desespero porque tem muitos planetas em uma casa e nenhum em outra? Pois pode se acalmar, isso é totalmente normal! Quando estamos aprendendo sobre Astrologia ou tentando entender nosso Mapa surgem mesmo muitas dúvidas, e tudo que diz respeito ao autoconhecimento costuma mexer muito conosco. Mas eu vou te mostrar o que significam muitos planetas em um mesmo local do Mapa e como as casas aparentemente vazias tem muita informação. Quer ver?

Stellium = Reunião de planetas, asteróides e pontos cármicos em um local
Quando temos muitos aspectos em uma área do Mapa, seja em uma casa ou em um signo, normalmente existe aí um fator bem importante de aprendizado na vida. É preciso analisar a casa em que essa informação está: se relacionada à família, ao trabalho, aos relacionamentos, por exemplo. Com essa informação, já conseguimos começar a analisar em quais partes da vida nossos esforços estão concentrados, e nossos talentos, também! Na vida, nossos desafios estão sempre ligados diretamente às ferramentas que trouxemos para enfrentá-los e, por isso, não é preciso temer: somos plenamente capazes de usar a informação disponível para atingir níveis maiores de consciência nos assuntos solicitados.

Casas vazias no Mapa Astral
Esse assunto é muito interessante. Lembram que eu falei que costumo dizer que as casas do Mapa são como cômodos de uma residência, que os signos são a decoração e que os planetas são os visitantes? Pois é isso! Mesmo que não haja visitantes naquele local, ele não deixa de existir e de ter uma decoração única. Como assim, Maju? Bem, digamos que você tem sua casa 6, que é aquela que fala sobre sua rotina de trabalho e sua saúde, no signo de Virgem, mas “vazia" (sem planetas e asteróides). Ela pode estar sem visitantes, mas tem uma decoração, uma "energia presente", que fala sobre como você lida (ou deve lidar) com aspectos do seu dia a dia de trabalho e sua saúde como um virginiano! Olha que riqueza de conhecimento, e sem nenhum planeta, asteróide ou ponto cármico nessa casa!!!

Signos interceptados
Outro assunto bastante polêmico para quem inicia na Astrologia são os signos interceptados. Se a cúspide, ou começo da casa está, por exemplo, em Áries, Touro está no meio e o fim da casa está em gêmeos, isso não significa que você não tem nenhuma casa em Touro ou que ele não rege nada na sua vida, ele só está interceptado. Além de ser necessário analisar se existe alguma informação nesse signo, como planetas confinados, por exemplo, ainda é preciso avaliar de que forma ele interfere naquela área da vida. No caso do exemplo, As características, os talentos e os desafios de Touro estão presentes, de alguma forma, mesmo ele não sendo o signo “dono” da casa. Ah, e quando um signo está interceptado, invariavelmente seu oposto também estará, ou seja, no caso de Touro, teremos Escorpião interceptado no mesmo mapa.

Muita informação, né? Mas a mensagem mais importante é: não há problemas? O que o Mapa Astral nos mostra é o desenho de nossas potencialidades, nossa forma de ver e sentir o mundo, como pensamos, como avaliamos as coisas, de que forma nos comunicamos. Então, se há um ou outro fator que pede mais atenção, o que precisamos fazer é exatamente um processo de autoconhecimento e entender quais são as mudanças necessárias para aumentar o que está negligenciado e equilibrar o que está em excesso. Buscar usar todas as ferramentas que temos disponíveis para atingir nosso maior potencial é nossa caminhada nessa vida. Empreenda esse caminho com amor!

Não me identifico com meu signo, e agora?

Está difícil se reconhecer no seu signo solar? Isso acontece porque você não é um signo! Não se identificar com seu sol pode ser indício de que há muito mais para ser explorado no seu próprio interior.

Tem gente que “é de Aquário” e fica procurando em si onde está essa questão inovadora e fora dos padrões que está ligada a esse signo, ou quem “seja de Touro” e se pergunte por que vive atrás de mudanças, já que este é um signo de Terra fixo, ou seja, não é nem um pouquinho chegado a transformações. Pois bem, o primeiro ponto é: não “somos” de signo algum! Essa desmistificação da Astrologia é o grande desafio dessa nova Era: temos todos os signos atuando em nossa vida, cada um deles em determinada área da vida e até em mais de uma, se levarmos em conta seus planetas regentes e que eles podem estar em outros signos em nosso mapa. É muita riqueza para ser resumida em um único signo, não é mesmo?

