Os Planetas Sociais: Júpiter e Saturno

Depois de falar sobre como os Planetas Pessoais interferem na personalidade única de cada um e nos dão os primeiros impulsos para nossas ações, vamos falar sobre a influência de dois grandes astros: Júpiter e Saturno, os chamados Planetas Sociais.

Diferente dos Planetas Pessoais, que vimos aqui e que nos dizem muito sobre nosso eu interior, nossa personalidade e nossos impulsos, os Planetas Sociais falam sobre as nossas disposições sociais.  É pelas características que esses Planetas imprimem que entendemos nosso papel na sociedade, nos grupos em que estamos inseridos e compreendemos os movimentos que regem as nossas relações. Entenda o papel de cada um deles no Zodíaco:

Júpiter, o gigante do céu
O maior Planeta do Sistema Solar é também considerado um grande sinal de boa sorte em nosso mapa. Planeta relacionado à expansão, Júpiter rege o Signo de Sagitário e passa cerca de 365 dias em cada signo, ou seja, é ele quem dá o tom de cada ano! Também ligado às longas viagens, à educação superior, à religião e à lei, Júpiter amplia as informações do Signo em que se encontra. Ele simboliza a amplitude, o cruzar dos limites, o ir além das expectativas e também é o grande defensor da integridade dos Planetas Interiores, graças a sua potente força gravitacional. Ou seja, seguindo os movimentos de Júpiter e do signo pelo qual ele circula, saberemos quais movimentos serão ampliados, de que forma poderemos ultrapassar nossos limites em busca de novos horizontes. Astro expansivo, é o Planeta do otimismo e da justiça.

A posição de Júpiter no Mapa Astral pessoal mostra os assunto da vida em que vamos crescer, nossa capacidade de expansão e, dependendo da forma que este planeta está aspectado no mapa, as possibilidades de sorte que teremos ao longo da vida.

Júpiter hoje

De 11 de Outubro/2017 à 8 de Novembro/2018  Júpiter transita pelo signo de Escorpião, iluminando os assuntos mais profundos da nossa vida, para que possamos desenvolver e crescer em nossos processos psicológicos, curar traumas antigos e resolver questões do passado.

Em novembro Júpiter se move para o signo de Sagitário, expandindo projetos ligados à educação, justiça, cultura, viagens e conexão com outros países. É um aspecto que favorece a expansão em todos os níveis.

Saturno, o senhor do tempo
O temido Planeta, um dos mais belos do Sistema Solar, simboliza, no entanto, as duras lições de vida, os conflitos e privações. É o Planeta do “não”, o grande educador do céu, regente do Signo de Capricórnio. É por meio das privações de Saturno que podemos pausar nossos impulsos e criar estratégias sólidas. Permanecendo cerca de 3 anos em cada signo, Saturno é o grande mestre, o astro do trabalho, das obrigações, da verdade acima de tudo. Onde Saturno está, tudo é justo e concreto, ele não permite devaneios e escapadelas, ou uma coisa é, ou não é. Por isso, dizemos que ele é o não que educa, que restringe, sim, mas por amor, pensando no bem estar e na construção sólida. Simboliza o passar do tempo, a paciência e a experiência.

A posição de Saturno no Mapa Astral pessoal mostra nossa relação com os limites e a realidade da vida. A casa aonde ele está é determinante na sua escolha profissional, além de demonstrar características do seu senso de responsabilidade capacidade de agir sob pressão e trabalho em equipe.

Saturno hoje

De 21 de Dezembro/2017 à 22 de Março/2020 Saturno transita pelo signo de Capricórnio, no seu signo de regência, ele manifesta a expansão profissional, a educação e estabilização de métodos, economias e gestão em geral. É uma fase de reestruturação para muitas pessoas e organizações - já que ele rege as grandes corporações. Relações de trabalho baseadas em desempenho são favorecidas. Saturno acredita que o resultado vem do esforço! Mãos à obra!