Signos para a GoCase

Fiz uma parceria com o site Gocase - uma lovebrand com três anos de existência e foco no mundo digital, referência tanto no Brasil quanto no mundo, já passando por mais de 120 países com seus produtos.

Seu mix une moda, atitude e comportamento, com muita exclusividade. Eles tem uma energia jovem, criativa e conectada! Tão conectada que me chamaram para fazer uma seleção especial dos produtos (capinhas de celular, casessketchbooks, mochilas, entre outros, de acordo com os signos!

Eu adorei a seleção e logo publico o Link da página oficial por aqui!

ÁRIES
O grande iniciador! Cheio de energia e dono de um olhar poderoso e direto. Áries é o signo que inspira atitude e dinamismo! Retorne ao seu instinto aventureiro e realizador com essa seleção especial para ativar sua coragem!

TOURO
É inspirado pelos 5 sentidos… e definitivamente sabe aproveitar os prazeres da vida! Touro é o signo que inspira estabilidade e beleza! Contagie-se com essa seleção especial para desfrutar de cada delicioso momento da vida!

GÊMEOS
Olhos cintilantes, sorriso aberto e uma mente brilhante! Gêmeos é o signo da comunicação e das conexões. As informações na sua cabeça se movem na velocidade da luz então, aproveite esta seleção para dar cor e vida às suas ideias!

CÂNCER
De que vale viver, se não for com emoção? Câncer é o signo do acolhimento e do cuidado. Nos inspira a olhar com carinho para as pessoas e momentos mais importantes de nossa vida, pois são um verdadeiro presente. Inspire-se com essa seleção especial para sintonizar seu coração.

LEÃO
Existem os líderes e existem os que lideram! Você nasceu rei, My Lord. Leão é o signo da criatividade e da expressão de talentos. Espero que esteja compartilhando seus dons com o mundo! Aproveite esta seleção para fortalecer e inspirar seus novos sonhos.

VIRGEM
Ordem e progresso! Com saúde, por favor. Virgem é o signo da praticidade e do trabalho. Seja um intelectual ou um atleta, sempre dará o seu melhor para alcançar a mestria! Ative suas capacidades e estimule sua mente poderosa com essa seleção cuidadosamente escolhida para você!

LIBRA
Um sonhador realista! Sabe ser romântico, mas também exige compromisso. Libra é o signo da beleza e dos vínculos. De preferência os dois juntos em um lugar inesquecível! Inspire-se com essa seleção para deixar sua vida ainda mais bela!

ESCORPIÃO
Óculos escuros protegem seu olhar penetrante. Escorpião é um profundo mistério. O signo das transformações e da busca pela verdade, acho que é por isso que chega aonde ninguém é capaz. Retorne à conexão consigo mesmo com essa seleção especial para ativar sua profundidade.

SAGITÁRIO
Liberdade, liberdade abre as asas sobre ti, Sagitário! O Signo da expansão e da sabedoria inata! Sua mente aberta para o mundo te levará aonde você nem imagina! Aproveite esta seleção inspiradora para ativar seu desbravador interior!

CAPRICÓRNIO
Foco no Sucesso! Capricórnio é o signo do progresso e da disciplina, é motivado por suas metas! Para sobrar tempo para você aproveitar mais a vida, fiz essa seleção especialmente focada no que interessa! Invista em você!

AQUÁRIO
O mais original do zodíaco! Aquário é o signo que tem uma conexão direta com o futuro! Intuição, inovação e autenticidade são suas palavras-chave. Saia dos padrões e inspire-se com essa seleção que irá causar "efeitos especiais" na sua vida!

PEIXES
Sua visão vai além do que os olhos podem ver! Peixes é o signo que inspira criatividade, intuição e arte. Sempre conectado com tudo precisa até se proteger para manter a compostura. Fiz uma seleção especial para que você possa viver a sua melhor versão.

Escrito por: MAJU CANZI
www.majucanzi.com

 

Planetas Geracionais: Urano, Netuno e Plutão

Chegou a vez de falar sobre os Planetas Geracionais, que imprimem características a uma geração inteira. Você e muitas pessoas que nasceram provavelmente na mesma década ou até mais, podem ter influência direta desses planetas nos mesmos signos.

Urano, Netuno e Plutão, os Planetas Geracionais. São eles que conferem características a uma geração inteira! Com sua marca, nos colocam em uma caminhada em grupo, na qual nos identificamos com pessoas de valores, carmas e impulsos semelhantes. Conheça um pouco do que cada um desses planetas traz como características e como são vistos pela Astrologia:

Urano - A ousadia e a irreverência
Sabe aquele “Tio Louco”? É Urano na Astrologia. Ele pode ser o palco das oportunidades ou significar mudanças bruscas, que viram nossas vidas de pernas pro ar. Regente de Aquário, é o astro da tecnologia, da vanguarda e da revolução. É com ele que surgem as mentes inovadoras, excêntricas, que vivem para quebrar paradigmas, desobstruir fluxos e quebrar padrões. Com Urano, sempre surgem novidades, nem sempre tão positivas assim, especialmente para pessoas que são mais reticentes à mudança. Mas, por outro lado, é Urano que rege nossa integração com o meio, as atitudes que conduzem à novidade, à renovação e à purificação. Podemos nos valer dessa mente aberta para enfrentar desafios com novas estratégias, por exemplo. Urano fica em média 7 anos em cada signo.

A posição de Urano no seu Mapa Astral mostra aonde tem uma "permissão cósmica" para romper regras e padrões.