Eu conheço pessoas que desacreditam totalmente dos conhecimentos astrológicos exatamente porque tiveram contato unicamente com os horóscopos e não aceitam que possamos ser enquadrados em 12 tipos de pessoas. É exatamente isso: não podemos! A verdade é que existem muitas nuances que formam nossa personalidade. Temos nosso jeito de pensar (Sol), nossa forma de sentir (Lua) e como nos mostramos no mundo (Ascendente). Temos que avaliar nossas capacidades comunicativas (casa 3 e Mercúrio no Mapa), o que buscamos no outro e em um relacionamento afetivo (Vênus, Casa 5), como e onde são nossos impulsos (Marte), só para citar alguns aspectos, que ainda precisam ser combinados entre si. Não somos simples, somos complexos, e a Astrologia também o é, e exatamente seu estudo é profundo e prescinde de tempo e dedicação.

Se uma pessoa tem sol em um signo de "terra", como falei acima, mas na totalidade de seu Mapa tem mais elemento "fogo", por exemplo, ela vai ser mais expansiva, mais ativa e vai ser atraída pela mudança. Como querer que alguém assim se restrinja a um único elemento, não é mesmo? Portanto, se você não se identifica com aquilo que chamam de “seu signo”, fique tranquilo e vá buscar uma leitura completa do seu Mapa Astral. Você vai se surpreender e se (re) conhecer de diversas formas em todos os âmbitos da sua vida, e vai entender seus impulsos e porque determinados fatos e estilos chamam mais sua atenção. É esclarecedor!

E não se preocupe, se você não entendeu muito sobre os signos, elementos (como falei de terra e fogo) e ritmos (como falei de fixo e mutável), acompanhe por aqui. Logo vou postar um texto explicando exatamente sobre isso!

 

Aspectos e sua importância

Depois de mostrar a importância dos planetas, das casas, dos asteróides e pontos cármicos, vou falar um pouquinho sobre os aspectos do Mapa Astral. Alguns desejados, outros, temidos, mas todos incrivelmente importantes para nossa evolução.

Você sabe quais são os aspectos entre planetas que aparecem no seu Mapa Astral e qual sua importância? Os aspectos, na verdade, estão acontecendo o tempo todo no céu, com os trânsitos planetários. Você já deve ter ouvido falar que a Lua está em oposição a Saturno, ou que Júpiter está fazendo uma conjunção com Vênus e muitos outros, certo? Isso significa que os planetas, nas suas trajetórias em torno do sol, estão se encontrando, ou se afastando, e como cada um deles “fala” sobre um tipo de energia da nossa vida, vibra de uma determinada maneira, eles acabam “conversando” entre si e essa conversa pode ser amigável ou um pouco controversa.

No nosso mapa natal, essas “conversas” que aconteciam entre os planetas no momento em que nascemos diz muito da nossa personalidade e dos caminhos que devemos trilhar nessa vida. Por isso é tão importante avaliar esses diálogos e, obviamente, ficar atento às mudanças constantes do céu, porque estamos todos em constante movimento: os planetas, as energias, nós. E é a leitura de toda essa informação junta que vai nos mostrar tendências e possibilidades na vida. Os aspectos formados pelos planetas levam em conta a posição deles no mapa do céu: Conjunção (quando os planetas estão próximos de 0º a 10º graus), Quadratura (quando formam um ângulo de 90º graus), Oposição (quando estão a 180º graus de distância), Trígono (quando estão a 120º graus) e Sextil (quando formam um ângulo de 60º graus), entre outros, mas estes são os principais que analiso nos Astros da Semana, por exemplo.

Veja o que cada um deles representa:

Conjunção - quando dois planetas estão muitos próximos, e geralmente no mesmo signo, ocorre uma conjunção. Ela é considerada um aspecto neutro, mas que reforça as energias dos planetas envolvidos.

Quadratura - formada por planetas que estão em elementos que não tem muita afinidade e é um aspecto desafiador. Aparece diversas vezes durante a vida e, por isso, tem um significado forte de mudança que desejamos empreender.

