Signos de Fogo: Áries, Leão e Sagitário

Áries, Leão e Sagitário, os Signos do elemento Fogo, conectados com a vibração da criação, a chama da vida, intensidade e energia. Conheça um pouco mais sobre esses três gigantes do Zodíaco.

Os Signos do eu: Áries (o eu que nasce, que impulsiona, que dá o "start"), Leão (o eu que cria, que brilha, que inspira) e Sagitário (o eu que transcende, que se movimenta e busca o conhecimento), são os três Signos do elemento Fogo na Roda do Zodíaco. Ligados à expressão da criatividade, à inspiração e à energia, são os signos que do contam a história do surgimento da vida à conexão com o conhecimento superior.

O que você provavelmente sabe sobre os Signos de Fogo é que eles são do tipo "ame ou odeie" e é impossível que alguém com esse elemento forte no mapa passe despercebido. Eles também não sabem disfarçar, né? Quem "é de Fogo", como se diz, ou tem esse elemento forte, é do tipo que fala o que pensa. E, por isso, tem quem não entenda ou que ache a pessoa até mesmo arrogante. Mas o que você deveria saber sobre eles é que são verdadeiros altruístas, não podem ver injustiça, nem deixar passar algo que poderiam mudar caso interferissem. Meio intrometidos? Pode até ser, mas, para eles, é por uma boa causa.

Signos de Fogo, luz e sombra

Áries, Leão e Sagitário têm em comum, claramente, o entusiasmo pela vida. Os três são signos impulsivos e, por isso, impulsionadores. São apaixonantes e apaixonados, costumam desejar e buscar o melhor da vida. São entregues aos sentimentos e adoram mudar, seja de casa, de país e até mesmo de vida. São como a chama, intensos, ardentes e, sim, podem queimar. Assim como todos os signos, tem seu lado luz e seu lado sombra, suas vibrações mais altas e mais baixas. Conheça um pouco sobre cada um deles:

Áries
Primeiro signo do Zodíaco, traz a energia dos inícios. Representa a semente, o impulso, de onde tudo se origina.

Nos 3 signos do elemento Fogo, Áries é a faísca, aquele que começa. Independente e destemido quando o "guerreiro ariano" está em alta vibração é leal e segue um código de honra. Sua vida precisa de fortes emoções para alimentar seu heroísmo. Se move com energia, tem um olhar poderoso e uma sensualidade que dá pra sentir com a sua presença.
Quer fazer as coisas acontecerem? Chame um ariano legítimo!

Símbolo: Carneiro
Ritmo: Cardinal
Polaridade: Yang, Masculina
Verbo: Agir
Palavra-Chave: Atividade
Planeta Regente: Marte - Deus da Guerra (Ares)

Leão
Como desejar que tenha pouca intensidade? Se Áries é a faísca, Leão é chama. Junte uma pitada de autoconfiança, de um andar elegante e altivo e um desejo constante por aplausos e temos um leonino nato.

É o Signo da diferenciação do Eu, do ego, mas é também o signo da criatividade, da alegria, do romantismo. Aqueles com forte energia de Leão no mapa são idealistas e leais. Podem ser exibicionistas? Sim, mas também são otimistas e exuberantes na forma de agir. Sua vida precisa de inspiração por isso, segundo a astrologia médica, rege o orgão do coração, e daí vem a sua incrível capacidade de amar. Tem um olhar penetrante e um cabelo que chama atenção.
Quer fazer algo para ser lembrado? Chame aquele master leonino!

Símbolo: Leão
Ritmo: Fixo
Polaridade: Yang, Masculina
Verbo: Fazer
Palavra-Chave: Fé
Planeta Regente: Sol

Sagitário
Depois de Áries (a faísca) e Leão (a chama), Sagitário é a cinza. Por isso, há uma parte desse signo alegre e extrovertido que é dado aos estudos, ao pensamento e à religião. Mas, de qualquer forma, Sagitário também precisa de excitação constante, novos estímulos, inclusive no romance.

O signo dos idealistas e aventureiros, do "mestre", dos filósofos e todos aqueles que buscam o conhecimento. Para um sagitariano conhecimento é liberdade, e essa é a sua principal busca na vida. Não tem meias palavras, mas sempre será verdadeiro. Um dos desafios para ele é se perder no caminho por achar tudo interessante e querer abraçar o mundo. Anda mais rápido que qualquer pessoa que você conheça, e pode causar acidentes, mas sempre se diverte!
Está precisando de clareza de visão e realização de sonhos? Chame um legítimo Sagitário!

Símbolo: Centáuro
Ritmo: Mutável
Polaridade: Yang, Masculina
Verbo: Ensinar
Palavra-Chave: Liberdade
Planeta Regente: Júpiter - Deus dos Deuses (Zeus)