Netuno - a espiritualidade e o transcendente
O regente do Signo de Peixes é relacionado à espiritualidade, à mediunidade e à intuição. É ele, também, que fala sobre a imaginação, os sonhos e a libertação da mente em relação à matéria. Netuno, o grande deus dos mares, representa a transcendência dos sentidos e das sensações, elevando-nos acima do que é tangível e trazendo até nós a telepatia e as percepções extra-sensoriais. Mas, assim como recheia nossa vida de possibilidades, Netuno também nos prega peças. Pode trazer falta de objetividade e incertezas. Netuno, comumente, representa tudo que usamos para fugir da realidade, quando preferimos o sonho e a fantasia. Com Netuno, que fica cerca de 14 anos em cada signo, temos a mente presa à matéria, mas estamos abertos para os caminhos do universo.

A posição de Netuno no seu Mapa Astral mostra como é a sua capacidade para intuir, criar e dissolver problemas.
 

Plutão – transformação e profundidade
Esse pequeno astro, tão discutido pela Astronomia, é aquele que nos traz as grandes e profundas transformações. Com ele, atingirmos e somos levados a depurar traumas e carmas, nosso ego, nosso lado negro da força. É Plutão quem nos ensina que existem emoções e pensamentos velados, que não costumamos revelar, mas que permeiam todas as nossas decisões. Com o regente do signo de Escorpião, significamos o poder e a ambição, nossas angústias e medos, que podem ser nosso cárcere, mas que também podem nos libertar daquilo que já não nos serve mais. A rota de Plutão sofre uma grande variação da velocidade no eixo escorpião-touro, o que faz com que ele fique cerca de 10 a 30 anos em cada Signo, sendo menos tempo (10 anos) em Escorpião e mais tempo (30 anos) em Touro.

A posição de Plutão no seu Mapa Astral mostra como é a sua capacidade para se transformar e seu poder pessoal para lidar com crises.

 

Os Planetas Sociais: Júpiter e Saturno

Depois de falar sobre como os Planetas Pessoais interferem na personalidade única de cada um e nos dão os primeiros impulsos para nossas ações, vamos falar sobre a influência de dois grandes astros: Júpiter e Saturno, os chamados Planetas Sociais.

Diferente dos Planetas Pessoais, que vimos aqui e que nos dizem muito sobre nosso eu interior, nossa personalidade e nossos impulsos, os Planetas Sociais falam sobre as nossas disposições sociais.  É pelas características que esses Planetas imprimem que entendemos nosso papel na sociedade, nos grupos em que estamos inseridos e compreendemos os movimentos que regem as nossas relações. Entenda o papel de cada um deles no Zodíaco:

Júpiter, o gigante do céu
O maior Planeta do Sistema Solar é também considerado um grande sinal de boa sorte em nosso mapa. Planeta relacionado à expansão, Júpiter rege o Signo de Sagitário e passa cerca de 365 dias em cada signo, ou seja, é ele quem dá o tom de cada ano! Também ligado às longas viagens, à educação superior, à religião e à lei, Júpiter amplia as informações do Signo em que se encontra. Ele simboliza a amplitude, o cruzar dos limites, o ir além das expectativas e também é o grande defensor da integridade dos Planetas Interiores, graças a sua potente força gravitacional. Ou seja, seguindo os movimentos de Júpiter e do signo pelo qual ele circula, saberemos quais movimentos serão ampliados, de que forma poderemos ultrapassar nossos limites em busca de novos horizontes. Astro expansivo, é o Planeta do otimismo e da justiça.

A posição de Júpiter no Mapa Astral pessoal mostra os assunto da vida em que vamos crescer, nossa capacidade de expansão e, dependendo da forma que este planeta está aspectado no mapa, as possibilidades de sorte que teremos ao longo da vida.

Júpiter hoje

De 11 de Outubro/2017 à 8 de Novembro/2018  Júpiter transita pelo signo de Escorpião, iluminando os assuntos mais profundos da nossa vida, para que possamos desenvolver e crescer em nossos processos psicológicos, curar traumas antigos e resolver questões do passado.

Em novembro Júpiter se move para o signo de Sagitário, expandindo projetos ligados à educação, justiça, cultura, viagens e conexão com outros países. É um aspecto que favorece a expansão em todos os níveis.

Saturno, o senhor do tempo
O temido Planeta, um dos mais belos do Sistema Solar, simboliza, no entanto, as duras lições de vida, os conflitos e privações. É o Planeta do “não”, o grande educador do céu, regente do Signo de Capricórnio. É por meio das privações de Saturno que podemos pausar nossos impulsos e criar estratégias sólidas. Permanecendo cerca de 3 anos em cada signo, Saturno é o grande mestre, o astro do trabalho, das obrigações, da verdade acima de tudo. Onde Saturno está, tudo é justo e concreto, ele não permite devaneios e escapadelas, ou uma coisa é, ou não é. Por isso, dizemos que ele é o não que educa, que restringe, sim, mas por amor, pensando no bem estar e na construção sólida. Simboliza o passar do tempo, a paciência e a experiência.

A posição de Saturno no Mapa Astral pessoal mostra nossa relação com os limites e a realidade da vida. A casa aonde ele está é determinante na sua escolha profissional, além de demonstrar características do seu senso de responsabilidade capacidade de agir sob pressão e trabalho em equipe.

Saturno hoje

De 21 de Dezembro/2017 à 22 de Março/2020 Saturno transita pelo signo de Capricórnio, no seu signo de regência, ele manifesta a expansão profissional, a educação e estabilização de métodos, economias e gestão em geral. É uma fase de reestruturação para muitas pessoas e organizações - já que ele rege as grandes corporações. Relações de trabalho baseadas em desempenho são favorecidas. Saturno acredita que o resultado vem do esforço! Mãos à obra!