Oposição - apesar de, nesse caso, os planetas estarem em elementos opostos, eles se complementam. Isso significa que é um aspecto desafiador, mas de uma forma que possibilita experiências completas. Os signos opostos são: Áries e Libra, Touro e Escorpião, Gêmeos e Sagitário, Câncer e Capricórnio, Leão e Aquário, Virgem e Peixes.

Trígono - quando acontece um trígono, os planetas estão em signos que se complementam e são totalmente compatíveis. Por isso, é um aspecto positivo e de complementaridade harmoniosa que acontece entre signos do mesmo elemento (fogo, terra, água e ar).

Sextil - esse é o aspecto da sorte! No Sextil, os planetas estão em signos ou de água e terra, ou de ar e fogo, ou seja, elementos que se colaboram e tendem a aumentar a potência de sua vibração.

Não existem aspectos ruins. Na verdade, o que existem são momentos desafiadores e que demandam nossa atenção para processos de crescimento. Sempre que um aspecto tenso se forma, questões importante vêm à tona. Existe um ditado em espanhol que diz: “Lo que te choca, te checa”, ou seja, aquilo que te perturba, vai lá e dá uma checada, averigua, observa, questiona. É no desconforto que nos movemos, certo? E é aí que está a beleza dos aspectos mais tensos em nosso mapa. Os aspectos harmoniosos, por outro lado, são presentes do universo, momentos e questões nas quais temos desenvoltura e nos saímos bem com mais facilidade. No céu, tudo é perfeito, tudo existe para que possamos evoluir e vivermos nosso melhor. Concorda?

aspectos.jpg

 

 

O Mapa Astral e o encontro com o EU

Mapa Astral é puro autoconhecimento e eu vou explicar porquê: quando você se dá conta de todas as potencialidades e dos desafios que trouxe nessa vida, o primeiro passo é se reconhecer como alguém autônomo e completo, cheio de possibilidades. Astrologia é vida!

O principal passo que se pode dar na vida é aquele em busca do EU e o Mapa Astral pode ser uma das mais ricas ferramentas para indicar o caminho. Nessa jornada, ter consciência dos seus talentos e dos desafios que precisa cumprir para ser sua melhor versão é fundamental. Recentemente, eu fiz uma mudança na forma de comunicar meu trabalho, mudando, inclusive, meu logotipo, você chegou a acompanhar esse processo? Por que eu fiz isso? Porque eu queria que você, que consome meus conteúdos, tivesse maior consciência sobre o quanto a Astrologia fala de autoconhecimento.

Muita gente busca os astros, faz a leitura do seu mapa astral em busca de respostas, previsões, indicações do caminho. A Astrologia pode, sim, te ajudar a tomar decisões mais assertivas, mas não baseada em previsões, mas em um conhecimento mais profundo dos seus talentos, das suas habilidades, daquilo que te chama atenção e que vai te fazer feliz. Não é sobre saber exatamente O QUE fazer, mas é sobre entender COMO fazer de uma forma que te preencha e que fale diretamente com o seu eu interior.

Ler seu Mapa Astral é muito mais uma ferramenta de autoconhecimento, de autoanálise. É você se reconhecer nas características descritas ali, entender porque determinadas coisas simplesmente não parecem fazer parte da sua vida e outras aparecem de tempos em tempos, mesmo que você queira fugir. É o aprendizado necessário batendo à sua porta! Quando você se dá conta de todas as potencialidades e dos desafios que trouxe nessa vida, o primeiro passo é se reconhecer como alguém autônomo e completo, cheio de possibilidades e essa é a maior riqueza que a Astrologia pode te dar.

Mas falando um pouco sobre a minha marca: eu juntei ali elementos como os círculos, que representam o sol e a lua, elementos básicos do mapa, a roda do zodíaco, a continuidade da vida. O círculo indica a fluidez do caminho, as infinitas possibilidades que se apresentam a cada dia e como o processo é contínuo, nunca termina! Sempre que encontramos uma resposta, surge uma nova pergunta! Já as linhas representam  os aspectos entre planetas e os pontos de partida e de chegada para cada conhecimento adquirido, como a astrologia, apesar de complexa, pode ser simples e direta. Não é fenomenal? Astrologia é vida!

 

Para mim, mais do que um processo de “saber o que vai acontecer”, ela é um passo em busca de todos os nossos potenciais, para que nós mesmos possamos fazer acontecer! Afinal de contas, quantas oportunidades passam sem a gente perceber? Muitas vezes porque estamos com informações equivocadas sobre o mundo e sobre nós mesmos. Com o sabedoria que a Astrologia propõe e que fala direto à nossa alma, podemos observar a vida com olhos perspicazes, com conhecimento de causa, fazendo escolhas mais completas e cheias de entusiasmo. Não espere ouvir os astros para escolher, faça escolhas que reflitam o que os astros dizem sobre você! Por eles dizem muito!


 

A Roda da Fortuna no Zodíaco

Além dos planetas, nosso Mapa Astral traz asteróides e pontos kármicos que mostram detalhes importantes sobre nossa personalidade e os aprendizados que a vida nos oferece. Um desses pontos é a Roda da Fortuna, a nossa estrela da sorte astrológica.

A Roda da Fortuna no Zodíaco não diz respeito necessariamente à fortuna, como seu nome sugere. Mas ela é, sim, a nossa estrela da sorte astrológica, aquele ponto em que temos predisposição para as conquistas. A Roda da Fortuna é um ponto no Mapa Astral onde nosso Sol e nossa Lua formam um aspecto extremamente harmonioso. É desse ponto que vem nossa alegria, nossa leveza e é exatamente nesse assunto que temos aquela sorte extra na vida.

Nem sempre essa sorte diz respeito a coisas materiais, por causa do seu nome, a Roda da Fortuna causa algumas confusões de interpretação. Dependendo do signo e da casa astrológica em que a Roda da Fortuna se encontre, haverá mais propensão ao que é material, ou ao que é transcendental, ao que diz respeito às ideias, às relações e assim por diante. Como está ligada ao sentido da felicidade, o que ela representa pode mudar conforme o período em que estamos vivendo, já que nossas buscas e o que é importante para nós muda ao longo da vida e na medida em que amadurecemos e passamos por novas experiências.

 Veja um pouco sobre a Roda da Fortuna no Mapa Astral:

Roda da Fortuna em Áries ou na Casa 1: A busca por felicidade está associada ao novo, a busca por ser pioneiro e o desejo de vencer.

Roda da Fortuna em Touro ou na Casa 2: A busca por felicidade está relacionada ao conforto, a sensação de merecimento e a segurança.

Roda da Fortuna em Gêmeos ou na Casa 3: A comunicação é a chave da felicidade. Aprender, ler e explorar o conhecimento é o que a faz feliz.

Roda da Fortuna em Câncer ou na Casa 4: A felicidade vem da família ou de um grupo íntimo, tem instinto de proteção e o respeito com o passado, prática de valores e princípios é fundamental para sua realização.

Roda da Fortuna em Leão ou Casa 5: Se alegra em ser procurado e demonstrar seus talentos. É feliz criando e expressando sua autenticidade.

Roda da Fortuna em Virgem ou na Casa 6: A felicidade está associada ao trabalho, à capacidade de se sentir útil e ao encontro de uma vida que "funciona".

Roda da Fortuna em Libra ou na Casa 7: Parte da felicidade está nas suas associações, relacionamento amoroso e a busca de equilíbrio e justiça.

Roda da Fortuna em Escorpião ou na Casa 8: Vive em transformação e tem na expressão sexual um ponto de forte interesse e realização.

Roda da Fortuna em Sagitário ou na Casa 9: Alegria vem do conhecimento, cultura, viagens. Quando amplia horizontes e vive sua verdade, vive plenamente.

Roda da Fortuna em Capricórnio ou na Casa 10: Sua felicidade está conectada com a carreira e encontrar seu lugar no mundo.

Roda da Fortuna em Aquário ou na Casa 11: Parte da sua felicidade está associada à sua capacidade de ver o futuro, antecipar tendências e também contribuir com causas humanitárias e ações coletivas.

Roda da Fortuna em Peixes ou na Casa 12: A felicidade vem da conexão o invisível, através da espiritualidade, da arte, da conexão com algo maior.