Planetas Pessoais: Mercúrio, Vênus e Marte

Como já falei anteriormente aqui, o trânsito dos planetas pelo céu influencia diretamente nossas vidas, seja de forma extremamente pessoal ou mesmo coletiva. Agora, vou contar um pouquinho sobre os 3 planetas pessoais, Mercúrio, Vênus e Marte, e explicar porque eles são chamados assim!

Os planetas pessoais são aqueles que certamente influenciam de modo mais direto a nossa personalidade. Já falei aqui como o trânsito dos planetas influenciam nossa vida, e agora vou ir um pouquinho além e explicar sobre: Mercúrio, Vênus e Marte, os planetas chamados pessoais. Esses três astros maravilhosos dão o tom da nossa personalidade, desde a forma como nos comunicamos, como valorizamos as coisas, até o modo como vamos atrás daquilo que desejamos.

Se você tem um amigo que nasceu no mesmo ano, mas um dia depois de você, ele pode ter a posição desses planetas totalmente diferente da sua! Com trânsitos curtos em torno da roda do Zodíaco, eles acabam sendo bem específicos no Mapa Natal, e por isso mesmo nos diferenciam muito como indivíduos, representam os elementos básicos da personalidade, nossas características individuais. Veja por que:

Mercúrio - o grande pensador do Zodíaco
Regente do Signo de Gêmeos, Mercúrio é um planeta pequeno, mas com influências de grandes proporções em nossas vidas. Ligado a tudo que é processo mental, Mercúrio direciona as comunicações, os transportes,as remessas, tudo que faz com que a gente se comunique com o mundo. Pudera, Mercúrio na mitologia romana é Hermes na mitologia grega, mensageiro e deus do comércio, da eloquência, dos viajantes e a personificação da inteligência. Mercúrio fica cerca de 30 dias em cada Signo e passa por cerca de 3 semanas retrógrado, 3 vezes por ano. Durante esses períodos, tudo que é regido pelo planeta pode ter uma certa dificuldade. Entretanto, esse tão temido efeito tem um lado maravilhoso: é durante Mercúrio Retrógrado que reavaliamos conceitos, posições, alguns assuntos do passado podem vir à tona para serem esclarecidos. Geralmente, são períodos de grande aprendizado, em que as coisas parecem desacelerar para que possamos observar mais e rever o rumo certo a seguir.

Vênus - o planeta da valorização
O planeta mais brilhante do céu, Vênus fica cerca de 35 dias em cada signo, por isso, nos influencia de forma muito direta e é considerado também um planeta pessoal. Regente dos Signos de Touro e Virgem, Vênus é Afrodite, a deusa do amor. Na Astrologia, ele fala sobre a forma como valorizamos aquilo que desejamos, a beleza, as artes, a sensualidade, o poder de atrair. Vênus representa o pólo feminino em nosso mapa. O Signo em que ele está posicionado indica a forma como nos valorizamos e como expressamos nossa sensibilidade, o que nos fala mais alto ao coração. Para elas, Vênus é a personificação do amor e aquilo que buscam nos relacionamentos. Para eles, é a forma como lidam com o feminino, com seu lado mais sensível e o tipo de parceira que procuram e atraem.

Marte - a arte da ação
Marte é impulso, a energia que nos move em busca daquilo que desejamos, a maneira como “saímos à guerra” e lutamos por nossos ideais. Marte na mitologia romana é Ares na mitologia grega, o deus da guerra e guardião das plantações. Planeta da ação e da motivação, nos concede atitudes rápidas e determinadas, dependendo do Signo em que se encontra em nosso mapa. Marte também fala muito sobre como lutamos para manter a nossa individualidade, se somos mais bélicos ou amorosos, como corremos atrás de nossos objetivos, como saímos da inércia e utilizamos essa força impulsiva que está à nossa disposição. O planeta fica cerca de 50 dias em cada Signo e representa o pólo masculino no Mapa Astral natal. Para elas, Marte tem tudo a ver com o tipo de homem que desperta seu erotismo. Para eles, revela qual a forma de agir para conquistar o que deseja.



 

Como os planetas influenciam em nossas vidas

Você sabe porque observamos os planetas para entender a nossa vida e inclusive para projetar os movimentos mais ou menos favoráveis para um período de tempo? Me acompanhe na leitura, que eu vou te contar um pouco sobre esse essa mágica do universo.

Um dos assuntos mais intrigantes da Astrologia é pensar como os planetas influenciam nossas vidas. Maria Clara Matos escreveu, na Revista Espaço Aberto, da USP, o seguinte trecho: “O céu é mapa, calendário, relógio, morada dos deuses e, talvez, a dos humanos que bem se comportarem”. E é isso! Eu olho para o céu e fico maravilhada constantemente, nele estão todas as informações de que precisamos, sobre nós e sobre os movimentos da humanidade, também.

Que a Lua influencia as marés os seres humano já sabe há muito tempo. Nosso dia é pautado pelo nascer e pelo pôr-do-sol. Como negligenciar a força que os astros têm sobre a nossa realidade, não é mesmo? Mas, além desses efeitos físicos, o movimento do céu provoca também uma série de mudanças energéticas, que podem ser mais ou menos sentidas, e de várias maneiras, nas oscilações de humor, na predisposição para alguma atividade específica, na melhora, ou não, das relações. Maju, mas como isso acontece?

Eu costumo dizer que as casas do Mapa Astral são como cômodos de uma residência, os signos são a decoração desses cômodos, e os planetas são as visitas dessa residência, que passeiam pelos cômodos, provocando mudanças. A palavra Planeta vem do grego e significa “andarilho” ou “aquele que vagueia”. Ou seja, os planetas “passeiam” no espaço. Quando os planetas se movimentam em suas órbitas, invariavelmente acabam influenciando todo o movimento do céu. Quando transformamos essa informação em um mapa, em algo plano, vemos que os planetas passam algum tempo em cada signo, graças a esse balé no espaço. Como já sabemos que cada signo tem suas características e que estão ligados com nossas próprias personalidades, talentos, com nossos impulsos naturais (veja aqui), juntamos essas informações com as características de cada planeta e temos uma leitura de sua influência.

Mercúrio, Vênus e Marte são considerados planetas pessoais, já que passam um tempo relativamente curto em cada signo e acabam se projetando de forma mais pessoal: pessoas que nascem com um dia de diferença, por exemplo, podem ter o posicionamento de Mercúrio, Vênus e Marte totalmente diferentes no Mapa Natal. Eles representam os elementos básicos da personalidade, nossas características individuais. Júpiter e Saturno são os planetas sociais, ou impessoais, já que passam mais tempo em cada signo e são responsáveis pelas nossas características sociais, ou seja, nosso papel em nosso grupo social.

Urano, Netuno e Plutão, por sua vez, são os chamados planetas geracionais ou transpessoais, que passam um longo tempo em cada signo e que influenciam, por isso, toda uma geração. Representam a força do coletivo e atuam em nossa capacidade de transformação e transcendência.

Da Lua, que passa pouco mais de 2 dias em cada Signo e que atua diretamente nas nossas emoções, mudando nosso humor de forma muito aparente, assim como as marés (por isso diz-se que a pessoa que tem mudanças bruscas de humor é “de lua”), até Plutão, que passa cerca de 30 anos em cada Signo e que, por isso, define características de uma geração inteira, os planetas têm uma forma muito peculiar de nos influenciar. Cada um com suas características. Vamos falar disso nos próximos posts, fique ligado!

 

Signos de Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Câncer, Escorpião e Peixes, os Signos do elemento Água, conectados com a energia da intuição, são os mais românticos do Zodíaco. De uma forma mais sonhadora ou mais profunda, todos são transparentes e cativantes. Conheça um pouco mais sobre os Signos mais emotivos do Zodíaco.

Os Signos da emoção: Câncer (a emoção amorosa e acolhedora), Escorpião (a emoção profunda e transformadora) e Peixes (a emoção sonhadora e criativa) são extremamente conectados à intuição e à percepção. Com grande capacidade de perceber as pessoas e as situações, os Signos de Água são os mais adaptáveis do Zodíaco e nos ajudam a transformar o mundo!

O que você provavelmente sabe sobre os Signos de Água é que eles são emotivos e sonhadores, mas também um pouco ressentidos, certo? E isso é uma verdade, porque as emoções, se mal trabalhadas ou mal compreendidas, podem se tornar um grande fardo. Por isso mesmo, para os Signos de Água é muito importante a autoproteção e a proteção do seu sistema, para garantir esse equilíbrio emocional. O que você talvez não saiba é que a Água permite uma troca profunda com o outro e com o universo, seja por meio da intuição, seja por meio das grandes transformações, da vida e da morte.

Câncer
O Signo da emoção pura! Imagine uma criança brincando tranquilamente e de forma divertida. Assim é a emoção canceriana: amorosa, leve e fresca.

Câncer é o signo mais “família” do Zodíaco. Tudo que fizer, fará amorosamente. Entre os Signos de Água, ele representa o estado líquido, aquele que é mais maleável, mais fluido e que facilmente se enquadra em uma nova situação. Por isso mesmo, não poderia ser regido por ninguém mais a não ser pela Lua, ela que também fala muito sobre como lidamos com as emoções. Câncer, assim como o animal que o representa, precisa de uma casa, uma casca onde se esconder se as coisas ficarem tensas, e para onde levar os seus também, já que outra característica desse Signo é o apego. Câncer guarda tudo: memórias, coisas, pessoas, emoções. Sua energia é conservadora, mas é também dada a humores (regido pela Lua, né?), e a uma certa manipulação, uma chantagem emocional, sabe? Mas faz tudo de um jeito amoroso e quase artístico.

Símbolo: Caranguejo
Ritmo: Cardinal
Polaridade: Yin, Feminina
Verbo: Nutrir
Palavra-Chave: Resistência
Planeta Regente: Lua

Escorpião
O Signo mais intenso do Zodíaco é regido por Plutão, o deus das profundezas. Só com isso já é possível entender que Escorpião não está para brincadeira!

Enquanto Câncer é a água em estado líquido, Escorpião é a água congelada. Há quem diga que ele também pode ser água pantanosa. Mas a verdade é que não sabemos o que se passa nas profundezas de Escorpião. Escorpião é a emoção ligada ao desapego, é aquele que sabe que tudo termina, e que é preciso entender e aceitar que tudo é transitório, tudo tem sua razão de ser e é transformado pelo tempo e pelas situações. Por isso, Escorpião nos dá a clareza sobre o que está escondido, é ele quem vai até a profundidade de tudo. Não espere menos do que intensidade. Ao mesmo tempo desconfiado e vingativo, Escorpião é também sentimental e não gosta de nada que seja superficial, inclusive nas relações. Sua energia intensa é também controladora e orgulhosa, porém, obstinada e independente. Nada pode ser simples ou sem importância, para Escorpião, é preciso que tudo tenha profundidade.

Símbolo: Escorpião
Ritmo: Fixo
Polaridade: Yin, Feminina
Verbo: Controlar
Palavra-Chave: Força
Planeta Regente: Plutão

Peixes
Regido por Netuno, deus dos mares e oceanos, Peixes é o Signo da sensibilidade e da transcendência. Sonhador e romântico, tem uma compreensão ampla de tudo que é sutil.

Signo mais mutável do Zodíaco, Peixes é a água no seu estado mais leve, o gasoso. Por isso, pode estar em qualquer lugar e se moldar conforme as situações. Tem dificuldade em definir uma identidade, porque capta tudo e todos de uma forma muito pura e sensível. A ponto de sentirem o que o outro sente e precisarem de momentos introspectivos para conseguirem voltar ao seu estado normal. Peixes é, por isso, passivo e amoroso, profundamente espiritual e místico. A energia pisciana, sempre tão otimista, pode também chegar ao comodismo e à fuga dessa troca energética que tanto a afeta. Mas Peixes é também o signo das artes, da criação inspiradora e da observação, para depois agir. Sua predisposição a entender e ajudar o outro também gera uma necessidade de proteção, e muitas vezes pende para a fuga da realidade.

Símbolo: Dois peixes amarrados que nadam em direções opostas
Ritmo: Mutável
Polaridade: Yin, Feminina
Verbo: Sentir
Palavra-Chave: União
Planeta Regente: Netuno


 

Signos de Ar: Libra, Aquário e Gêmeos

Libra, Aquário e Gêmeos, os Signos do elemento Ar, conectados com a energia da comunicação. Ideias, sensibilidade e adaptação. Conheça um pouco mais sobre esses os grandes pensadores e os harmonizadores do Zodíaco.

Os Signos do pensamento: Libra (a comunicação com o outro), Gêmeos (a comunicação com a rede), Aquário (a comunicação com o futuro) são criatividade pura! Os três Signos do elementos Ar são os grandes comunicadores do Zodíaco. Ligados ao pensamento, às ideias e à inovação, são os signos que falam sobre como criamos e comunicamos nossas ideias para que elas realmente gerem mudanças no mundo.

O que você provavelmente sabe sobre os Signos de Ar é que eles são avoados, falastrões e apaziguadores. Sim, eles são muito gente boa, acabam usando seu poder mental e a forma gentil de se comunicarem para melhorar seus relacionamentos e evitar brigas. Mas o que você deveria saber sobre eles é que eles têm, sim, uma personalidade forte, e não se prendem a padrões. Por serem regidos pela volatilidade do ar, gostam de mudanças, aceitam imprevistos (na verdade, detestam a rotina) e lidam com situações, coisas e pessoas diferentes com a mesma habilidade.

Signos de Ar, luz e sombra

O jeito avoado e um pouco indeciso, já que a vida oferece tantas opções, é comum a Gêmeos, Libra e Aquário. Os grandes comunicadores do Zodíaco acabam dando seu jeitinho para fazer com que seus pensamentos "aconteçam" por aí. É claro que, ele tem muito mais pensamentos do que daria conta de executar! A grande questão é que, muitas vezes, quem tem muito elemento Ar no seu Mapa Natal se perde no meio de tantas ideias, e, indeciso e sem saber para onde ir, pode tornar-se ansioso, empacado e até um pouco superficial (afinal, há tantas ideias que é difícil se aprofundar em algo). Conheça um pouco mais sobre cada um dos Signos de Ar:

Libra
Um signo romântico por natureza, Libra é tão indeciso e cheio de ideias quanto seus irmãos de Ar, mas com um toque de equilíbrio e requinte que só ele sabe ter.

Regido por Vênus, a deusa do amor, assim como Touro, Libra também é dados aos relacionamentos, mas de uma forma romântica e comprometida. Libra também é o Signo da beleza, da arte e do refinamento, questão importante inclusive nas relações. Libra foge dos desequilíbrios e busca sempre justiça e igualdade em todas as situações, tanto que é um Signo muito conectado às leis e ao Direito. Mas não se engane, um libriano será extremamente bem-educado e até mesmo sedutor, mas fará de tudo para conseguir o que deseja! Na hora de decidir, não pode haver pressa. Libra sempre vai pesar muito todos os lados até chegar a uma alternativa sensata.

Símbolo: Balança
Ritmo: Cardinal
Polaridade: Yang, Masculina
Verbo: Moderar
Palavra-Chave: Harmonia
Planeta Regente: Vênus

Aquário
O Signo mais original e diferente do Zodíaco é regido por Urano, o planeta do caos e das grandes revoluções. Não é à toa que Aquário é chegado em um papo sobre física quântica e adepto das tecnologias!

O terceiro Signo de Ar está muito à frente de seu tempo. Por isso, pode ser visto como ansioso e apressado. Mas, na verdade, ele está trabalhando com as possibilidades do futuro, enquanto os outros signos visualizam as questões do presente. Aquário nos faz mais justos, mais mente-aberta, sabe? Porque acredita em causas e luta por elas, por menores que sejam. A questão é que, por ser um signo fixo, Aquário pode ficar focado em uma ideia ao exagero e essa energia aquariana precisa ser equilibrada para não chegar ao fanatismo. Quem o signo forte no Mapa Natal sempre terá pessoas por perto (mesmo que não queria estar perto delas).

Símbolo: Uma onda ou um homem carregando um jarro
Ritmo: Fixo
Polaridade: Yang, Masculina
Verbo: Inventar
Palavra-Chave: Fraternidade
Planeta Regente: Urano

Gêmeos
O primeiro grande Signo da Comunicação, é aquele que primeiro dá-se conta de quem existe o outro, e, por isso, quer trocar, relacionar-se e trocar ideias.

O Signo da versatilidade, não tem esse nome à toa. Gêmeos é sempre mais de um: mais de uma opção, mais de uma faculdade, mais de uma profissão, mais de um relacionamento. Não necessariamente ao mesmo tempo, claro. Mas bem que pode ser! Gêmeos traz em si a ânsia pela liberdade de expressão e, por isso, não pode viver sozinho, precisa se comunicar. É o Signo da inquietação, da curiosidade, da inconstância. Mas que também representa a inteligência, as conexões mentais. Quem tem Gêmeos forte no Mapa dificilmente consegue ficar muito tempo sem falar, sem trocar, e precisa do outro para compartilhar suas ideias e o ajudar a escolher entre tantas opções!

Símbolo: Um par, gêmeos, duplicidade
Ritmo: Mutável
Polaridade: Yang, Masculina
Verbo: Diversificar
Palavra-Chave: Versatilidade
Planeta Regente: Mercúrio

Signos de Terra: Capricórnio, Touro e Virgem

Touro, Virgem e Capricórnio, os Signos do elemento Terra, senhores na arte de fazer as coisas durarem no tempo. Nada os fará mudar de ideia até conseguirem seus objetivos. Conheça um pouco mais sobre os grandes realizadores do Zodíaco.

Os signos que tem como lema: foco, trabalho e persistência. Nada perturba mais um signo de terra do que a inquietude, a mudança repentina, a falta de planejamento. Eles precisam de chão. Para plantar, cultivar e ver crescer. Por isso, diz-se que signos de Terra gostam de ter casa, de ter, na verdade, porque são chegados ao que é material, o que pode ser tocado, cheirado, sentido. Coisas sem fundamento ou que não tenham uma explicação não fazem sentido para eles, que buscam calmaria e segurança.

O que você provavelmente ouviu falar sobre os signos de terra é que eles são turrões e teimosos. Mas não do jeito intempestivo de fogo, mas de um jeito cabeça-dura mesmo. Tente convencer uma pessoa com essa característica (terra) forte de que ele está errado! Mas o que você talvez não saiba é que eles são exímios planejadores e que tudo que eles começam (o desafio aqui é começar!) dura no tempo.

Signos de Terra, luz e sombra

Os signos de terra são mais reservados, talvez meio desconfiados, precisam primeiro conhecer, para depois deixar a pessoa se aproximar. São muito centrados e conscientes e têm um ar sensual que é encantador. Mas, não se engane, eles podem ser exagerados nas críticas e empacar, literalmente, se não tiverem o que desejam. E como desejam! De um modo mais ou menos controlado, Signos de Terra gostam de coisas, bens materiais, gostam de arte, do que é bonito, por isso mesmo são muito bons na arte de ganhar dinheiro.

Capricórnio
O tempo e a sabedoria, o planejamento e a astúcia. Capricórnio é o signo capaz de enfrentar qualquer obstáculo para atingir seus objetivos.

Não tem pressa ou ansiedade, Capricórnio calcula, mede, planeja, vai lá e faz. E faz bem feito mesmo que tenha o mínimo de recursos possível. Trabalhador, persistente, obstinado, também é reservado e cauteloso. A primeira palavra do vocabulário capricorniano começa com a letra M de META, já que você nunca verá alguém que tenha essa energia em alta vibração se sentir perdido ou desorientado. O lugar aonde temos esse signo no nosso mapa pessoal, mostra aonde temos um trabalho a ser feito! A segunda palavra do vocabulário? Lealdade. Se Capricórnio lhe der sua palavra, pode confiar. O maravilhoso é que Capricórnio parece nascer com uma alma velha, mas vai aprendendo a viver com mais leveza durante a vida, exercitando a incrível arte de usar o tempo a seu favor.
Quer um projeto pra vida? Chame um bom capricorniano.

Símbolo: Cabra
Ritmo: Cardinal
Polaridade: Yin, Feminina
Verbo: Conquistar
Palavra-Chave: Ambição
Planeta Regente: Saturno - Deus do Tempo (Cronos)

Touro
Touro é o signo de Terra mais ligado aos assuntos da matéria e dos 5 sentidos, tem o dom de gostar de tudo que é belo e medir qualidade. Bom, bonito e barato? Foi ele que criou!

Relacionamentos duráveis, investimentos seguros, casa, comida e roupa bem feita: Touro confia naquilo que pode ver, tocar e sentir. Por isso é o signo da sensualidade (toque), do apego, inclusive ao prazer. A famosa tendência a comer além da conta e ganhar quilos extras vem exatamente do instinto de preservação que está conectado à segurança. As coisas tradicionais, convencionais e pragmáticas são afeitas a quem tem esse signo forte no mapa natal (dadas exceções), assim como o poder e as alianças duradouras, desde que seguras. Sua casa sempre será uma festa para os sentidos: beleza, conforto, elegância, aromas de flores e ervas e aquele toque de sensualidade na medida certa.
Quer construir algo que dure no tempo? Quer terminar o que começou? Chame um taurino!

Símbolo: Touro
Ritmo: Fixo
Polaridade: Yin, Feminina
Verbo: Perseverar
Palavra-Chave: Determinação
Planeta Regente: Vênus - Deusa do Amor e da Beleza (Afrodite)

Virgem
Obcecado e observador, Virgem precisa de ordem e lógica para organizar os detalhes que seu olhar e mente apurados conseguem captar.

Virgem é um signo bastante pragmático e detalhista. Precisa de provas contundentes para dizer que algo é real. Representa a energia da organização e catalogação das coisas, a ordem e a limpeza. Mas há virginianos desorganizados também, acredite! A ordem aqui é dar prioridade. É o signo dos detalhistas e críticos. Por isso pessoas com essa energia predominantes podem ser excelentes pesquisadores, planejadores e trabalhadores pois são amantes da informação e da cultura, e prezam pela inteligência. De Terra, carregam uma determinação ferrenha: Virgem nunca faz o que não quer! Faz o que é útil. Da mesma forma, como são movidos pelo que é pragmático e real, têm dificuldade de acessar o emocional, o lado sutil das coisas e situações. São ótimos ouvintes e amigos que você pode contar.
Quer fazer algo bem feito? Chama um bom virginiano!

Símbolo: Uma mulher virgem
Ritmo: Mutável
Polaridade: Yin, Feminina
Verbo: Servir
Palavra-Chave: Analisar
Planeta Regente: Mercúrio - Deus da Comunicação (Hermes)

Signos de Fogo: Áries, Leão e Sagitário

Áries, Leão e Sagitário, os Signos do elemento Fogo, conectados com a vibração da criação, a chama da vida, intensidade e energia. Conheça um pouco mais sobre esses três gigantes do Zodíaco.

Os Signos do eu: Áries (o eu que nasce, que impulsiona, que dá o "start"), Leão (o eu que cria, que brilha, que inspira) e Sagitário (o eu que transcende, que se movimenta e busca o conhecimento), são os três Signos do elemento Fogo na Roda do Zodíaco. Ligados à expressão da criatividade, à inspiração e à energia, são os signos que do contam a história do surgimento da vida à conexão com o conhecimento superior.

O que você provavelmente sabe sobre os Signos de Fogo é que eles são do tipo "ame ou odeie" e é impossível que alguém com esse elemento forte no mapa passe despercebido. Eles também não sabem disfarçar, né? Quem "é de Fogo", como se diz, ou tem esse elemento forte, é do tipo que fala o que pensa. E, por isso, tem quem não entenda ou que ache a pessoa até mesmo arrogante. Mas o que você deveria saber sobre eles é que são verdadeiros altruístas, não podem ver injustiça, nem deixar passar algo que poderiam mudar caso interferissem. Meio intrometidos? Pode até ser, mas, para eles, é por uma boa causa.

Signos de Fogo, luz e sombra

Áries, Leão e Sagitário têm em comum, claramente, o entusiasmo pela vida. Os três são signos impulsivos e, por isso, impulsionadores. São apaixonantes e apaixonados, costumam desejar e buscar o melhor da vida. São entregues aos sentimentos e adoram mudar, seja de casa, de país e até mesmo de vida. São como a chama, intensos, ardentes e, sim, podem queimar. Assim como todos os signos, tem seu lado luz e seu lado sombra, suas vibrações mais altas e mais baixas. Conheça um pouco sobre cada um deles:

Áries
Primeiro signo do Zodíaco, traz a energia dos inícios. Representa a semente, o impulso, de onde tudo se origina.

Nos 3 signos do elemento Fogo, Áries é a faísca, aquele que começa. Independente e destemido quando o "guerreiro ariano" está em alta vibração é leal e segue um código de honra. Sua vida precisa de fortes emoções para alimentar seu heroísmo. Se move com energia, tem um olhar poderoso e uma sensualidade que dá pra sentir com a sua presença.
Quer fazer as coisas acontecerem? Chame um ariano legítimo!

Símbolo: Carneiro
Ritmo: Cardinal
Polaridade: Yang, Masculina
Verbo: Agir
Palavra-Chave: Atividade
Planeta Regente: Marte - Deus da Guerra (Ares)

Leão
Como desejar que tenha pouca intensidade? Se Áries é a faísca, Leão é chama. Junte uma pitada de autoconfiança, de um andar elegante e altivo e um desejo constante por aplausos e temos um leonino nato.

É o Signo da diferenciação do Eu, do ego, mas é também o signo da criatividade, da alegria, do romantismo. Aqueles com forte energia de Leão no mapa são idealistas e leais. Podem ser exibicionistas? Sim, mas também são otimistas e exuberantes na forma de agir. Sua vida precisa de inspiração por isso, segundo a astrologia médica, rege o orgão do coração, e daí vem a sua incrível capacidade de amar. Tem um olhar penetrante e um cabelo que chama atenção.
Quer fazer algo para ser lembrado? Chame aquele master leonino!

Símbolo: Leão
Ritmo: Fixo
Polaridade: Yang, Masculina
Verbo: Fazer
Palavra-Chave: Fé
Planeta Regente: Sol

Sagitário
Depois de Áries (a faísca) e Leão (a chama), Sagitário é a cinza. Por isso, há uma parte desse signo alegre e extrovertido que é dado aos estudos, ao pensamento e à religião. Mas, de qualquer forma, Sagitário também precisa de excitação constante, novos estímulos, inclusive no romance.

O signo dos idealistas e aventureiros, do "mestre", dos filósofos e todos aqueles que buscam o conhecimento. Para um sagitariano conhecimento é liberdade, e essa é a sua principal busca na vida. Não tem meias palavras, mas sempre será verdadeiro. Um dos desafios para ele é se perder no caminho por achar tudo interessante e querer abraçar o mundo. Anda mais rápido que qualquer pessoa que você conheça, e pode causar acidentes, mas sempre se diverte!
Está precisando de clareza de visão e realização de sonhos? Chame um legítimo Sagitário!

Símbolo: Centáuro
Ritmo: Mutável
Polaridade: Yang, Masculina
Verbo: Ensinar
Palavra-Chave: Liberdade
Planeta Regente: Júpiter - Deus dos Deuses (Zeus)

 

Os signos e a natureza

Este texto é para quem gosta de Astrologia ou tem curiosidade em saber: de onde surgiu a roda do Zodíaco? Qual a conexão entre os signos e os movimentos da natureza? Vou te contar um pouquinho dessa história...

As origens dos signos do Zodíaco remontam a um tempo realmente antigo. Dos Maias e dos povos da antiga Índia a Carl Jung, a Astrologia tem sido, de diferentes formas, ferramenta para entender os movimentos do universo e de que forma eles influenciam nossas vidas a milênios. Alguns estudiosos datam a Astrologia como anterior a 5800aC. Há registros na Babilônia do em 3000aC e os chineses já praticavam sua Astrologia desde 2000aC. Encontramos registros sobre Astrologia em escritos de Pitágoras e Platão, e o Introductorium on Astronomian, escrito por Albumasur, é creditado como o renascimento da Astrologia na Idade Média. Uma verdadeira viagem na história.

Como podemos ver, há muito por ser conhecido e há muito da história da nossa civilização na Astrologia como a conhecemos hoje. A Roda do Zodíaco que usamos é creditada a Ptolomeu, matemático e astrônomo grego. De forma individual, a Astrologia passou a ser usada pelos egípcios, e depois pelos romanos, mas apenas para faraós e nobres. De desejada a herege, de reconhecida a banida para grupos esotéricos, o fato é que a Astrologia sempre fez parte da história da humanidade.

Durante o tempo, inclusive a quantidade de signos e simbologias foi mudando, ou seja, estamos falando sobre um conhecimento antigo, mas super atual, porque leva em consideração algo do qual fazemos parte: o universo. Eu sempre digo que os astros nos influenciam porque somos parte de um todo, nós também somos parte do Zodíaco, assim como o Sol, a Lua, as constelações, somos feitos da mesma matéria e vibramos a mesma energia. Mas, para contar um pouco mais sobre os signos, é preciso revelar que a roda do Zodíaco foi elaborada a partir da visualização do céu no hemisfério norte do planeta.

Isso não significa que a atuação dos astros é maior ou menor aqui no sul, apenas que a simbologia (que no fundo é mais interior do que exterior e, portanto, independe da estação do ano) foi criada com essa dinâmica. Assim, os signos, com suas características e nomes, estão conectados a forças da natureza e a impulsos psicológicos e de ação que podemos perceber em tudo, desde a personalidade das pessoas até a época do ano.

Veja como funciona a conexão de cada signo com a natureza:

Áries - Representa a semente, o impulso, de onde se origina a  plantação. No hemisfério norte, coincide com o equinócio da primavera.

Touro - Se Áries é a semente, Touro é o óvulo, aquele que gera, fecunda, representa a germinação e o surgimento do tronco, da sustentação.

Gêmeos - Áries e Touro são a origem, mas é em Gêmeos que a multiplicação começa, do óvulo e da semente acontece a multiplicação celular, nas plantas, aparecem os galhos que se comunicam com o mundo.

Câncer - Em Câncer, acontece o nascimento das flores, o resultado da nutrição, a beleza da vida começa a ser vista, estar aparente.

Leão - O signo de Leão traz os frutos, o poder da natureza que nutre, o impulso da generosidade, o nascimento do ego, da aparência, da apreciação de si.

Virgem - Representa a colheita, separar e dar nome aos frutos, analisar o que será feito com o que se colheu. É mente analítica, que planeja, que usa o conhecimento anterior de forma organizada.

Libra - Depois da colheita, Libra é a necessidade do outro para trocar o que se colheu, o equilíbrio entre o dar e o receber. O que fazer com o que se colheu? Repartir, compartilhar, para isso é preciso se relacionar.

Escorpião - Agora é hora da observação de que os frutos morrem, a necessidade de passar pelo profundo, arar a terra e compostar, usar o que sobrou para transformar e replantar.

Sagitário - Na natureza, quando alimentado, quero ir além. Exportar, ganhar conhecimento para plantar melhor e aproveitar melhor o que for colhido. Sagitário é a busca do conhecimento, é viajar para trazer novos recursos.

Capricórnio - Signo que é o princípio da razão, da busca do conhecimento sobre como guardar e contabilizar o que foi colhido para passar o inverno.

Aquário - No ciclo da natureza, Aquário é a genialidade para expandir, achar saídas extraordinárias para, durante o inverno, me recolher, buscar novas saídas e criar para o próximo ciclo.

Peixes - É em Peixes que, depois de passar por todas as etapas, eu transcendo, busco o invisível, no degelo do inverno, tudo se funde, tudo se torna uno, e a sabedoria me ajuda a recomeçar.

E vale falar também que a Astrologia moderna tem variações. Além da astrologia ocidental, que é a mais conhecida, temos a astrologia chinesa, que possui signos próprios com referências simbólicas típicas dessa região; a astrologia védica, que foi criada na Índia, também utilizando símbolos e estudos próprios da cultura indiana; a astrologia Árabe, que utiliza cálculos matemáticos para compreender datas e assuntos específicos da nossa vida, enfim, cada uma com os elementos de referência da cultura em que foram criadas, mas buscando a influência energética dos astros em nós.